Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aterro Sanitário de Guararema

O que está ocorrendo? Segundo informações, por falta de pagamento, a empresa que cuida do lixo do Município de Guararema, deixou de depositar o lixo no aterro sanitário em outro Município.

Por conta dessa situação, todo o lixo recolhido no Município de Guararema, vem sendo irregularmente despejado no aterro sanitário de Guararema já completamente esgotado, localizado próximo a um Ponto Turístico que é a Pedra Montada na estrada da Lagoa Nova.

O aterro Municipal quando de sua construção gerou muita polemica entre população, o que motivou uma ação popular no fórum local, inclusive com direito a noticiário na TV e deveria durar 30 anos, porém, a capacidade do aterro duro apenas pouco mais de 2 anos.

A descarga do lixo a cada 02 semanas considerando 180 viagens de caminhões com mais ou menos 4 toneladas, ou seja 720 toneladas vem sendo despejadas irregularmente no aterro, enquanto isso funcionários que trabalham e se alimentam no local são obrigados a conviver com urubus e com o mau cheiro exalado pelo acumulo do lixo.

Vejam as fotos abaixo do local com o lixo depositado. 


A CETESB e a Vigilância Sanitária já receberam a noticia através deste jornal, vamos aguardar o desdobramento.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário