Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2009

Replica - Municípios menores também sofrem com a demora da entrega

Prezados, recebemos questionamento bastante importante sobre as obras efetuadas com dinheiro do nossos impostos. Não importa se o dinheiro veio da União do Governo Estadual ou do Governo Municipal, o que vemos é um tremendo descaso com o uso de recursos gerados através dos nossos impostos.

Guararema não é uma ilha somente de maravilhas como a maioria dos nosso governantes querem que a vejamos, porém temos muitos descasos em quase todas as áreas.

Alguns exemplos somente da pasta da Secretaria da Saúde:

1) Falta de remédios no Cesap, sem previsão de entrega e o paciente tem que voltar varias vezes porque somente Deus é quem sabe a data para chegada do remédio; A Prefeitura não observa que as pessoas vem de bairros distantes para retirar o seu remédio que diga-se de passagem não é nenhum favor e sim uma obrigação a entrega na data prevista; nem vamos falar dos horários de ônibus onde se perde praticamente quase um dia para chegar a cidade e voltar para casa, que além de gerar custos desnecessários a população, atrapalha em demasia seus afazeres diários.

2) Um aumento que chega ao absurdo o número de atendimentos na área da Saúde, para termos uma idéia, até a alguns meses atrás eram feitos 30 exames de laboratório por dia em média, agora estamos com mais de 60 exames diários. O que pode ter acontecido a população aumentou tanto assim? Ou os carros com chapas de Jacareí, Santa Isabel, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e outras cidades da região que ficam estacionadas nas imediações do Cesap são de moradores de Guararema?

3) O Sr. “André antes da Raquel” como vereador, depois de eleito prefeito de Guararema se tornou somente André, e hoje em plena campanha pelo Estado de São Paulo tendo em vista sua possível candidatura para Deputado Estadual em 2010, agora quer ser conhecido ou chamado de “André de Guararema”, será que está convidando as populações das cidades próximas a cuidar da saúde em nossa Cidade?

4) A Secretaria da Saúde tem um cadastro de todas as pessoas atendidas será que não pode ser verificado se existe um numero excessivo de pessoas morando no mesmo endereço, principalmente nos “currais eleitorais” dos nossos dirigentes? Fale a pena um censo para verificar o numero de moradores existentes em determinadas regiões.

5) Como a Secretaria da Saúde que tem sobre sua responsabilidade a Vigilância Sanitária não verifica as condições dos banheiros do Cesap que alem de faltar papel, sabonete as torneiras estão quebradas e banheiros interditados ( veja a obra é nova ainda não tem 01 ano de vida)

6) Com tudo isso a população de Guararema tem que aguardar cada vez mais para marcar ou retomar as consultas, algo deve estar errado ou a população cresceu muito talvez torno em de 40%, ou a invasão dos moradores de outras regiões encontraram aqui um ótimo refugio que a Prefeitura Municipal de Guararema está acolhendo de braços abertos, serão novos eleitores de Guararema? Ou alguma promessa!!!.

Mas cidade com recursos suficientes é outra coisa asfaltar novamente ruas que estão em perfeito estado de conservação, como se diz por ai vamos deixar “bonito” onde o padre passa. Na periferia que hoje é área Urbana de acordo com decreto assinado em 2005 a situação é lamentável, porem falaremos sobre esse assunto em outra ocasião.

Voltando a Habitação, conforme informações recebidas de um morador:

Bom quanto ao empreendimento Em Guararema, mais precisamente na região do Lambari, mais precisamente Jd Dulce, ao que me consta a construção tem cerca de dois anos já pronta.
Contrário ao que vc disse, não se trata de apartamento, mas sim de casas populares, minúsculas, e que durante a construção uma delas simplesmente desabou.

Se houver uma curiosidade de sua parte, vá até o local, ou passe por La e poderá ver o quão “largado” está aquilo... sofrendo depredação inclusive... e se isso ocasionar em vc alguma indignação (a depredação), não se desespere.. .acredito que ainda assim seja uma forma dos menos cultos dizerem as autoridades o quanto estão insatisfeitos.

A Região do Parateí, apesar da maioria dos que se dizem morar no centro pensarem, não são assim tão incultos, são pessoas politizadas e que apesar de tudo vivem a mercê dessa administração que aí está.

Eu graças a Deus, nunca precisei de qualquer ajuda que fosse, trabalhei na roça, olaria e muitos trabalhos pesados e hoje sou dentista, tendo curso mestrado, professor de pós graduação e doutorando em Engenharia de materiais, em Biomateriais.

Enfim... não culpo de forma alguma a CDHU, visto inclusive que no mesmo bairro há um posto de saúde que sequer foi inaugurado e já sofreu reforma... isso sim é um absurdo.

Municípios menores também sofrem com a demora da entrega

Santa Isabel e GUARAREMA, cidades da região menores que as demais no número de habitantes, sofrem igualmente para receber os apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Enquanto 260 unidades estão pendentes em Santa Isabel, há um condomínio de 77 apartamentos sendo construído em GUARAREMA. O déficit habitacional da primeira cidade é de 2,5 mil moradias. A Prefeitura de GUARAREMA informou que um número somente será oficializado assim que as inscrições do programa "Minha Casa, Minha Vida" forem contabilizadas, porque o que conta nos registros é desatualizado.

O empreendimento de Santa Isabel recebe R$ 9,4 milhões em investimentos. A obra está sendo feita na estrada Ramiro Catto. Em fase de conclusão, os apartamentos não têm data prevista para entrega, segundo a assessoria da CDHU, porque está em processo de regularização fundiária. Já em GUARAREMA, o condomínio, que está sendo construído na estrada Benedito Pedro de Oliveira, recebe R$ 3 milhões em investimentos. Encontra-se em fase de conclusão, com o processo de regularização fundiária em andamento, e a previsão de conclusão da obra é para o mês de junho.

Em Ferraz de Vasconcelos, 184 moradias seriam construídas também em Crédito Associado, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Enquanto a CDHU diz que a obra está sendo gerida pela Caixa, o banco responde que, bem como em Suzano, nunca teve projeto na cidade. A assessoria da instituição financeira apenas confirma a existência de projeto em Itaquaquecetuba, chamado "Chiquinha Gonzaga", em local não determinado. No entanto, essas unidades já teriam sido negociadas com a CDHU e estariam sob sua administração agora. (K.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário