Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

No Reino de Guaracangalha Novos tempos II


Direto do Túnel do Tempo - Abril 2001
Antonio Reis

Acesse a pagina:

A Rainha Tirana continuando com suas loucuras, Como narramos anteriormente, os novos Conselheiros derrotaram o indicado da Rainha para Presidente do Conselho, e conseguiram eleger um Presidente do Conselho contrário a Rainha e seus desmandos. E com isso o Conselho passou a ser mais independente, tendo inclusive um Conselheiro pelego, sugerido aos outros Conselheiros, que deveriam sim fiscalizar a Rainha, mas não muito, isto é fazer de conta que fiscalizavam, porque eles foram escolhidos para isso, e teriam de justificar o soldo, mas não fiscalizassem nada, deixassem ela fazer o que bem entendesse, como ela sempre fez.

Mas como sempre, ele se tornou foi motivo de piadas entre os Conselheiros e entre o povo nos jardins e tavernas do reino. Mas como sempre a Rainha tem seus momentos de lucidez misturados com loucura, ela proibiu o teatro mambembe nos jardins do reino, alegando falta de estrutura e segurança, mas permitiu o entrudo, que é muito mais arriscado e violento.

Porque um é seguro e o outro não? Mas e o ministro da saúde, que não é curandeiro mas continua cuidando dos doentes?

O reino de Guaracangalha, deveria ter ficado muito mais seguro, porque na época a Rainha nomeou um Ministro da Segurança do Reino, mas de nada adiantou, os carroceiros, inclusive alguns que deveriam cuidar da segurança, continuaram a trafegar na contra mão, estacionar as charretes na fila dupla, menores continuaram dirigindo as charretes e até carruagem de entregas, continuaram a estacionar em local proibido atrapalhando os outros charreteiros, e nada tudo continuou na mesma, e o que é pior em pleno jardim central onde o ministro da segurança colocou um espião; e o povo ficou perguntando: para que ? só se era para inibir os namorados que se beijavam no jardim? só poderia ser, porque as brigas continuaram acontecendo, e o desrespeito continuou.

Mas estava tudo bem, afinal o povo tinha um ministro da segurança e seus espiões. Isso já era muito importante.

Igual a um outro reino, onde o ministro da segurança falou que não existia criminalidade, o povo é que achava que existia.

Nos próximos capítulos continuaremos a mostrar o trabalho desenvolvido pelos Conselheiros do Reino e não Conselheiros da Rainha. 

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário