Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Sorteio de casas populares o que aconteceu?

Em Guararema até para fazer um simples sorteio para contemplar as  pessoas que se inscreveram para as casas populares gera confusão.

Não é que o sorteio tenha sido feito de forma conturbada ou de má fé.

Tudo começou na Administração que tem o certificado ISO 9000, e que não se atenta as normas, para o cadastro.

O que foi publicado no FaceBook a respeito das confusões e dos desmandos que tem como origem a Secretaria de Assistência Social, que é administrada por um vereador que está secretario, mas corre a boca pequena que seu negócio é procurar pessoas para ingressarem em partido político, fazer festas (churrascadas), ou seja como a maioria do Secretariado da Prefeitura de Guararema esse também não deve ser do ramo.

Esse cadastro deve obedecer às normas do “PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA” dentre eles:
- O presente sorteio público tem por objeto a seleção dos candidatos a beneficiários para o programa denominado Minha Casa Minha Vida – PMCMV, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.600,00(um mil e seiscentos reais), na forma do Anexo I do Item I da Portaria nº465, de 03 de outubro de 2011, do Ministério das Cidades.
- A seleção dos candidatos a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida obedecerá aos critérios nacionais estabelecidos pela Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades, bem como os critérios municipais dispostos no Decreto Municipal nº 3321, de 12 de setembro de 2014.
- Mesmo que convocado não será considerado apto o candidato que tenha ofertado informações incorretas no seu cadastro. Com a correção do cadastro, o candidato permanecerá ativo no Cadastro de Demanda Habitacional e poderá participar de futuros processos de seleção.
- O fornecimento de informação e/ou documentos comprovadamente falsos, por parte de candidato, verificado em qualquer tempo, além de sujeitá-lo às sanções penais cabíveis, resultará na anulação de todos os atos decorrentes da inscrição, da forma que excluir-se-ão, ainda que depois de publicada a lista final da seleção, os candidatos que não preencherem as condições para inscrição.

Mas, muitas reclamações foram postadas no FaceBook, dente elas:
- Pessoas proprietárias de outros imóveis;
- Pessoas que alugam propriedades;
- Comerciantes;
- Funcionário comissionado da Prefeitura;
- Pessoas com renda superior ao máximo permitido, etc; etc.

E a Prefeitura Municipal de Guararema foi rápida e publicou no jornal do último final de semana.


Ou seja, está tentando corrigir os erros que foram passados anteriormente. Uma pergunta que não quer calar, se a sociedade de Guararema não se revoltasse com o sorteio a Prefeitura estaria fazendo esse pente fino, ou deixaria para a Caixa Econômica encontrar todas as irregularidades?

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário