Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Migalinhas de Guararema 01

As “Migalinhas de Guararema” são comentários que estamos recebendo por e-mail e precisam de divulgação:

Vamos a algumas:

A verdade sobre os Rodeios 
Vereador da situação enviou para alguns, trata-se de um vídeo (vídeo esse do PEA - Projeto Esperança Animal é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP http://www.pea.org.br/  )que pode ser baixado na url www.horahjornalverdade.com.br/rodeio/ajude_a_divulgar.wmv  o que ele quer dizer com isso? Concorda, discorda¹, será que em Guararema acontece igual a esse filme nos bastidores? É um aviso? Ou uma discordância² com o Poder Central?

discorda¹ - não estar de acordo; divergir.
discordância² - divergência; contradição.

Segura Peão
Redação
Vocês receberam um telefonema programado com a voz de um locutor de rodeio convidando para a Festa do Peão, se tiver Cartão Cidadão entra na faixa, senão não sei... acredito que vale para todos não se desesperem qualquer duvida mande e-mails para gabinete@guararema.sp.gov.br ou liguem no telefone da central do Fazendão, digo Paço Municipal (11) 4693 8000, no horário normal de expediente.

Será que teremos cambistas emprestando Cartão Cidadão, por uns trocados.....?? Como confiar que depois que entrou vai devolver o cartão?

Ou terá que ser mostrado em conjunto um documento valido em todo o Território com foto tipo RG, ou Carteira Nacional de Habilitação..., vai ser um cara crachá, digo cara Cartão Cidadão na entrada....., ou irão utilizar o chip que tem em cada cartão para barrar mais de uma entrada com o mesmo cartão.

Morro do Gerbázio a continuação post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/07/o-que-se-diz-e-realidade-dos-fatos.html
Leitor
1) Um grande trecho da rua ou estrada de terra que corta o morro do Gerbázio (uma parte asfaltada que vem do centro e após o primeiro topo do morro torna-se de terra – leva ao bairro do Ipiranga) está ainda obstruído devido aos deslizamentos de terra ocorridos no início do ano. Não há, agora, veículo (acho que nem mesmo moto devido ao extremo estreitamente em um dos pontos de deslizamento) que consiga transitar pelo referido caminho.
2) Uma boa parte (no começo da rampa da estrada de terra), vem servindo há muito e muito tempo como depósito de todo o tipo de lixo e entulho, cada dia cresce mais o problema, e, ninguém dessa “respeitável” prefeitura consegue ver.

Se este morro vier a se tornar atração turística, deverá ser somente para a apreciação e deleite de urubus, tal a sujeira (lixo depositado) e mal cheiro. Gostaria que em sua próxima crônica, tocasse neste assunto e desafiasse alguém da prefeitura a dar uma passadinha por lá, cruzar a rua de terra até o bairro do Ipiranga) e constatar o estado calamitoso do local. Mais uma ferida em nossa bela Guararema.

Referente ao Post Tribuna do Povo... http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/07/tribuna-do-povo.html  
Leitor
Por que esses fatos deploráveis não são denunciados à Imprensa, Ministério Público, ONGS comprometidas com a transparência das administrações e outros institutos afins? Até o CQC deveria se inteirar!

Discussão de Trânsito e Obstrução da Ponte
Leitor
No dia, 13/08, às 12:40 h, eu fiquei preso num congestionamento (mais ou menos uns 100 carros considerando os dois lados da via e durou uns 10 minutos) ali próximo à ponte sobre o rio Paraíba.

Fiquei sabendo que sobre a ponte discutiam um motorista de caminhão (única identificação, para o momento: caminhão amarelo “canário”) e um motorista de um carro de passeio.

Eu vi a polícia militar no local corrigindo a situação.

SE A PREFEITURA PODE!!! POR QUE NÃO PODEMOS TAMBÉM ???
Leitor
A Prefeitura vem realizando inúmeras obras na cidade, e isso não é novidade. A mais recente é a nova estrada que está sendo construída na Rua João Barbosa de Oliveira no bairro do Morro Branco.

A área está sendo desmatada com árvores centenárias vindo a baixo, enorme remoção de terra, sem contar com o aterramento que estão fazendo em um brejo e bem ao lado de um riacho.

As perguntas são...

ISSO PODERIA SER REALIZADO ????? MAS CADÊ A FISCALIZAÇÃO ?????

E O MEIO AMBIENTE, FOI INFORMADO ??? TEM ALGUM DOCUMENTO OFICIAL PARA ISSO ???

SE A PREFEITURA PODE, NÓS PODEMOS TAMBÉM ?????

PODEMOS LIMPAR AS BEIRAS DE NOSSOS RIACHOS SEM QUE A FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL VENHA INTERVIR ?????

PODEMOS ATERRAR UM BREJO PARA CONSTRUIRMOS NOSSO RANCHO OU UM CAMPO DE FUBETOL ?????

Sou morador da cidade e acredito que estamos cansados de tanta falcatrua.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário