Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Manifestação, 2ª parte do "Me engana que eu gosto..."

No ultimo dia 25/01/2011 representantes da Associação de Moradores de bairros da região da Lagoa Nova, Serrote, Ratiro e arredores fizeram uma manifestação em frente ao ponto de ônibus próximo da Escola José Quirino.



O que a população está querendo? Melhorias na Estrada Mario Alves Pereira, um direito legítimo previsto na Constituição (direito de ir e vir), o que quase sempre não é cumprido pela Prefeitura de Guararema.

No post “Me engana que eu gosto...” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/01/me-engana-que-eu-gosto.html tratamos desse assunto.

Vejam as promessas.... Foi dito “Trata-se mais uma grande conquista para o desenvolvimento de Guararema”. Foi liberado R$9.506.541,93, onde está essa verba? O Gato comeu?

“Batalha iniciada pelo ex-prefeito André juntamente com o prefeito Marcio, mostrando a força e o prestigio que possuem junto ao Governo Estadual”. Que força e prestigio..., onde está a obra?

As empreiteiras da Petrobras, que utilizam dessa estrada para a obra, que está sendo realizada “ECOMP”, informam que elas só devem manter as estradas, e a Prefeitura é quem deve fazer as melhorias, mas nesse caso não trata-se de melhorias e sim de deixar a estrada de forma que possa ser trafegada. Enquanto isso são os moradores que sofrem com esse descaso.



A população que participou da manifestação está muito aborrecida com a atitude das empreiteiras bem como da Prefeitura de Guararema que não observa a conservação das estradas. Ainda mais uma estrada em que o Prefeito Alvino informou que havia conseguido a verba para asfaltar, e que no ano passado ela estaria concluída.

A Prefeitura enviou 2 funcionários da fiscalização para observarem a manifestação, porem os mesmos não foram verificar o estado lastimável da estrada. Fazendo muito em conversar com os funcionários da empreiteira que mantém seu canteiro de obras perto do local da manifestação e que nada faz para minimizar os prejuízos que tem causada a comunidade, informando somente que não é culpada pelo estado das estradas e que não pode efetuar a manutenção da estrada porque não é sua responsabilidade e sim da Prefeitura de Guararema.

Enquanto o “irresponsável” pelos transtornos, não tem uma ação concreta a Comunidade local está sendo prejudicada, em face dos descaso daqueles que deveriam cuidar do bem estar dos cidadãos.



Depois da manifestação havida, um grupo de pessoas se dirigiram ao Paço Municipal de Guararema para solicitar providencias, e foram atendidos pelo vice treco do sub troço, sem autonomia para solucionar esse tipo de problema, e ninguém da Secretaria de Obras compareceu para atender aos manifestantes. Será que todos da Secretaria de Obras estavam em reunião?

Pensar em ser recebido pelo Prefeito é quase que impossível, ele não está para ninguém dizem que nem mesmo para alguns secretários.

Enquanto isso Guararema gasta o seu orçamento em outras iniciativas menos importantes e prioritárias para a população.

Nessa hora de cobrança da população, para os seus governantes todos fogem, inclusive um distinto Vereador Sr. Ivandir que passou pela manifestação e fez de conta que não é com ele, e esse membro da Câmara Municipal gosta de alardear que é o Vereador da região, imagine se não o fosse.



Durante a tarde do dia 25/01 os funcionários da empreiteira estiveram reunidos, e também houve uma reunião no poder Executivo para tentar arrumar uma desculpa para a população.

O resultado dessas reuniões foram:

As empreiteiras decidiram que a responsabilidade não são delas e sim da Prefeitura de Guararema, elas podem ajudar a Prefeitura nessa ação pontual.

A Prefeitura decidiu que não irá atender a Associação de Moradores, porque o seu Secretario de Obras já está a par do assunto. Perguntar na ofende, o que a Secretaria está fazendo a respeito, será “segredo de Estado” que não pode ser revelado a Associação de bairros e a todos os moradores da região e de Guararema?



O que essa Associação deverá fazer? Ela tentou dialogo com o poder publico Municipal e não foi atendida, só resta a Justiça para tentar resolver mais essa situação de descaso que a população está enfrentando.

Mas com certeza podemos esperar muito problemas na volta as aulas, para falar nesse assunto quando deveram ser trocados os ônibus da frota atual que está mais para sucata que para transporte de passageiros, dizem que tem que ser até aumentado o numero de ônibus para poder atender com alguma qualidade o numero de alunos, vamos aguardar a marcha dos acontecimentos.




Em tempo no dia 26/01 um carro Gol ficou atolado no lamaçal sendo rebocado pelo trator da Empreiteira e empurrado pelos seus funcionários, essa é a Guararema que quer ter cada vez mais turismo e que não sabe cuidar da manutenção de suas estradas.

Observação esses fatos estão ocorrendo em área urbana do Município de Guararema, e em uma semana em que não choveu nenhum dia.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário