Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

COMO FICARÃO OS ESTADIOS DE FUTEBOL E O RESTO DO PAÍS APÓS A COPA DE 2014???

Voltava dias atrás de Salvador e ao chegar a São Paulo fui pagar o estacionamento de meu carro e dei à atendente uma nota de R$20,00 para ser cobrado R$13,00, no que a moça respondeu: “senhor não tenho troco”...

Aí eu disse mas estou lhe dando quase o valor do estacionamento e assim mesmo você não tem troco???

E ela respondeu: ”que culpa eu tenho? Pode arrumar mais trocado?

Ai disse-lhe” Moça a Copa do Mundo vem aí e vocês precisarão estar preparadas para receber inúmeros visitantes...e ela, toda sorridente me retrucou: a culpa não é minha...eu só recebo e faço o troco...

Alguma coisa está errada e ou vamos arrumar ou vamos fazer o maior fiasco na Copa de 2014 que o Brasil sediará... 

Afinal iremos reformar ou construir 12 Estádios em Diversos estádios como: Manaus – São Paulo – Fortaleza- Brasília – Rio Grande do Sul – Maracanã-RJ – Cuiabá (MT) – BH – Natal – Salvador – Curitiba – Recife e vamos gastar alguns milhões ou bilhões de reais, dinheiro que a meu ver não é prioritário para o Esporte pois nossa Saúde Publica está falida, assim como a Educação, os Esportes. O Regime previdenciário...

Enfim: estradas, construções de cadeias publicas, ferrovia... inúmeros; outras prioridade que poderíamos colocar na frente da Copa do Mundo...

Para mim o valor do gasto será tão grande que o Governo deveria ter realizado um plebiscito para saber o onde que a população gostaria de gastar...

Mas, como são eles que mandam... tudo está sendo feito com uma lentidão terrível que até o Secretário da FIFA disse que os “Brasileiros deveriam levar um chute no traseiro pelo não comprometimento com um projeto de natureza mundial”...

E tem mais: precisaremos reformar os aeroportos, os transportes, os Hotéis, os ônibus... enfim... tem muita coisa para ser feito até a copa de 2014...

Não tenho a mínima duvida que com esforço duplo e pagamentos extras iremos terminar a tempo tudo para fazermos uma excelente Copa do Mundo... No Ano de 2014, ganhando ou perdendo o Brasil será visto por todo o mundo e terá um reconhecimento mundial...

E aí, ao terminar a COPA DO MUNDO como ficarão não somente os Estádios recém-construídos como as Escolas Publicas, as Faculdades Publicas, a Saúde Publica e tudo o que já falamos...

Vocês acham que tudo isso vai melhorar como num passe de mágica??? Estou prevendo e tomara que esteja errado que os Estádios de Futebol serão cedidos para serem escolas ou Hospitais emergenciais, pois ninguém se preocupará com o Social e o Ser Humano “que se vire”...

Em alguns Estados se os estádios recém-construídos não forem para escolas ou Hospitais de emergência poderão ser alugados por Igrejas de grande porte para seus Cultos semanais e dominicais...

Tenho medo que a corrupção também leve um bom dinheiro de tudo que já está sendo planejado e o Brasileiro ficará chorando todo o dinheiro gasto... Se o Brasil ganhar a COPA pode até haver festa e risos, mas pelo jeito que a coisa vai e o Brasil perder vamos ter choro e ranger de dentes...

E quem será o responsável por tudo isso e pelo gasto imenso para realização da COPA???   Ah... ai ser difícil apurar pois o Governo não será... a Confederação Brasileira também não será, os Políticos estarão totalmente isentos e certamente a população será a grande responsável e quem saiba até se crie um imposto para “ressarcimento dos gastos para a COPA DO MUNDO”...

Será que estou errado? Tomara que sim, mas posso afirmar que dificilmente teremos outro cenário...

      Se é Circo que o povo quer, o Povo terá Circo.

Mas lembre-se que o seu voto só irá lhe dar o direito (pago) a uma entrada de futebol nos Estádios de Futebol... e não um INGRESSO em um ótima ESCOLA e ou atendimento em um bom Hospital...

Você está escolhendo...

“Isto aqui esta brincadeira ou será que não está”?

ET- Vide o Engenhão no Rio de Janeiro...

Se algum quiser saber quanto estimativamente vamos gastar com essas Obras escreva para redação que teremos o prazer de publicar...

E enquanto isso tudo acontece calmamente... num certo lugar em Brasília políticos se reúnem para dizer “ um saco pra mim...outro pra você e outro para ele”  e vão dividindo.

O que já DIVIDEM HOJE...

EU SOU BRASILEIRO E ADORO O BRASIL.... E VOCÊ???
BLOM - Benedicto Luiz de Oliveira Martins

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou
Siga-nos no Twittter @horahjornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário