Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guararema e seus sonhos megalomaníacos...!!!??? Parte 1

Estamos vivenciando novos tempos, mas o Burgomestre¹ e a maioria de seus assessores ainda pensa e age como fosse aquela cidade de sua infância...

Quer porque quer fazer obras faraônicas totalmente sem necessidade para o perfil da cidade, ou suas necessidades, e pasme tem o apoio de 8 vereadores que se dizem da situação, porem cada um está remando para uma lado visando seus interesses futuros.

Vamos a alguns fatos:

Uma “Senhora Biblioteca” em fase final de construção (acredito que deva funcionar inclusive a noite e nos finais de semana e não a partir das 10h00, fechando para o almoço e depois encerrando suas atividades as 17h00 como é o horário de hoje, onde inclusive funciona o acessa São Paulo, que em todos os outros lugares funciona a partir das 8h00 da manhã e vai até o inicio da noite.)

Quer executar um Centro de Convenções que está sendo comparado com o Anhembi conforme jornal regional, mas teima em tentar construir em área de preservação ambiental.

Esses sonhos megalomaníacos e irreais para a nossa cidade, não começou agora, vem desde o Governo do Candidato a Deputado Estadual que criou algumas obras que considera importante vamos citar somente duas.

O Cesap ideia boa porem tem mais funcionários burocráticos controlando o controle de algo desnecessário (acredito que para ocupar mão de obra) do que especialidades tanto o é que no mínimo 3 especialidades ainda são atendidas na Santa Casa, vão dizer mas o ortopedista é necessário na Santa Casa e no Cesap não é? Para evitar polemica e as outras o dermo e o urologista? Porque somente atendem no sábado na parte da manhã onde sabemos que a maioria da população quando se desloca para ir ao medico utiliza-se de ônibus que nos finais de semana são ainda mais escassos...

A Escola Profissionalizante que dizem que formou “milhares de alunos”, desses milhares quantos estão trabalhando utilizando-se do seu certificado? Acho que poucos a não ser os altamente indicados ou seja quem tem QI (Quem Indicou ou Quem Indica). Não há investimento para um desenvolvimento profissional qualificado com as necessidades de nossa Cidade e região.

Ou seja, criar Elefante Branco² é fácil o difícil é fazer funcionar a contento.

Com isso toda a cidade sofre, os alugueis vão as alturas, os preços sobem no comercio local porque alguns comerciantes ainda não aprenderam que um maior volume de vendas com margens reduzidas aumenta seu giro, fideliza o cliente e consequentemente aumenta o seu lucro, e como estão agindo esses comerciantes e a sua associação orienta como?

E a zona urbana Guararema (para os que ainda não o sabem toda o Município é zona Urbana), que está fora do local central, cadê o esgoto, água encanada, calçamento, iluminação publica e por ai vai.

Burgomestre¹
Primeiro magistrado municipal de cidades da Alemanha, Bélgica e Suíça.

Elefante Branco²
Significa coisa grande e vistosa, mas que não serve para nada. Teve origem no antigo Sião onde o rei costumava presentear pessoas com um elefante branco, animal raro e sagrado. A pessoa não podia recusar o presente e tinha que levar o animal para casa, apesar de todos os problemas que isso iria causar.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário