Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

Prefeito de Guararema Marcio Alvino deve ficar de fora das eleições.

Edição do jornal Folha de Mogi edição 408 – pode ser baixada na url http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi408/pag01.pdf

Situação do prefeito Marcio Luiz Alvino de Souza (PR), pode estar cada vez pior quando o assunto são as eleições municipais deste ano. O prefeito que por diversas vezes se tornou alvo de matérias jornalística deste jornal, cujo teor, denunciava inúmeras situações comprometedora do Chefe do Executivo de Guararema. 

Mesmo optando pelo anonimato, evitando que as informações divulgadas sempre com exclusividade por este jornal fossem respondidas, o periódico não deixou de publicar a situação do município que há mais de 30 anos vive debaixo das mãos e soberania da Família Alvino que passa a ver o aumento de desafetos e de opositores de peso. 

O prefeito que nunca acreditou na Lei Ficha Limpa, pois suas atitudes são de uma pessoa que não se importa com o Ministério Público (MP), nem com as Leis constituídas em nossa Carta Magna, muito menos com as matérias investigativas formuladas e publicadas por este jornal e ao menos com os adversários políticos de sua cidade. Foi justamente neste quesito que Marcio pecou, ignorou as denúncias publicadas pelo Folha de Mogi, na qual acabaram virando ações na justiça que geraram a perda em primeira e segunda instância. Justamente por isso, 14 pedidos de impugnação comprovam que sua Ficha anda mais suja do que pau de galinheiro.

Agora só lhe resta rezar e muito para poder se livrar de mais essa, caso contrário, poderá ficar de fora das eleições deste ano. 

A Lei Ficha Limpa foi criada justamente para isso, impedir que maus políticos que tenham a ficha suja de disputar qualquer cargo público a partir desta eleição.

Ela foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata se de uma conquista de todos os brasileiros. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresentou o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto!

Com isso, torna inelegível qualquer político que tenha sido julgado e condenado por mais que de um juiz, neste caso por um colegiado de juízes. A Lei que não deixa dúvidas, implicava também naqueles que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, neste caso, acabaram sendo liberados. Já aqueles que apresentam a condenação em segunda instância, ainda que possa recorrer, ficará proibido de disputar o cargo público este ano. 

Guararema:
No município de Guararema, o atual prefeito Marcio Luiz Alvino de Souza (PR) vem sentindo este drama. Depois de abusar do poder, infringir diversos dispositivos da Constituição Federal, ignorar algumas ordens do Ministério Público (MP) e achar que poderia fazer o que bem entendesse com a Justiça, o prefeito poderá se dar mal após vários pedidos de impugnação de sua candidatura registradas no Cartório Eleitoral de Mogi das Cruzes.

Ao visitar o Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a reportagem constatou que a situação do administrador público vai ficando cada vez mais difícil, em razão dos diversos pedidos de impugnação contra sua candidatura. 

O jornal procurou Wilson Lopes especialista em política na região para saber a respeito do registro do prefeito Marcio Alvino. Ele comentou que o caso do Chefe do Executivo de Guararema é bastante delicado. “Poderia dizer que sua situação é de um paciente na UTI, só para se ter uma ideia”, revelou. O TSE não deu sua decisão a respeito das análises que vem fazendo de cada pedido formulado, mas, em seu site deixa claro que o candidato, quando aparece com a seguinte discrição: “Apresentada impugnação. Com notícia de inegibilidade”, certamente aponta por uma situação muito delicada. “De certa forma quando a notícia aparece assim, é sinal de que a qualquer momento pode vim à notícia de impugnação”, comentou.

Abuso:
Marcio ou Marcinho como é conhecido acabou sendo uma grande decepção para a maioria da população de Guararema que acabou sendo ignorada por ele, quando foi na prefeitura, quando achou que ele atenderia aos pedidos formulados, quando achou que ele seria um chefe do executivo exemplar, quando achou que ele iria cumprir com suas promessas, quando achou que ele faria um governo transparente, enfim, por esses e outros motivos é que a população pede de forma urgente que providências sejam tomadas. Para isso que serve às urnas e outubro é a vez da população dar o troco votando em pessoas que vão lutar pelo município.

Distante:
Marcio desde que assumiu a prefeitura evita falar com a população, não atende nenhum munícipe, foi envolvido em diversos escândalos e ainda desrespeitou a Justiça com a implantação do Cartão Cidadão, produto inconstitucional e a alteração que fez em áreas da Zona Rural para Zona Urbana.

Esses são apenas um dos pedidos protocolados na Justiça Eleitoral contra o prefeito que terá que responder por várias ações de autoria do Ministério Público cujo processo o condenou em segunda instância.

Além das ações protocoladas através de uma Instituição que luta pela legalidade e moralidade na política guararemense.

A reportagem ligou para a assessoria de imprensa, falou com a assessora Letícia e depois com Fernanda. Solicitou que o prefeito se manifestasse, afinal todas as matérias feitas por este jornal, costuma-se ter o hábito de ouvir os dois lados, no caso do prefeito Marcio, nunca ele quis falar. “Deixa rolar”. 

Essa foi à única frase que um dia foi pronunciado pelo chefe do executivo, fora isso, nenhum outro jornal conseguiu ouvi-lo. A não ser quando a matéria o favorece, aí sim, ele se pronuncia.


A SEU FAVOR?
Tem “vereador em Guararema que se acha o cara”, e para que sua rua ficasse melhor que as outras está mandando indicações para o Prefeito Márcio Alvino.

QUEM SE ACHA?
Em rua de sua residência agora um dos lados é proibido estacionar a pedido do vereador que mora no local, estranho que essa rua é uma via com pouco movimento e, é sem saída. Coisas de Guararema.

CASO SÉRIO
Falando em coisas de Guararema uma placa interessante no coreto da cidade e nela está escrito: “COMPRA SE PARTIDOS”, confesso que não entendi, mas se alguém puder explicar?

VENDA
Pesquisando no mercado para saber qual o cargo que está ganhando mais dinheiro percebeu-se que é o de “comprador de partido”, mas há necessidade de alguns anos de experiência, pessoa sem caráter, pessoa não seria e pessoa que gosta de levar vantagem em tudo se quiser se candidatar há vagas.

CASCALHO
Estão cascalhando a estrada da Freguesia da Escada sem realizar a infra-estrutura adequada. Até depois das eleições o asfalto vai sumir, mais isso não é problema.

ASILO
A Coluna ficou sabendo que o Asilo São Vicente de Paula está precisando de muita ajuda, pois às vezes falta até mantimentos será que não dá para dar uma ajuda aos bons velhinhos do asilo Senhor Alcaide?

MEDICAMENTOS
Falam que alguns índices somos umas das primeiras cidades do Brasil, mas no quesito medicamentos, ta mais para o fundo do poço, pois falta medicamento de toda natureza.

ESTRANHO
Engraçado a história que contaram. Dizem que agora no perímetro urbano há um “troca-troca” de placas de cidade e quem morava em Santa Branca hoje mora em Guararema e vice e versa, está uma confusão danada e ninguém sabe onde mora, Não dá para dar um jeitinho nisso Prefeito?

PONTE DA LÃ
Quando será que vão arrumar a ponte da Lã de Rocha? É um absurdo ver tantas obras na cidade, algumas até desnecessárias e a ponte deixada de lado. O local exige mais segurança, pois corre o risco de vida, isso não é levado a sério. Acorda Guararema!!!

POLUIÇÃO
Aqui vai uma sugestão para as autoridades municipais locais: porque não colocar um guarda com barco no Rio Paraíba para que esse possa orientar as pessoas para não jogar lixo no rio e poluir. Afinal temos um dos mais belos rios do Estado de São Paulo e precisamos conservá-lo.

NOTÍCIAS
Foi inaugurada no bairro do Itapema a Escola para portadores de necessidades especiais. É bem interessante, mas há necessidade de instruções para a população de quem e como podem utilizá-la.

MÍDIA
O Prefeito poderia bem utilizar a sua mídia local que circula nos finais de semana e colocar avisos de interesse a população. É importante que a população tenha conhecimento dos serviços que são prestados na cidade. Afinal, nem todos tem acesso ao site da Prefeitura, mesmo se tivesse, não encontraria nada.

TREM TURÍSTICO
Aguardem que o trem turístico vem aí, e chegará certamente antes das eleições, não há certeza se o Prefeito será o maquinista, mas o preço por viagem será de R$20,00 aproximadamente.

NIVER
Todo ano, vários jovens desfilam na festa de aniversários da cidade (19 de setembro) isso, acaba deixando muitos preocupados, pois centenas desses jovens, já estão quase prontos para o mercado de trabalho, porém não se vê esforço algum da Prefeitura em buscar indústrias ou empregos para esses jovens. Uma determinada empresa até se interessou em fixar em Guararema, porém, o proprietário da indústria, sequer conseguiu audiência com o Prefeito. Assim fica cada vez mais difícil.

LAMENTÁVEL
E por falar em jovens não estamos vendo nenhum esforço quer da Câmara ou da Prefeitura de Guararema em proporcionar aos mesmos, além de emprego, lazer, competições sadias e preparações para o mercado, etc... Não é a toa que os jovens descambam para o uso das drogas e também não há suporte nesse aspecto.

ARRUMADINHA
Dando um tapa nas estradas. Assim mesmo que o prefeito Marcio Alvino tenta enganar a população. Ultimamente é possível encontrar vias sendo cobertas com massa asfáltica ou algo semelhante.
Coisa feia hein Marcio.

MARCIO FORA
Não será surpresa se dentro de mais alguns dias um resultado da Justiça Eleitoral por o fim definitivo na candidatura do atual prefeito Marcio Alvino. Sua situação é cada vez mais complicada.

TIRO SAIU PELA....
....Culatra. Após tentar fazer a pior sacanagem da política, ao querer tomar o PSB do empresário Jacy de Pádua, Marcio e André caíram do cavalo e ainda podem ver o adversário concorrer sem que nenhum dos dois estejam nela. Coisas da vida.

RODA GIGANTE
Um dia em cima, outro dia embaixo. Copiou?

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário