Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como funciona a política de Guararema...!!!???

Em Guararema o regime de governo é igual a monarquia, a família real, através do “príncipe” distribui os cargos e as honrarias. Tudo tem que ser conforme seus ditames.

Pera aí..., o País não é regido pela monarquia, e sim pela democracia, então tem que ser adaptado, como funciona?

No regime democrático os governantes são eleitos pelo voto, em Guararema é da mesma forma, mas com variações, os “candidatos escolhidos pela monarquia” recebem uma grande verba de campanha e todos os benefícios para a disputa eleitoral, inclusive se for o caso, com a passagem de “perna” em partidos.

No cargo majoritário, como tem que ter alternância de poder, só recebem as indicações pessoas de extrema confiança, para dar continuidade ao regime.

Na vereança funciona da seguinte maneira; aqueles que tem potencial de voto tem tudo, como escrito anteriormente, e se por acaso, alguém está despontando que pode colocar em risco esse esquema, ele é envolvido com todas as benesses¹ do governo, para poder fazer parte da corte, (Muitas vezes é envolvido mesmo sem saber... útil inocente.)

Caso o possível futuro candidato ou quem está incomodando não aceite os favores, benesses, cargos e outros mimos, ele será excluído da corte e terá de conviver com a plebe, ou os excluídos.

Os Vereadores eleitos, ou os grandes amigos, que fazem parte da corte recebem Secretarias de Governo, não importando se tem perfil ou não para o cargo, os que concorreram e não foram eleitos, muitos ganham cargos de confiança na corte para manter o relacionamento. Outros são fornecedores especiais do Município.

Alguns Vereadores eleitos e hoje Secretários Municipais, ficam zanzando pela cidade, procurando “novos” possíveis candidatos a vereador, e cuidando de seus negócios particulares, como fazem outros tantos que são secretários ou tem cargos de confiança.

E como funciona a “Casa de Leis = Câmara Municipal”, é um verdadeiro cartório que somente autentica o que vem do poder Executivo. Não vamos ser tão rigorosos com os Nobres Vereadores, eles fazem sim outras coisas, que podemos chamar de cosméticas, o que seria? Efetuam indicações, releiam “O que esperar dos vereadores de Guararema” http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2015/05/o-que-esperar-dos-vereadores-de.html não fiscalizam nada, tudo aprovam, não questionam nenhum ato do executivo, não legislam em favor da população, e somente procuram se perpetuar nas esferas do poder municipal. 
________________________________
Glossário
benesses¹ = O que vem sem trabalho.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário