Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

"Amém e Amem" os projetos do Executivo"

AMEM: palavra paroxítona, portanto não admite acento agudo.
AMÉM: palavra oxítona terminada em em, portanto admite acento agudo.

A primeira pergunta pra quem quer fazer o Cartão Cidadão é saber realmente o que ele é e pra que ele serve.

O Cartão Cidadão é um cartão magnético que a Caixa Econômica Federal Emite. Serve para você efetuar saques de seus benefícios, seja o saque o FGTS, saque do Abono Salarial referente ao PIS PASEP além de outros benefícios trabalhistas ao qual você tem direito.

Pois bem...A prefeitura de Guararema criou o seu próprio Cartão Cidadão.

O poder executivo recorre a um subterfúgio para explicar a má gestão, principalmente da Secretaria da Saúde e assim justificou:


Veja o quadro acima disponível no endereço: www.guararema.sp.gov.br/.../beneficios_adm.html


A alta qualidade dos serviços prestados em nossa cidade tem atraído moradores de outros municípios em busca de atendimento em Guararema, com destaque especial para a área da Saúde. Essa procura, além de gerar aumento de custos para o município e falta de medicamentos, provoca atrasos no atendimento médico e no agendamento de exames.

O Cartão Cidadão está sendo criado para identificar e priorizar cada cidadão de Guararema, trazendo muitos benefícios e agilizando o tratamento em todas as áreas e setores em que o cidadão utiliza os serviços da Prefeitura, como Saúde, Educação, etc.
Nota: os grifos são nossos e você tire as suas conclusões!

O Ministério Público, em ação civil pública, impediu que a Prefeitura exigisse o "Cartão Cidadão" como condição ao acesso a qualquer dos direitos básicos e de dignidade da pessoa humana, assegurados na lei maior da Constituição Federal.

Após a decisão da Justiça de proibir o cartão cidadão, a Prefeitura tinha duas possibilidades:
  • Recorrer à sentença ou
  • Encontrar outra fórmula mágica
Pois bem, recorreu da sentença e a decisão foi que para a Saúde e Educação não pode solicitar o Cartão Cidadão.

A Câmara Municipal aprovou a Lei do Cartão Cidadão ouvindo os clamores do executivo. Lembra que 4 ou 5 Vereadores entram mudo e saem calados como sempre (nunca ocupam a tribuna) compactuam com decisão dizendo “Amém” aos projetos do Sr. Prefeito.

Pois é... Engula o Cartão Cidadão, que agora vale para o que? A Saúde continua na mesma ou quem sabe piorou, esperas de mais de 30 dias para marcar um simples exame de sangue, continua a falta crônica de remédios, quem dirá para marcar consultas para as especialidades...

Este é o email da Câmara de Vereadores de Guararema: camara@cmguararema.sp.gov.br  os Vereadores não divulgam seus e-mail.

É só clicar para parabenizá-los ou se indignar.

Gostem ou não, munícipes Guararemenses, “Amem” o Cartão Cidadão.


Ass. Cidadão Anônimo

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário