Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

De crédito a quem de direito.

Antes que algum politico déspota, [¹] se aqui em Guararema houver, se aproprie das iniciativas feitas por empresas a favor da população da Região Sul de Guararema, mais precisamente em torno da Petrobras.
[¹] déspota
(grego despótes, - ou, senhor, amo, déspota)
1. Pessoa que governa conforme lhe apraz os que lhe são dependentes, exigindo-lhes obediência passiva. = tirano
2. Que não tolera que a sua vontade seja contraditada.
3. Que revela autoritarismo. = autoritário, tirânico

O que está ocorrendo nessa região, como nem todos sabem, a Odebrecht e sua parceira Felxform, inauguram no dia 09 de junho de 2.011 o Projeto de Inclusão Digital  “caia na rede”, com o intuito de democratizar o acesso à tecnologia virtual e contribuir para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico de crianças, adolescentes e adultos da comunidade e bairros circunvizinhos. 

O “Caia na Rede” é um programa corporativo que visa promover a inclusão digital dos moradores das comunidades onde a Odebrecht atua, transformando a educação e criando novas oportunidades de trabalho. Para George Abbehusen Miguel, Gerente Administrativo Financeiro da ECOMP, “por meio deste programa a organização se diferencia e contribui para o crescimento do ser humano, colocando o saber e o conhecimento à sua disposição. Isto possibilita que o indivíduo faça a sua parte, transformando esse conhecimento em algo produtivo e saudável para si e aqueles que o cercam”.

O projeto foi realizado nas instalações do Projeto Menino Jesus, que pertence a Caritas Diocesano e consistiu  na reforma, aumento das instalações físicas, instalação de internet banda larga, doação de equipamentos e softwares para que as crianças que são, e  para as que serão atendidas pelo Projeto Menino Jesus possam usufruir desse beneficio.


O “curso de alfabetização digital do bairro Lagoa Nova” disponibilizará, gratuitamente, dez equipamentos de informática e uma impressora, e contará com um monitor para orientar os alunos e atender às necessidades específicas. A iniciativa da Odebrecht vai beneficiar as crianças atendidas pelo Projeto Menino Jesus e os moradores que demonstrem interesse pelo mundo virtual, e seja utilizada como uma “Lan House” gratuita.


O programa é realizado, atualmente, em 24 salas de aulas distribuídas em sete estados brasileiros. Em 2010, cerca de 5.200 pessoas foram beneficiadas e a previsão para este ano é que a iniciativa favoreça mais de 10.500 pessoas, segundo informações publicadas na edição nº 258 do Odebrecht Notícias, um informativo interno da organização Odebrecht.

Para conhecer o curso de inclusão digital do programa Caia na Rede visite o site www.caianarede.net

Essa região não era servida por internet banda larga. Devido as obras existentes na região, o bairro está conseguindo esse beneficio pelos investimentos que as empreiteiras e suas parceiras estão executando no local. 

As empresas abaixo doaram material para que a Prefeitura efetuasse a manutenção de um trecho da estradas, que estão próximos a seus canteiros.
Toshiba 336m³
Multitek 336m³
Galvão 1.686 m³
Odebrecht 1.686m³
Total de 4.044 m³

Não sabemos se todo esse material foi aplicado nesse trecho, mas as estradas continuam com problemas, basta uma chuvinha para ficar o caos, e nada da Prefeitura Municipal de Guararema fazer algo para minimizar esse problema, qual será a desculpa da vez, que dará a população ou quando as empresas que doaram os materiais pedirem providencias na manutenção das estradas.

Em tempo a Prefeitura recebe mensalmente Royalties da Petrobras e que devem ser utilizados em programas relacionados a:
energia; pavimentação de rodovias; abastecimento e tratamento de água; irrigação; proteção ao meio ambiente e saneamento básico

A Prefeitura de Guararema não utiliza esse recurso da maneira que é determinado por lei, e observações efetuadas pelo TCE em seus relatórios.

O valor recebido dos royalties representam em torno de 50% do orçamento anual de Guararema.

Os valores recebidos podem ser pesquisados na url http://www.anp.gov.br/?pg=22791&m=royal&t1=&t2=royal&t3=&t4=&ar=0&ps=1&cachebust=1274719560140  o acumulado de 2010 foi de R$44.439.108,60

Atenção políticos oportunistas de plantão não venham ainda tentar o credito da iluminação publica que serão instalada pela Toshiba e pagas pela Petrobras e posteriormente doadas a municipalidade. 

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário