Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2009

Prefeitura vai criar o Cartão Cidadão


Como já havíamos adiantado a Prefeitura irá criar o Cartão Cidadão e muitas ações devem ser tomadas para que toda a população seja recenseada. Estaremos acompanhando as ações.

Esperamos que os resultados do Censo Municipal, não sirvam também para utilização política, e sim para termos uma visão das necessidades da população da nossa cidade.

Prefeitura vai criar o Cartão Cidadão
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=19931&pchave=guararema

Projeto tem como objetivo cadastrar todos os moradores do município e está estimado em aproximadamente R$ 300 mil
Monalisa Ventura

Censo: Prefeitura vai realizar levantamento na cidade para cadastrar todos os moradores de Guararema que receberão o benefício

Bras Santos
De Guararema

Melhorar a prestação de serviços à população, restringir o acesso de moradores de outras cidades e até servir de exemplo para os demais municípios do Alto Tietê são alguns dos objetivos que a Prefeitura de GUARAREMA espera atingir em 2010 com a criação do Cartão Cidadão.
Detalhes deste projeto, considerado inovador pelo governo de GUARAREMA, foram divulgados pelo prefeito Márcio Luiz Alvino de Souza (PR), que recebeu a reportagem do Diário do Alto Tietê para fazer um balanço de seus primeiros seis meses à frente da prefeitura e também dos projetos e serviços que serão desenvolvidos neste segundo semestre de 2010.

O Cartão Cidadão, segundo o prefeito, é um dos grandes programas da sua administração. "Esse cartão foi idealizado com a finalidade de melhorar e ampliar o atendimento que a prefeitura faz aos moradores da nossa cidade. Estamos para iniciar um grande censo municipal que nos próximos meses recadastrará toda população do município. O Cartão Cidadão será entregue gratuitamente à população a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Cada pessoa da família vai ter o seu cartão informatizado e com um número", explicou o prefeito, que acredita na possibilidade de este projeto se transformar numa marca registrada de sua administração, que se estenderá até 2012.

Ele ressaltou os benefícios do cartão: "Como todo o sistema estará informatizado, o atendimento nos postos de saúde e na rede de escolas e creches municipais será bem mais rápido e eficiente. Por outro lado, os moradores de GUARAREMA também poderão utilizar o mesmo cartão no transporte coletivo e para atividades de lazer. Já está definido que o portador do Cartão Cidadão poderá participar de todas as festas promovidas pela prefeitura sem pagar entrada. A entrega do cartão aos moradores da cidade representará a última etapa de um processo de modernização administrativa que foi iniciada pelo ex-prefeito André do Prado e que estamos dando continuidade", argumentou Márcio Alvino.

O prefeito destacou que GUARAREMA está entre as cidades da região que oferecem os melhores serviços de Educação e Saúde: "Queremos tornar esses serviços mais eficientes, mas a prioridade é que os moradores da nossa cidade sejam beneficiados pelos investimentos da prefeitura em Saúde, Educação e em outras áreas.

O Cartão Cidadão vai permitir que a prefeitura restrinja a utilização dos serviços locais por moradores de outras cidades. Não se trata de preconceito, mas o atendimento será oferecido com prioridade aos moradores do município".

Censo
O censo municipal que resultará na elaboração do cadastro para o Cartão Cidadão será iniciado nas próximas semanas. Para visitar todas as casas de GUARAREMA - de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem mais de 25 mil habitantes -, a prefeitura optou por um processo seletivo simplificado. Cerca de 40 pessoas foram contratadas para fazer as visitas. Esse cadastro terá de ficar pronto até o final do ano.

Segundo o prefeito da cidade, o investimento do governo para a realização do censo, confecção dos cartões e orientação da população deverá exigir investimentos de pelo menos R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário