Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

MP vai investigar Prefeito Marcio Alvino sobre doação de material.


Pdf completo do Jornal Folha de Mogi edição 404 pode ser baixado na url http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi404/pag01.pdf  capa http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi404/pag04.pdf página 04

Quando assumiu a prefeitura da cidade com votação histórica, ninguém imaginava que essa administração seria cheia de problemas como o que vem ocorrendo.

O grande responsável por tudo isso não poderia ser outro, trata-se do prefeito Marcio Alvino (PR) eleito com mais de 70% dos votos em 2008. Tudo isso poderia pelo menos ter sido respeitado, mas, pelo que se vê na cidade e nas atitudes do chefe do executivo Marcio Alvino nada disso vem sendo respeitado, nem mesmo a maciça votação e confiança que obteve nas urnas.

Escândalos:
Já se passaram quatro anos a frente da prefeitura e o que se viu e ouviu foi só escândalos, um atrás do outro, deixou o município de Guararema no topo das cidades que mais se envolve em escândalos.
Ações na Justiça por parte do Ministério Público, de entidades, da sociedade em geral tem se tornado comum.

Quietinho:
O prefeito que não fala com a imprensa, que não fala com o povo, que não fala com seus funcionários, que não permite que nada em seu governo seja transparente, foge de mais uma realidade, desta vez, trata-se de mais uma denuncia envolvendo sua administração.

Acordos:
Um acordo amigável foi feito entre a Prefeitura e algumas empreiteiras que prestam serviços para a Petrobras, de acordo com um documento encaminhado ao MP por parte da prefeitura, foi realizada uma reunião em fevereiro de 2011 com as empresas que estavam efetuando obras na Petrobras e elas doariam material e a prefeitura faria a manutenção e melhoria das vias com a mão de obra e maquinário necessário.

Doação:
De acordo com fontes fidedignas, foi doado o material para ser utilizado nas estradas da cidade: a empreiteira Odebrecht doou 1.686m³, a Galvão 1.686 m³, a Multitek 336m³, a Toshiba 336m³, num total de 4.044 m³ de material que deveriam de ser utilizados na recuperação de algumas estradas.

A denúncia revela que o prefeito Marcio Alvino (PR), até a presente data não teria realizado o serviço completo, cujo material foi doado para a recuperação da via. “O pouco serviço que executou teria feito de maneira errada e superficial”, denunciou um senhor que pediu anonimato.

“O material doado seria importante para a recuperação de algumas vias, principalmente nesse período de chuva”, comenta um morador que mostra o resultado parcial da obra realizada pela administração pública após uma pequena chuva (ver foto), isso foi em Maio/2012, ressalta que a Prefeitura tinha realizado a obra a poucos dias e havia informado ao MP que tudo estava correto.

Também é possível identificar por meio das imagens que o material que sobrou desde sua doação que ocorreu em fevereiro de 2011 (a data da foto é maio de 2012) está exposto no local. “Pelo jeito é muita coisa ainda que restou e não foi aplicado”, revela o denunciante 

De olho:
Moradores da região informam que a Prefeitura de vez em quando retira caminhões com as pedras doadas e enviam a outras partes da região, ou seja, não aplicam o material no local designado.

“Porque a Prefeitura está abocanhando o material que não é dela?”, questiona o denunciante.

Mentiras:
A atual Administração do prefeito Marcio Alvino mantem seu posicionamento de querer fazer com que todos continuem acreditando em suas palavras.

“Ele continua mentindo para a população e também para a Justiça”, alertou o denunciante.

O caso agora será levantado no MP para que mais uma ação seja efetuada contra a administração pública.

Prejudicados:
Por outro lado, enquanto Marcio Alvino administra desta forma a cidade, milhares de moradores de Guararema sofrem com o descaso da administração pública tendo que ser obrigados a percorrer por vias em estado de calamidade.



















População anda revoltada com o prefeito
Marcio, situação das estradas é caótica


Coluna Caldeirão

EMPREITEIROS
Pretensos candidatos ou pré-candidatos que ocupam cargos de comissão ligados ao prefeito Marcio Alvino começam a efetuar reformas em Guararema. Um escolheu os prédios do Itapema e outro escolheu os prédios do Ipiranga. População diz até aceitar aceita a reforma, mas diz que não irão votar nessas pessoas. A voz do povo, vocês sabem né...

PERGUNTINHA
De onde está vindo esse dinheiro para reforma? Esses funcionários comissionados tem como justificar essa despesa?

DENÚNCIA
Atenção! Outros pré-candidatos estão efetuando terraplenagem em loteamentos irregulares e entregando material de construção. Se forem confirmados candidatos eles estão cometendo crime eleitoral.

INVERDADES
O Marcinho através de sua equipe de boateiros continua noticiando inverdades. Em breve, a mascara vai cair, aguardem!

PAPAGAIO
Lembrando do Deputado de Guararema dizem que seu novo apelido é de papagaio de pirata. Disputa por meio de empurrões um local atrás de autoridades para aparecer em fotos e noticiários.

TROMBADAS
Quando da visita do Governador a Guararema o deputado e o prefeito conseguiram dar algumas boas trombadas na disputa de um melhor posicionamento atrás do governador.

CANDIDATO?
Questionado a um pré-candidato por qual partido iria disputar as eleições, disse que não sabia, somente disseram que o Marcio pediu para assinar uma nova ficha de filiação e que depois iria conversar em que partido iria disputar o cargo.

APOIO?
Tem um pré-candidato que não está engolindo o sapo de disputar as eleições e ter que apoiar o Marcio, deve estar criando uma grande confusão no partido. Vamos aguardar o resultado. O presidente nacional de seu partido, Paulo Maluf já criou bastante confusão essa semana a nível estadual.

Vamos aguardar o que irá acontecer no “fazendão”.

ALVILÂNDIA
Tem pessoas que são maldosas, estão chamado Guararema de Alvilândia devido aos desmandos do Prefeito, não comentam essa maldade com a população ordeira de Guararema.

PRESIDENTE
Presidente da Câmara Municipal de Guararema parece mais um funcionário público do Executivo, é visto com enorme frequência na Secretaria da Saúde. Será que está passando seus eleitores na frente de outros na marcação de consultas?

CASA DE LEIS
O interessante que não aguarda na recepção entra como se estivesse em sua casa de leis. A casa de leis é da população, essa sim foi impedida de se pronunciar porque foi alterado o regimento interno.

FURA FILA
Lembrando esse senhor no início de seu mandato costuma retirar e entregar remédios para a população de seu bairro, será que agora está tendo outra especialidade na área da Saúde? Seria o “fura fila nas consultas” para seus eleitores.

SUMIU?
E por falar na Secretária de Saúde de Guararema a vice Secretária não é mais vista na cidade, por coincidência ou não, foi chamado mais um concursado com a mesma titulação dessa senhora que sumiu, ninguém quer comentar o que aconteceu com essa senhora após sua permanência como Secretária da Saúde por um breve período.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário