Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

TIPOS DE VOTOS


O "engodo das urnas" tem sido a base do sistema político desde tempos remotos. As éstorias que um dia estudei nos livros de história, eu posso reaprender in loco, em tempos de eleições.
 
Cabe a todo cidadão conhecer a história ao longo dos séculos... desde as dinastias (algumas pétrias). Comece lá atrás... desde as capitanias hereditárias. Faça uma viagem  pela história e uma viagem introspectiva. 
 
Posso citar vários outros fatores que fizeram a diferença e que continuam fazendo muita diferença, em tempos de campanha eleitoral, por todo Brasil afora.

Estes são alguns fatores... e as pessoas precisam estar realmente cientes...
É CLARO QUE EXISTEM ELEITORES QUE FINGEM NÃO SABER DE NADA...
 
Sob esta ótica, podemos criar mais uma categoria: o "voto da zona de conforto" (nesta categoria, interessa os interesses particulares).
 
Inevitável não lembrar da celebre frase de Joseph-Marie de Maistre: Cada povo tem o governo que merece.
 
Bom.. é meu desejo que “NOSSA GUARAREMA” contribua para o conhecimento e a informação mais precisa e mais próxima da verdade. Gostaria que os cidadãos pudessem falar mais abertamente sobre questões polêmicas. 
 
O embate filosófico sempre é salutar.
 
Importante mesmo é tentar mudar essa  ignorância política que, ainda, persiste no século 21, nos mais diferentes cantos deste Brasil...
 
Ass.: Prof. Theo
 
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam."
(Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário