Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Guararema e seus milagres!

No início deste ano os guararemenses tiveram o seu acesso impedido à importante via de acesso - Rua João Barbosa de Oliveira.

O período foi longo, pois segundo “laudos técnicos”, os quais nunca teve acesso o povo, mas apenas alguns membros da “Corte”, haveria riscos ao se trafegar pela aludida via pública, em razão de trincas no piso e os desmoronamentos. 

E os pobres guararemenses tinham que dar a grande volta pela Rodovia Henrique Eroles, aumentando em mais de quatro quilômetros o seu trajeto para então terem acesso às cidades do Vale do Paraíba ou às Rodovias Nova Dutra, Ayrton Sena e Carvalho Pinto, sem falar nos enormes prejuízos que tiveram as pousadas, restaurantes e outros comércios do município, por conta do fechamento da Rua João Barbosa de Oliveira.

Passados alguns meses, com base em novos “laudos técnicos”, do conhecimento apenas de alguns membros da “Corte” houve por bem a administração permitir a passagem somente de veículos pequenos e, ainda, num longo trecho, com a utilização de meia pista, quando então foram colocados aqueles semáforos, que via de regra, apresentavam defeitos e lá ficavam os guararemenses longos períodos aguardando.

Mas tudo no paraíso que se denomina “Guararema” é para o bem da população e para uma “Cidade cada vez melhor”.

Nos dias atuais, estranhamente os tais “laudos técnicos”, não se sabe, mas devem trazer novos dados, pois diariamente, um grande NUMERO DE CAMINHÕES basculantes trafega por essa via pública transportando terra e pedras (provavelmente com excesso de peso), retiradas da área onde obras de ampliação da Petrobrás ocorrem e, o mais grave, ao chegarem no trevo de acesso da Rua João Barbosa de Oliveira, retornam sentido Mogi das Cruzes.

Que milagre!

Com certeza não será mais necessária aquela grande obra que a administração divulgou há alguns meses, através de folders e que custará muito dinheiro aos Cofres para o corte do “Morro Branco” e outras providências para a segurança dos usuários da importante via de acesso.

Por que então as obras de abertura de uma via de alternativa do Bairro Ipiranga até a Rua João Barbosa de Oliveira, se tal empreendimento seria para viabilizar os reparos necessários num trecho da Rua João Barbosa de Oliveira, o qual custará quase três milhões de reais?

O milagre da cura já aconteceu na Rua João Barbosa de Oliveira!

"Guararema está mesmo cada vez melhor”, com um trânsito caótico, especialmente em razão desse grande número de basculantes que trafegam pelas vias centrais da cidade, com velocidade incompatível, especialmente nas Ruas Dr. Falcão, Rua da Ajuda, Estrada Municipal Hércules Campagnoli e tantas outras, e os guararemenses assistindo contemplativamente aos “Grandes feitos da atual Administração” em prol da coletividade e aos inúmeros “milagres” que vem acontecendo.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário