Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

É mentira terta?

Pedro Bó é um personagem criado pelo humorista brasileiro Chico Anísio.

No início dos anos 70, Chico Anysio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio ) interpretava um personagem chamado Pantaleão, que tinha óculos com uma lente incolor e outra preta. Ele vivia contando "causos" mirabolantes, que ocorriam sempre no ano de 1927. Havia também a sua esposa Terta, a qual era solicitada para confirmar a veracidade de suas histórias mentirosas. Ele perguntava : "É mentira, Terta?" E ela respondia: "Verdade". O Pedro Bó era interpretado por um ator rechonchudo, quase velho, mas que fazia papel de garoto. Vez ou outra interrompia Pantaleão com uma pergunta tola. Por exemplo, Pantaleão contava uma história de caça:

  • Pantaleão : - Daí eu dei o tiro e matei os 2 passarinhos duma vez...
  • Pedro Bó : - Com a espingarda ?
  • Pantaleão :- Não, Pedro Bó, com cuspe. Eu cuspi para cima e os passarinhos caíram.
…O bordão "Não, Pedro Bó", foi um sucesso nacional, sendo inclusive o nome da seção da revista cômica MAD que trazia "Respostas Cretinas para Perguntas Imbecis"

Pantaleão foi um rei da Antiguidade. (dono de um reinado)

Pantaleão Pereira Peixoto pode ser do Ceará, do Piauí ou de Pernambuco; do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais ou de Guararema.

Trazendo esses personagens para Guararema podemos dizer que o Executivo não divulga a realidade dos fatos, vamos comentar somente o caso da instalação dos bombeiros, que é um dos mais recentes.

Esse processo arrasta-se a vários anos, inúmeras solicitações foram protocoladas na Prefeitura, em virtude desse movimento da sociedade houve indicação de um Vereador.

Ou seja o Márcio prefeito de Guararema somente assinou esse compromisso com a Secretária de Segurança, conforme “Terta”, digo jornal local que em sua edição 20 divulgou como uma grande conquista pessoal. Mas essa ideia não é de sua lavra (autoria, composição, invenção) foi um anseio da população de Guararema e necessidade de segurança para seus habitantes. 

Diga-se de passagem que a Petrobras, com a instalação dos Bombeiros será beneficiada no premio de seguro (para aqueles que gostam de comentar, “premio de seguro é o que se paga” para  o seguro)  e terá uma significante redução. Em alguns locais do Estado de São Paulo outras Petroquímicas, criaram as suas expensas uma guarnição do Bombeiro arcando com todos os custos, mas em cidade rica em quem manda é o “dono da cidade”  e uma parceria com a Petrobras nem foi ventilada na entrevista.

Os munícipes são os verdadeiros “Pedro Bó” e o Pantaleão quem seria nesse caso?

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Estamos no Face Book perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah 

Nenhum comentário:

Postar um comentário