Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Questionamentos Recebidos


Prezados temos recebidos vários questionamento e idéias para melhorar nossa cidade. Abaixo algumas delas.


1) Quando teremos a ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO funcionando?
O mau cheiro já começa a tomar conta de alguns lugares em Guararema, principalmente na Freguesia da Escada que é o pólo gastronômico de Guararema e fonte de receita de turismo sem qualquer incentivo do executivo.

Ela foi inaugurada porem ainda estamos longe de termos a coleta e o tratamento do total do nosso esgoto. A SABESP é que é responsável pelo serviço, porem em Guararema toda e qualquer obra pensamos erroneamente que a Prefeitura está envolvida porque? Porque a Administração sempre divulga como parte do feitos da Gestão.

Contatamos a SABESP que informou que 35% do esgoto coletado em Guararema tem tratamento, vai chegar em 98% até 2010 do esgoto coletado. Quando ao mau cheiro não era para ter, e a SABESP irá efetuar uma vistoria para verificar se existe alguma anormalidade na Estação de Tratamento.

Esgoto coletado não na totalidade da cidade ou seja mesmo depois de 2010 Guararema não terá a totalidade do esgoto tratado.

2) SELO VERDE http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/selo-verde.html
Quando todos os eucaliptos que margeavam a ligação Mogi-Guararema foram serrados e devem ter virado taboas,vigas e caibros, fato esse ocorrido no segundo semestre de 2005, nenhum político se manifestou contra. Solicitei esclarecimentos sem nenhuma resposta por parte da Prefeitura. Para "compensar" a resposta do DER,entretanto, foi tão pífia que envergonharia qualquer aluno do primeiro grau.

Outro fato vergonhoso, foi o corte do Ipê Amarelo que estava no terreno da atual Secretaria da Ind. Com e etc. e era considerado um cartão postal de Guararema.

Se quiser outros fatos, podemos citar a impermeabilização da pavimentação, canalização de córrego sem coleta de esgoto e outros tantos fatos que contrariam o discurso da Secretaria de Educação e Cultura.

As intenções manifestadas não casam com a realidade.

A Prefeitura de vez em quando pisa literalmente na bola, e suas Secretarias ainda não trabalham coordenadas, se educa as crianças e os Secretários ou responsáveis pelas obras e outras ações não tem essa Cultura de Meio Ambiente. Ou seja a Administração precisa fazer sua lição de casa.

Senão Guararema não consegue nem chegar a ser uma Estância Turística.


3) Ponte do Itapema
Temos uma parte de Guararema que deve ser do primeiro mundo e quase ninguém repara que é a ponte do Itapema.....o Poder Publico ao invés de aumentar a ponte para que facilite a passagem de dois carros e evite acidentes, colocou uma placa dizendo "passagem de uma carro de cada vez" e pasme : TODOS CUMPREM ESSA COMUNICAÇÃO e é uma cordialidade total pois as pessoas aguardam de um lado da ponte enquanto ao demais estão passando....Claro que sempre há algum que não sabe ler direito e prejudica essa organização.....mas é triste ver que uma placa substitue a possibilidade de aumentar a ponte para dar passagem a dois carro s e se você ver a ponte vai notar que essa alteração é coisa simples e apenas requer interesse político....

Quanto a ponte da ajuda entendo eu (e não sou engenheiro mas apenas curioso) que a Prefeitura poderia fazer algo bem simples qual seja aumentar a largura da ponte tirando a calçada interna que tem e fazendo para os pedestres uma lateral de aço ou ferro idêntica a ponte da estrada de ferro....afinal para se passar comodamente dois carros precisamos de pouco espaço e para não onerar os cofres públicos uma solução criativa.


Considerações a Prefeitura tem Engenheiros ou consultores especializados, mas senão me falha a memória a ponte tem capacidade para somente 8 toneladas.

Se for proibido a Passagem de caminhões acredito que a idéia pode ser viável, porem a sugestão está dada. A Prefeitura pode verificar se é viável.

4 ) Indicações do Sr. Vereador http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/indicacoes-do-sr-vereador.html
Deveria está trabalhando no departamento de obra, no setor de planejamento.
Ver o que uma cidade precisa em termos de obra de infra-estrutura básica é muito simples.
Ver o que os interesses por trás destes pedidos é que deve ser uma "arte".
Que tal investigar os endereços e identificar os moradores e proprietários.
Você terá uma surpresa!!!
A começar pela primeira, que é os fundos da casa dele, onde este invade uma área que deve ser reservada para acesso a limpeza do rio.

Se a memória não nos falha as indicações para asfaltar algumas ruas já foram pagas e não foram asfaltadas, que foi objeto da CEI 01/01 concluída em 18/07/2001 onde o nobre Vereador era membro dessa CEI - Comissão Especial de Inquérito assinou o relatório final e não se lembra? Ou será que pensa que o povo não tem memória!

Ainda dos mesmo Vereador para o Jornal hora h edição 43 na pagina sete em novembro de 2001 na Seção Efeitos e defeitos:

“Onde será que eles conseguiram guardar mais ou menos 2400m³ de asfalto?”
Ver. Luiz A. Pereira
sobre a pavimentação das ruas do centro da cidade”

Ou seja a Câmara Municipal de Guararema legisla em causa própria e de alguns amigos!? E a mudança de postura de alguns Vereadores se dá, ou ocorre em função do perfume que exala do poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário