Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cidade deve inaugurar novo prédio da prefeitura em setembro


Prezados uma reforma que demorou no mínimo 3 anos (com 3 anos de obras se constrói muita coisa) e foi pintada a parte de fora para sair no comercial do Cartão Cidadão.

Sendo que normalmente, a pintura externa é a ultima coisa a ser feita numa obra. Lembrando do tom “Azul Conceição” que foi pedido para ser tirado da Santa Casa, que por norma tem que ser a cor branca. (Lembrando a Santa Casa foi pintada no mesmo tom atual da Prefeitura e a Justiça pediu para retornar a cor branca.)

E a obra do PAC adianta em nossa cidade http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=19933&pchave=guararema

Coisas diferentes ou interesses diferentes?

Obra complicada, o que pode ser mais complicado? Alugar casas para Secretarias e efetuar reformas? (diga-se imóveis reconstruídos) Para acomodar melhor os funcionários?

Praticamente o Governo inteiro do Ex-Prefeito André foi feito de reformas em prédios alugados, cedidos pelo Estado leia-se CESAP, construções antigas, mas não tão antigas da Prefeitura, e várias Novas Obras, tanto é que o Prefeito não tinha Gabinete! Ora estava em uma sala ora em outra de alguma Secretaria.

Lógico que essa movimentação e inaugurações impressionam, porem o Paço Municipal ficou durante 3 anos em obras? Não lembro de ter visto alguma placa indicando o inicio das obras seu valor e conclusão prevista, será que para “Paço Municipal” essa norma não é necessária?

Ou é ajeitado, com vários pequenos contratos em vez de uma única concorrência?

E o antigo Mercado Municipal, que hoje atende parte da Administração Municipal, vai ser anexo do antigo e reformado Paço? Ou será devolvido a população?

Anexo foi muito utilizado em Brasília, porque apesar da previsão inicial ser efetuada com bastante folga, os governantes queriam cada vez mais cargos para poderem “controlar” e construíram os famosos anexos?

Em Guararema desde o Governo do Ex-Prefeito André, hoje virtual Candidato a Deputado Estadual com o nome de “André de Guararema” o numero de pessoas e Secretarias aumentou bastante e haja casa em vários lugares da cidade para adaptar, reformar o numero crescente de servidores Municipais.

Existem obras inauguradas antes da Eleição um pouco antes do Portal que até agora não funciona? Será que foi alterado o destino da obra que era para atender os “turistas”, será que também temos outra obras paradas ou já prontas?

Diga-se de passagem a rotatividade é muito grande porque? Porque são pessoas contratadas por um pequeno período e ai dão o lugar para outros e assim vai, e a Prefeitura praticamente nas ultimas Administrações já contratou uma grande parte da população da Cidade. ( Acredito que seja uma forma de agradecer o empenho nas campanhas políticas e aos familiares de Candidatos que não foram eleitos).

Teremos um concurso em Guararema para preencher 70 vagas muitas delas de funcionários concursados que resolveram sair da Prefeitura, porque sair? Se o salário não é tão ruim assim! O que pode ter acontecido com esse Servidores que deixaram seus empregos em época de crise? E procurar outras oportunidades? Será que pode-se trabalhar livremente cumprindo bem o seu papel ou tem que fazer alguma coisa que o profissional não aceita?

Muito bem um Jornal local em uma de suas ultimas edições (edição 719 página 2) “ informa que as vagas já estão garantidas para alguns prediletos” . Será verdade? acredito que o Concurso não tenha cartas marcadas ou gabarito já divulgado.

Porem se as vagas do concurso forem de fato preenchidas em sua maioria pelos “Prediletos” o que será que aconteceu? muita competência de quem prestou o Concurso, pequeno numero de candidatos? Ou.... é melhor aguardarmos o resultado e verificar os nomeados o que faziam antes de passar no Concurso.


Cidade deve inaugurar novo prédio da prefeitura em setembro
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=19932&pchave=guararema

Novo: Prefeitura de Guararema terá nova sede em 70 dias

No próximo dia 19 de setembro, data do aniversário de GUARAREMA - a cidade vai completar 111 anos -, será inaugurada, no centro da cidade, a nova sede da Prefeitura Municipal. A data de abertura da nova sede do Executivo foi divulgada pelo prefeito Márcio Alvino (PR), que pretende transferir cinco secretarias para o novo prédio.

"Não se trata só apenas de uma sede nova, de um novo prédio bonito e azul. As novas instalações vão garantir mais acessibilidade ao cidadão e vamos melhorar o atendimento aos munícipes", destacou o prefeito. Ele garantiu que o investimento da prefeitura para a construção da nova sede foi de R$ 2 milhões.

Alvino argumentou que a obra acabou demorando um pouco mais que o esperado em razão da complexidade do serviço. A construção foi iniciada na administração do ex-prefeito André do Prado (PR) e será liberada nos próximos 70 dias.

"Essa construção foi complicada porque tivemos de integrar o prédio novo (pintado de azul) com a sede antiga do governo. Mas a obra já está na fase final e quando for inaugurada vai ser importante para o nosso governo se tornar mais eficiente", comentou o prefeito.

Alvino acrescentou que passarão a dar expediente na nova sede os secretários de Administração, Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente, Obras e de Governo: "Essa sede vai ser o que podemos chamar de prédio inteligente, pois todas as secretarias (cinco) e serviços à população estarão integrados. Por outro lado, a prefeitura está investindo na capacitação dos servidores de vários setores do governo. O objetivo é atendimento de qualidade num espaço adequado", completou. (B.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário