Guararema prepara-se para oferecer novos atrativos turísticos e deve em breve instituir
as seguintes atrações:
· Desvio de coco de animais, ou desvio dos “banheiros de cachorros” nas calçadas;
· Acompanhamento de tropas ou manada de cavalos abandonados;
· Acompanhamento de matilhas de cães;
· Rally na lama.
Todos esses problemas estão acontecendo há muito tempo, deve ser porque o trabalho efetuado pela Vigilância Sanitária do Município nesses quesitos dos cuidados com animais estão dentro dos ditames da norma ISO 9000, das Leis Municipais, Estaduais e Federais. Na verdade esse setor está abandonado pelos Gestores de Saúde, e seus conselheiros de Saúde nada fazem para melhorar a situação.
Ou seja Guararema somente cuida muito bem dos seus jardins na área central do Município, o resto é para ficar abandonado basta ver as fotos. Onde os cachorros e cavalos passeiam livremente por todos os locais da cidade inclusive na área central.
O setor de Turismo de nossa cidade poderia aproveitar, os problemas existentes em nossas estradas e desenvolver atrações turísticas na lama para os aficionados em rally, seria uma ótima oportunidade para elevar o nome de Guararema em competições.
Abaixo uma das várias reclamações que recebemos para exemplificar o que estamos discorrendo.
“Meu caro cronista,
Guararema é uma cidade fétida de fezes, urina de cães vadios sujando os passeios de pedestres e as pistas de rolamentos, isso, sempre, agravado pelos inúmeros sacos de lixos que eles estouram e, também, espalham pelos mesmos passeios utilizados por pedestres. Ai, tem-se uma enorme proliferação de moscas varejeiras. Eu venho, sozinho, há tempo lutando contra essa situação deplorável. Fiz diversas reclamações junto a prefeitura tendo obtido somente esdrúxulas e evasivas respostas. Levei o caso para um nível administrativo superior, ou seja, para o controle de zoonoses estadual em São Paulo, e para a respectiva ouvidoria, mas, INFELIZMENTE SEM SUCESSO, além da promessa deles de encaminharem adequadamente o caso. Ai pergunto para quem? Para a incompetência e/ou má vontade dessa prefeitura cujo prefeito somente sabe administrar (e deve saber muito bem por sinal) seu patrimônio particular; a população que se “lixe”, mesmo que seus filhos estejam morrendo de diarréia por causa de moscas varejeiras originadas de tamanha quantidade de “bosta” canina espalhada todo o santo dia por toda a cidade. Caminhando, temos que estar sempre atentos para não pisar num monte desses, escorregar, cair.....
Em duas ocasiões, fui procurar o Promotor Publico da cidade, e, não consegui ser atendido.
Caro cronista, temos que colocar a “boca no trombone” via seus meios de comunicação ou outros, tais como jornais, imprensa falada e escrita, etc.
Coloco-me a disposição e ofereço minha colaboração para aumentar a força de pressão sobre “esses” que não hesitam em prejudicar a cidade (em proveito próprio), usando a tática de, sempre, iludir a população mais simples, para que no poder possam perpetuar esse estado de coisas calamitosas na cidade."
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.”
(Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário