Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Como chegar a um local turistico?

Guararema, quer ser Instancia Turística, como está se preparando? Se existe uma pequena estrutura com hotéis, pousadas e restaurantes, para atender os eventuais turistas.

Quais são as placas de sinalização e de indicação temos em nossa cidade para os pontos turísticos?

Quais são os passos que estamos fazendo para preparar a população e a mão de obra para receber os turistas? Nada de aparente.

Quais são os pontos turísticos? Qual é o roteiro ideal? Não conhecemos nenhuma informação oficial.

Entre uma visita e outra o turista vai fazer o que? Visitar o comercio local? O que existe de diferente, ou que chama a atenção para o nosso comercio? O que a Prefeitura está fazendo para melhorar? Não vemos nenhuma ação.

Existem guias para o turista? E folhetos dos locais a serem visitados? Horários das visitas? Forma de chegar ao local? Desconheço.

Esse turista vai indicar a nossa cidade para seus amigos? Vai retornar outras vezes? Eu não indicaria e você?

Mas como podemos chegar a um local se não o conhecemos? Normalmente pelo endereço e pelas placas, mas elas são quase que inexistentes em nossa cidade, então como o turista pode chegar ao local?

E os preços praticados em nossa cidade, como estão? na media de outras cidades ou superior? Isso agrada o turista?

E os serviços oferecidos pelo comercio, restaurante, hotéis e pousadas como são?

Porque também não investir em passeios utilizando de nossas belezas naturais? Quais delas merecem entrar no roteiro, e as estradas estão sinalizadas para chegar a esses locais?

E nossas festas tradicionais são bem divulgadas fora de nossa cidade, e a infra estruturas dessas festas conseguem receber um fluxo maior de pessoas?

E outras atividades para atrair o turista são quais? O que no período noturno eles tem para fazer? O que visitar?

Mas enquanto isso a Guararema real, que não é só aquela em que o esgoto corre a céu aberto, mas a paisagem do centro da Cidade que também fica abandonada pelo poder publico que não obedece as Leis que ele mesmo cria http://www.cmguararema.sp.gov.br/leis/leis/2006/2397.pdf  
Dispõe sobre controle e a proteção de populações animais e determina providências correlatas.

E ainda recebe indicações de seus vereadores aliados cobrando providencias.

“ Indico ao Exmo. Sr. Prefeito, nos termos regimentais, adote ele as providências junto aos setores competentes da municipalidade, no sentido de ser cumprida a Lei nº 2397, de 12 de novembro de 2006, que “Dispõe sobre o controle e a proteção de populações animais e determina providências correlatas”, tendo em vista os animais soltos pelas vias públicas do município, especialmente nos Bairros. http://www.cmguararema.sp.gov.br/proposituras/2010/Indicacao-88-Fevereiro2010.pdf

O lixo fica acumulado durante toda a madrugada, e os animais soltos aproveitam para procurar alimentos e deixam sujas as ruas.


Pessoa abandonada a própria sorte em plena rua, e a Assistência Social, fica fazendo o que em pro dessas pessoas?


Então é essa Guararema que se prepara para receber Turistas ou tornar a ser Estância Turística? Acredito que muita lição de casa tenha que ser feita antes de se pensar a ser tornar uma Cidade que possa receber bem seus visitantes. Antes disso tem que tratar bem seus moradores.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário