Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

STF libera piadas sobre políticos no rádio e na televisão

O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou em (2/9) a suspensão do artigo da lei que proibia os programas de humor de fazerem piadas com candidatos e partidos políticos em período eleitoral. Por seis votos a três, os ministros do STF referendaram decisão de Carlos Ayres Britto, tomada no final da semana passada, de suspender parte da legislação eleitoral que, de acordo com o ministro, criava censura prévia contra programas humorísticos de rádio e televisão.

Pela decisão, continua suspenso por prazo indeterminado o inciso 2 do artigo 45 da Lei Eleitoral (9.504/1997) que veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação". Segundo a Folha de S.Paulo, votaram assim o relator Carlos Ayres Britto e os colegas Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Celso de Mello e Cezar Peluso.

Felizmente o STF reagiu à forma ditatorial de criar a censura em piadas a políticos pois esses são exatamente a matéria prima do Humor e do riso.

Em países verdadeiramente democráticos como os USA os próprios políticos aceitam e participam de suas piadas e aqui no Brasil o Governo quer praticar a censura neste caso, uma vez que já está praticando veladamente em muitos outros casos....Precisamos defender arduamente a nossa conquista democrática pois nós que passamos por uma ditadura sabemos como é bom viver em liberdade total e em estado democrático.

Pela atitude do Governo em censurar as piadas aos políticos nós já percebemos a intenção do mesmo sobre o regime neste Pais...Os Chaves Venezuelanos e os Fideis Cubanos, ajudam a consolidar a esquerda brasileira e a fortificá-la mas certamente não terão êxito pois o povo Brasileiro já está demais acostumado a viver na democracia.

E é bem interessante pois o governo queria a censura para piadas contra os políticos mas são esses mesmos políticos que fazem piadas com o povo Brasileiro e basta ver o Programa Eleitoral...eles não tem o mínimo de respeito, educação e pudor...é claro que são a minoria felizmente mas quem está se candidatando a cargos públicos importantes no Pais não pode brincar com a situação e fazer deboche ou piadas.

Parabéns ao STF que viu a tempo que a Censura principalmente ao humor não pode existir pois nós, Brasileiros, estamos acostumados a rir, a sorrir, a gargalhar e principalmente dos políticos que furtam dinheiros e escondem na cueca previamente preparada.

EU SOU BRASILEIRO E ADORO O BRASIL E A DEMOCRACIA ...E VOCÊ???

BLOM - Benedicto Luiz de O. Martins

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário