Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cinema Nacional e Guararema

Quem acredita que só temos Turismo em Guararema está enganado.

Guararema para quem teve acesso ao cadastro de Empresas parecia a Meca do Cinema Nacional, vejam a noticia abaixo. Ou será que ainda temos em atividade várias empresas ligadas a produção Cinematográfica. Quem sabe daí é que foi inspirado o festival de cinema.....

Não sei como os alvarás de licença eram ou são liberados. Parecia a “Venus platinada” como se costuma dizer na Rede Globo de Televisão, tinha ou ainda tem muitas empresas de globais e outros mais?

Mais informações sobre esse caso que envolve o cinema Nacional e Guararema.

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2166787/guilherme-fontes-e-condenado-a-tres-anos-de-prisao-por-sonegacao-fiscal-e-tera-que-cumprir-sua-pena-com-a-prestacao-de-servicos-comunitarios/relacionadas;jsessionid=0BADDF72CDFAD3C36D24B2B1995C4D93

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/04/27/guilherme-fontes-condenado-tres-anos-de-prisao-por-sonegacao-fiscal-tera-que-cumprir-sua-pena-com-prestacao-de-servicos-comunitarios-916442441.asp

http://www.cliqz.com/br.actualidade/c/100770.html _______________________________________


Guilherme Fontes é condenado a 3 anos de prisão por sonegação fiscal
FÁBIO GRELLET
da sucursal do Rio
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u726803.shtml  27/04/2010 - 19h42

O ator Guilherme Fontes foi condenado pela Justiça do Rio a três anos e um mês de prisão por sonegação de impostos em sua produtora, chamada Guilherme Fontes Filmes.

Na mesma decisão, a juíza Denise Paes, da 19ª Vara Criminal do Rio, optou por transformar a pena em prestação de serviços comunitários por pelo menos sete horas semanais, durante um ano, e pagamento de R$ 12 mil em cestas básicas destinadas a duas entidades assistenciais do Rio.

O ator nega o crime e já recorreu da sentença, que será analisada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Guilherme Fontes foi condenado pela Justiça do Rio a três anos de prisão por sonegação.

Segundo a Justiça, as irregularidades foram cometidas entre 1995 e 1997. Embora funcionasse no Jardim Botânico (zona sul do Rio), a produtora tinha sede em Guararema (79 km de SP), e pagava ISS (Imposto Sobre Serviço) a esse município, quando deveria recolher ao Rio. Conforme a denúncia, isso ocorreu entre setembro de 1995 e julho de 1996.

Em outras operações, até setembro de 1997, a produtora não recolheu o imposto nem mesmo a Guararema. O valor também deveria ser pago ao município do Rio.

Parte dos impostos não pagos ao Rio se refere ao dinheiro recebido como patrocínio para a realização do filme "Chatô, o Rei do Brasil", sobre o empresário de comunicação Assis Chateaubriand.

Fontes enfrenta problemas com a Justiça desde 1995, quando começou a captar dinheiro para o filme. Ele foi acusado de enriquecimento ilícito e da compra de um apartamento com verba da produção. Fontes nega as acusações. O filme, programado para estrear em 1997, continua inédito. Até a publicação deste texto, a reportagem não conseguiu falar com Fontes.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário