Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O amigo do Dono da Cidade nas manchetes.

Olha ele de novo, é só ter um escândalo envolvendo desvio de dinheiro lá está o Deputado Federal Valdemar da Costa Neto, ocupando o espaço das manchetes.

O “Boy” é um grande amigo do Marcio Prefeito de Guararema e do Deputado Estadual André.


O que chama mais a atenção, que desta vez quase todos os envolvidos são do Partido da Republica – PR ou seja já estavam preparando o caixa para as eleições municipais,locupletando-se do dinheiro público.


Como vocês viram, reportagem da VEJA desta semana levou a presidente Dilma Rousseff a afastar a cúpula do Ministério dos Transportes. A revista revelou a existência de uma esquema de mensalão na pasta. O patriota Valdemar Costa Neto, uma das ruidosas estrelas do mensalão também -  aquele do PT - emitiu uma nota. que segue em vermelho. Leiam. Eu a considero uma confissão. Volto depois:

“Brasília, 02 de julho de 2011.
Sobre as afirmações publicadas na edição desta semana da revista Veja, o deputado Valdemar Costa Neto tem a esclarecer:
1 - As relações mantidas com Órgãos da Administração Pública Federal, incluindo o Ministério dos Transportes, são públicas e quase sempre consumadas em despachos e reuniões de trabalho organizadas pelos servidores das respectivas pastas. Sempre transparentes, estas reuniões buscam garantir benfeitorias federais para as regiões representadas por lideranças políticas do PR.
2 - Estas relações, notadamente institucionais, são regulares, decorrem do desempenho das funções de Secretário Geral da legenda partidária, e dizem respeito ao acompanhamento das demandas por benfeitorias federais de interesse das regiões onde o partido tem representação política (vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e senadores).
3 - A Executiva Nacional do PR apóia a decisão que instaurou sindicância para, no menor prazo possível, ficar provada a inocência dos republicanos afastados, lhes garantindo pleno direito de defesa.
4 - Ninguém está autorizado a discutir qualquer contrato público, em nenhum lugar, em nome do Partido da República. Portanto, caso haja esta ocorrência, tal conduta é criminosa e não diz respeito ao PR.
5 - A apresentação de acusações apócrifas e a falta de qualquer indício, prova ou documento que ampare as afirmações da revista Veja desta semana exige do PR providências enérgicas. Por esta razão o partido ingressará com as medidas judiciais cabíveis contra a revista e os autores do texto que, neste caso, serão cobrados por suas acusações infundadas diante dos Tribunais.
Valdemar Costa Neto
Secretário Geral do PR”

Voltei
Raramente vi algo assim. Ele está confessando! Quer dizer que políticos do partido - entende-se que era ele o comandante - se “reúnem” com representantes do ministério para garantir benfeitorias em regiões que são do interesse da sigla? Isso significa, então, que o Ministério dos Transportes se transformou numa repartição de um partido político. Em vez de atender aos interesses da sociedade, atende aos interesses do PR. Coincide com parte do que VEJA denunciou.
Essa nota é o bastante para a presidente Dillma Rousseff botar Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, na rua. E já!!!

Quanto ao mais… Pô, Valdemar! Entregue os cargos à presidente Dilma, que, então, está sendo brutalmente injusta, não é mesmo? Onde já se viu botar na rua toda a cúpula de um ministério só porque a revista VEJA decidiu publicar todas aquelas maldades? Tenho uma idéia: o deputado deveria processar também a presidente da República!!!

Recorrer à Justiça é um direito sagrado que assiste todos os cidadãos numa democracia! A ex-ministra Erenice Guerra também havia prometido levar a revista às “barras dos tribunais”, como se diz por aí, mas acabou desistindo.  A Procuradoria Geral da República acusou Valdemar da Cota Neto, o que foi aceito pelo Supremo, de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Faz sentido ele processar a VEJA.

E só para que saiba o leitor: Alfredo Nascimento, o titular da pasta dos Transportes, também está com a cabeça a prêmio.
Por Reinaldo Azevedo”

De acordo com a revista Veja as propinas em torno de 4% a 5% eram divididos para o PR em seu maior valor e uma parte aos parlamentares dos Estados em que a obra era realizada, será que essa divisão irá resvalar o Deputado Estadual André do Prado?

Outra pratica muito utilizada em Guararema, também é usado nesse esquema ou seja a liberdade para fazer aditivos nas obras. Aditivos são valores pagos além do preço originalmente ofertado na licitação ou concorrência, em Guararema quase que a maioria das obras se não for a maioria elas são “presenteadas com aditivos” e os esclarecimentos nunca são prestados pela Prefeitura Municipal.

Já alertamos sobre esse assunto no post Transparência aqui inexistente!!! http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/01/transparencia-aqui-inexistente.html esses valores podem chegar até 25% do valor da contratação.

“Dilma decide manter Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu manter o ministro Alfredo Nascimento no comando dos Transportes. Segundo a assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, a presidente já conversou com Nascimento e pediu que ele conduza as investigações do suposto esquema envolvendo servidores do ministério e de órgãos ligados à pasta em superfaturamento de obras e recebimento de propina de empreiteiras e consultorias.

De acordo com assessores, o governo "reitera apoio ao ministro". "O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento". O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes."

Após reportagem da revista "Veja" sobre o esquema no fim de semana, Nascimento, presidente licenciado do PR, foi obrigado a afastar a cúpula do ministério. Sua permanência não estava assegurada e dependia do encontro com a presidente.

Entre os servidores afastados estão o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, e o diretor-presidente da Valec (Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.), José Francisco das Neves.

Os órgãos são responsáveis por obras vitais para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O Ministério dos Transportes faz parte da cota do PR, partido da base aliada e que faz dobradinha com o PT desde o primeiro governo Lula. O partido tem 40 deputados federais e seis senadores.”

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário