Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fim da novela municipalização

Prezados mais uma fase que se encerra nesse lamentável episodio da Municipalização das Escolas Municipais, vejam o desabafo de uma Profissional do Ensino.

“Finalmente a novela da municipalização das escolas de Guararema acabou!

Sexta-feira, 19/02/2010, foi fechado o convênio de municipalização das escolas Keisaburo Honda e Presidente Getúlio Vargas.

O final foi triste. Dezenas de profissionais estão alocadas em outra unidade escolar. Estão longe de seu conforto profissional, impedidas de lecionar e lhes restou apenas uma velha estrada para caminhar. Uma estrada penosa, pois há muitos obstáculos.

A municipalização não é má. Mas esse conceito de bom ou mau depende das mãos que detém o poder.

Pior do que perder o direito que se tem é ser tolhido em sua liberdade de expressão, não possuir opções de escolhas e ter que se encolher diante de uma ditadura disfarçada por uma máscara de cinismo e hipocrisia.

Democracia... Quando eu era estudante aprendi que democracia era um governo pelo povo, para o povo. Mas hoje, na prática percebo que nem existe povo!!!! O povo é mudo. E quem se pronuncia tem a língua cortada.

O voto é uma arma poderosa!!!

Que os cidadãos saibam analisar o futuro que se desenrola nesse presente e tenha o bom senso de usar essa arma com sabedoria. Que não se venda por uma cesta básica e depois passe fome o resto do ano; que não se encante comum sorriso de galã de novela e depois chore por ficar sem um teto para morar.

É importante que se saiba aproveitar o que de bom a nova escola tenha a ensinar , porque profissionais super competentes ali estão para ensinar. estadual ou municipal não importa. O que vale e ter a mente aberta, olhos alerta e ouvidos para ouvir o que se fala, mas principalmente, que se tenha o raciocínio claro para compreender a realidade expressa nas entrelinhas e não ser vítima de uma política injusta e ditadora.

E que Deus abençoe filhos e pais que confiam em seus professores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário