Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeito dá nota sete ao seu início de governo


Acredito que dá nota para si mesmo é um pouco estranho, mas acho que o Prefeito foi um pouco modesto com a nota 7, porque quando trata-se de Saúde e Educação ao meu ver a media deveria ser entre 8 e 9, quando vemos as praças e jardins de Guararema e as ruas limpas durante o dia do centro a nota deveria ser melhor ainda.

Ou seja no centro da cidade e em algumas ruas próximas podemos ter médias variando acima 8/9 que acredito ser bem merecida.

Como dizia a minha finada vó, a beleza é somente onde o Padre passa (aqui poderemos trocar para “Turistas” ocasionais), o resto do lixo fica embaixo do tapete.

Mas, Guararema é um grande Município, e a partir da Lei Municipal 2298/2005, uma grande parte do Município foi considerado área Urbana.

Está certo que até o momento não há pagamento de IPTU nessas áreas, acredito porque a Administração esteja efetuando o levantamento (4 anos para efetuar esse trabalho) um tanto demorado para lançar IPTU dessas áreas que cobrem boa parte do Município. (Mas Município com muita renda é isso, não é necessário cobrar, porque o caixa está até a tampa de tanto dinheiro.)

A não ser que essa Lei tenha somente um endereço a Transpetro que já paga o IPTU, porem quando os outros locais irão contribuir com o IPTU?.

Fica uma situação estranha a pessoa mora em área urbana, porem não tem benefícios da área urbana, quando cobra alguns servidores que não conhecem essa lei, dizem vocês moram na roça (ou área rural), então não podem ter os benefícios da área urbana, ai dá um nó. A Lei vale ou não vale? Tem que valer porque para a Transpetro é lançado o Imposto e a Lei está em vigor.

Mas o que a Prefeitura desde 2005 fez por essa Expansão URBANA nada, e também não efetuou as melhorias que área urbana merecem.

Na matéria abaixo tem:

“Os oposicionistas também denunciaram a estratégia (atribuída aos ex-prefeitos Conceição e André) de investirem muito no centro da cidade e abandonarem os bairros da periferia e zona rural de GUARAREMA.”

“Em relação às críticas feitas na campanha, o resultado das urnas serviu de resposta a eles. A nossa votação nos bairros mais afastados da cidade foi tão ou mais expressiva do que os votos que conquistamos na área central.”

Fica difícil ou fácil de entender a afirmativa os votos foram mais expressivos nos bairros mais afastados? Porque será?

Vamos tentar analisar:

O Assistencialismo vai para onde?
R: Bairros afastados.

O que essa população sabe do que acontece em Guararema?
R: Nada, porque não recebem informações.

Os Vereadores do tipo Delivery de Remédios, que também é uma UBS ambulante atende quem?
R: Bairros afastados e população carente, que diga-se de passagem é maioria no Brasil. Então dão mais votos se são maioria.

Os outros mimos do Governo em Obras Sociais fajutas, tipo passe de ônibus, cesta básica, cobertor, frente de trabalho, atende a quem?
R: Na maioria bairros afastados.

Quem procura os Vereadores para fazer isso e aquilo?
R: Moradores de Bairros afastados na maioria.

O Ônibus da Saúde vai mais aonde?
R: Bairros afastados, para agradar parte da população porque no restante tem que vir mesmo ao CESAP, porque não temos UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros mais populosos.

Leitinho de um Ex-Vereador vai para quem?
R: Curral eleitoral, de pessoas carentes.

Benefícios tipo Bolsa isso ou aquilo do Governo Federal quem recebe?
R: Na maioria bairros afastados. Mas a população atendida acha que quem fez o favor foi a Prefeitura que liberou o cartão. E não o Governo Federal.

Poderíamos falar mais, sobre quem sabe mais de uma dezena de razões, mas vamos ficar por aqui, somente para termos uma idéia.

Então com tanto paternalismo, pela falta de informações e pela baixa escolaridade e medo de perder as benesses ou favores o povo vota em quem?

Em que faz assistencialismo, porque ficando em casa sem trabalhar consegue viver. Tente procurar uma pessoa de bairro afastado e ofereça para ele vir cuidar de um jardim ou qualquer outro serviço, ou vai cobrar os tubos porque acha que você é rico, ou não vai querer o serviço.

Porque algumas plantações estão acabando em pequenas e medias propriedades? Uma grande parte porque não tem mão de obra que queira encarar o trabalhar, ficando em casa pega uma cestinha básica aqui outra ajudinha ali, um dinheirinho do governo, passe de ônibus, favor de um ou outro vereador e assim vai levando a sua vidinha pacata, sem compromissos como batente.

Quando faz pressão para um vereador ou Secretário logo é arrumado uma vaga em algum lugar para um trabalho de alguns meses.

Nós temos que acreditar que não estamos na Alice do País das Maravilhas, e sim numa cidade que tem muito para fazer e esconde sua triste realidade.

Trabalho de oposição tem que ser serio, não generoso e dar migalhas. Tem que mostrar a realidade e o que acontece. Tem que ser construtivo e não de fachada, tem que denunciar o que não está sendo executado corretamente. Porem em Guararema grande parte da oposição dos últimos 15/20 anos migrou para o Governo, porque? Para ganhar alguma coisa, temos vários exemplos. Os mais antigos na cidade devem se lembrar, alguns são ou foram vereadores, alguns Secretários, Vice-Prefeita, diretores e chefes disso ou daquilo. Ou seja orbitam em torno do poder.

Alguns até saíram do Município, para trabalharem em outros lugares.

Ou se continua sendo de oposição muitas vezes é perseguida, porque? Porque fala o que vê, e o que pode ser melhorado? O Administrador eficaz deve aproveitar essas oportunidades e incorporar em seus planos. Assim todos saem ganhando.

Caçambas de lixo que vivem lotadas, existe uma grande falta de caçambas em todas as regiões muitas ficam a mais de 10 km dos domicílios. Então o que é feito com o lixo enterrado e ateado fogo.

A Prefeitura deve analisar melhor essa questão, enquanto o lixo no Centro é recolhido 2 vezes ao dia no restante da área urbana não conhecemos a freqüência.

Não é necessário dizer que nesses locais existem ratos, e animais abandonados vão tentar achar comida para sobreviver.

Esse local é caminho para uma das atrações turísticas de nossa Cidade.

Não vamos mostrar abandono em todos os lugares porque com já sabemos Guararema de fato é muito bem cuidada no Centro nos Bairros afastados o que mostramos é somente aperitivo.

Qual é a nota que a Administração merece? Acredito que a media não dará 7 estamos muito longe da media aritmética se utilizarmos, ponderações * ai fica muito mais baixo.

*Média aritmética ponderada
Consideremos uma coleção formada por n números: , de forma que cada um esteja sujeito a um peso [Nota: "peso" é sinónimo de "ponderação"], respectivamente, indicado por: . A média aritmética ponderada desses n números é a soma dos produtos de cada um por seu peso, dividida por n, isto é:
Exemplo
Centro - 9 Peso 2
Alguns bairros - 5 Peso 4
Outros bairros - 3 Peso 6
{ ( 9x2) + ( 5x4) + ( 3x2)} / ( 2 +4 + 6 )
( 18 + 20 + 18) /12
56/12 = 4,7.....( média ponderada )
Porem esse estudo é para pesquisas sérias e não notas de Gabinete, ou no chutometro com eu fiz.

Em tempo

“Candidato
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=20191&pchave=guararema
O prefeito de GUARAREMA, Márcio Alvino (PR), aposta na eleição do ex-prefeito André do Prado (PR) para de deputado estadual: "Ele vai defender os interesses da cidade", disse.”

Como podemos apostar em uma pessoa desconhecida fora de Guararema e que precisa em torno de 60.000/80.000 votos para ser eleito. E se a Justiça Eleitoral aprovar algumas medidas o mesmo nem mesmo poderá ser Candidato por ter uma condenação. No caso “Justiça vê falhas na criação de cargos e determina devolução de R$ 1 mi gastos com salários em SP” Processo CÍVEL Comarca/Fórum Fórum de Guararema Processo Nº 219.01.2001.002678-7 http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/justica-ve-falhas-na-criacao-de-cargos.html


Prefeito dá nota sete ao seu início de governo
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=19934&pchave=guararema


Alvino: "Nota sete no início"
O prefeito de GUARAREMA, Márcio Alvino (PR), fez uma avaliação positiva dos seus primeiros seis meses de governo: "De um a dez, dou nota sete para a minha administração. Acho que conseguimos dar continuidade aos projetos e ações do ex-prefeito André Luiz do Prado e também estamos desenvolvendo novas idéias", destacou ele.

Alvino disse que a nota sete indica os êxitos dos primeiros 180 dias de sua administração. "Mas ainda temos muita coisa para fazer", avaliou. Alvino disse que chega na prefeitura todos os dias por volta das 6 horas e não deixa a sede do governo antes das 19 horas.

"A maior dificuldade que encontrei nestes seis meses foi a cobrança natural da população que sempre quer que a prefeitura entregue muitas obras. Os moradores participaram de muitas inaugurações e entregas de obras no ano de 2008 e logicamente queriam que esse volume fosse mantido. Mas superamos essa ansiedade da população com bastante trabalho, e os resultados já estão aparecendo", explicou.

Oposição
O sucessor do prefeito André do Prado também falou sobre a atuação da oposição. Na campanha de 2009 a oposição liderada pelo então vereador Jacy de Pádua (PSB) fez muitas críticas ao grupo político comandado pela ex-prefeita Conceição Alvino (mãe do atual prefeito). Os oposicionistas também denunciaram a estratégia (atribuída aos ex-prefeitos Conceição e André) de investirem muito no centro da cidade e abandonarem os bairros da periferia e zona rural de GUARAREMA.

"A oposição tem de fazer o papel dela e não me incomoda. Em relação às críticas feitas na campanha, o resultado das urnas serviu de resposta a eles. A nossa votação nos bairros mais afastados da cidade foi tão ou mais expressiva do que os votos que conquistamos na área central. O fato é que o povo reconhece o trabalho que tem sido feito e até por isso temos a obrigação de fazer mais e melhor para todos", completou o prefeito. (B.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário