Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quanta inverdade em uma unica reunião.

O André da Raquel junto com aquele do mensalão; estão perambulando por todo Estado e contando cada uma... só quem conhece os hábitos desses senhores e a forma com que o “irmão” do Prefeito atual de Guararema administrou a cidade é que pode mensurar as informações abaixo:

...abriu a reunião apresentando o candidato André do Prado aos presentes e destacando algumas conquistas de André durante seu mandato como prefeito de Guararema.
"Nós vamos ter um deputado estadual. Nós não temos. O André vai ficar ao meu lado e vou contar com o apoio dele como faço com o Boy (deputado federal Valdemar Costa Neto). Se não fosse o Boy o município não tinha essa obra.... André vem de uma cidade pequena, corajoso, valente, o Boy e mais de 250 cidades apoiam o André".

Se é apresentado aos presentes é porque ninguém o conhece, ou seja é um ilustre desconhecido levado a tiracolo, por quem renunciou e ficou ainda mais famoso no Brasil e que está levando na onda para tentar ser reeleger o palhaço Tiririca que deve puxar os votos para sua reeleição.

... destacou que o candidato poderá ajudar o município a conquistar verbas do Governo Estadual para ajudar a manter a Maternidade e o Pronto Atendimento Municipal que hoje são custeados exclusivamente com recursos do município.
"André foi prefeito de um dos municípios mais ricos do Estado de São Paulo, que é Guararema, hoje classificada como a 18º cidade com melhor renda per capita no Estado e 40º no Brasil e tem uma população de apenas 30 mil habitantes", disse o prefeito.

Município esse tão rico, que a falta de competência do então prefeito hoje candidato não teve em nenhum dos anos suas contas aprovadas pelo TCE, foi aprovada pela Câmara Municipal de Guararema porque é a maioria. Vejam na crônica http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/08/guararema-e-seus-sonhos-megalomaniacos_24.html o que relatou o TCE.

Além do mais pagou a bagatela de R$4,8 milhões de reais para um escritório de Advogados para defender os interesses da Prefeitura Municipal de Guararema. Deixou de gastar dinheiro recebido pela Petrobras e o que gastou, foi de forma incorreta conforme o TCE.

"Isso é importante para a gente ser ouvido. A nossa região é abandonada porque faltam lideranças políticas cobrando reivindicações para nossa região. Quem tem força política consegue recursos para a região, quem não tem não consegue. Infelizmente o Alto Tietê não tem essa força política. Não temos ninguém por nós".

Então porque não temos ninguém vamos colocar uns “laranjas”!!!

"Comecei junto com o Boy. Em 1989 me filiei ao PL, hoje PR. Em Brasília o Boy é nosso anjo, que resolve muitas coisas para nós. A Santa Casa de Guararema hoje está aberta graças ao Boy que consegue R$ 1 milhão todo ano porque se dependesse do Governo do Estado já tinha fechado", contou.
Também reforçou que aceitou o desafio de concorrer como candidato a deputado estadual atendendo a um pedido do Boy. "Isso porque a nível de Brasília hoje o Boy conta com o apoio de 42 deputados federais, ministérios, senadores, só que na questão estadual não tem nada. Então os prefeitos às vezes pedem alguns auxílios que não estão ao alcance dele porque se referem ao Governo do Estado", disse.

Ou seja deveremos ter algum esquema de liberação de verbas no Estado de São Paulo caso o André da Raquel seja eleito?

Ele não conta a verdade (será que ficou vermelho) quando disse que a Santa Casa de Guararema seria fechada se não houvesse repasse Federal. A grana anda solta para a Santa Casa é só pedir que a Prefeitura manda e manda a vontade sem nenhum constrangimento ou prestação de contas.

...Ele completou dizendo que 70% dos problemas dos prefeitos, vereadores e lideranças estão relacionados ao Governo do Estado. "Saúde, educação, transporte, tudo é do Estado. Para nós que não temos ninguém na Assembleia Legislativa para nos representar é ruim. Por isso, andei o Estado inteiro. Temos o apoio de mais de 250 cidades e nós vamos conseguir chegar lá."

Que judiação uma pessoa que diz ter experiência falar assim... O Governo do Estado manda as verbas tudo direitinho para cada Município e alguns não sabem nem aplicar corretamente. Na Educação o Sr. Candidato deixou um bom legado ou seja deixou o índice da população analfabeta de 12% ou seja o dobro da média nacional. O TCE ainda se manifestou em relação a Saúde.“...Analisando os índices obtidos, infere-se que as taxas de mortalidade da população jovem e da população idosa, além do índice relativo às mães adolescentes destoam dos demais índices obtidos pelo Município. Esses índices encontram-se acima da média da região de governo e da média estadual.

Ou seja mesmo tendo verbas mais que suficientes o Candidato não soube executar a sua lição de casa. Será que ele comenta que mais de 1/3 da população vive abaixo da linha de miséria em um dos Municípios mais ricos do Estado e do Brasil?

Os transportadores escolares ouviram as propostas de André e disseram que se ele for eleito vão até o seu gabinete para cobrar resultados para a categoria.
André, por sua vez, disse que, se eleito, estará à disposição dos transportadores escolares. "Da mesma maneira que o gabinete do Boy em Brasília é a nossa casa, nós vamos ter a nossa casa também no meu gabinete na Assembleia Legislativa".

É acreditem que o seu gabinete estará franqueado, se na Prefeitura de Guararema ele procurava somente atender aos “amiginhos” (conforme fala a Palmirinha da TV) e olha lá, mesmo assim dava cada canseira nos “amiginhos.”

É altamente lamentável ver como em Guararema por livre pressão as pessoas estão colocando os adesivos em seus carros e placas em suas casas, haja “Grana” para tudo isso vamos ficar analisando de onde saiu tanto “dindim” e quais são os financiadores para essa campanha que está em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo, não quero escrever o que ouço de pessoas ligadas ao Candidato a Deputado Estadual, que lá estão somente para garantir alguma renumeração na época da Campanha.

É uma pena, que os mesmos por medo ainda não fornecem documentos que provem o que falam, porque conforme as informações a sua campanha seria impugnada, porem vamos acreditar que essas pessoas de bem se arrependam e procurem as autoridades da Justiça Eleitoral e apresente os documentos que possuem e solicitem garantia de anonimato. Para que o Brasil e o nosso Estado comece de fato a ficar livre da corrupção que tanto ouvimos nos noticiários diariamente.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário