Como funciona a aprovação de contas na Câmara Municipal de Guararema, que tem como obrigação fiscalizar, mas embarca de cabeça na aprovação, em que o Tribunal de Contas do Estado julgou com irregularidades. Não vamos sermos muito rigorosos com as falas dos Srs. Vereadores da situação, porque como eles acreditam em tudo o que é executado no Paço Municipal, aprovar contas de um orçamento já executado e com várias irregularidades isso é fichinha mais informações no post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/10/prado-tera-que-devolver-mais-de-r53.html
A Ata da Sessão da Câmara Municipal pode ser encontrada na integra na url http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas2010/ata_ex_24092010.pdf
Manifestou-se o Vereador Sr. Antonio Jair Paulino Pinto e disse o seguinte: “Senhor Presidente, senhores Vereadores. Ao discutir a prestação de contas do Exercício de 2008 da Prefeitura Municipal de Guararema, novamente nos deparamos com inúmeras irregularidades apontadas pelos auditores...a fiscalização das Receitas; a necessidade do aperfeiçoamento das peças de planejamento, estimando corretamente as Receitas e Despesas, evitando descompassos excessivos cujo superávit foi de quase quinze por cento, poderia ter sido investido em outros setores mais carentes do Município;... falta de planejamento e execução física; restrições do último ano de mandato; atendimento à Lei Orgânica; instruções e recomendações do Tribunal. Enfim, são inúmeras as falhas destacadas pela Auditoria, muitas delas graves e algumas já constaram da Prestação de Contas de 2007... Sou contrário à aprovação das Contas da Prefeitura Municipal referente ao Exercício de 2008 em razão das inúmeras irregularidades que foram apontadas pelo Tribunal de Contas.”
Vereador Sr. Luiz Alves Pereira, dizendo o seguinte: “...Tanto, tem algumas coisas que, com certeza, a Prefeitura vai justificar o porquê, isso vai ficar pendente por enquanto, mas, com certeza, explicarão e, com certeza, o Tribunal de Contas também vai votar favorável.”
Vereador Sr. Djalma de Faria que assim se manifestou: “Senhor Presidente, senhores Vereadores.
É só para fazer os mesmos comentários de todos os anos porque é difícil Administrar uma cidade sem, às vezes, errar... Então, isso é normal, todas as Prefeituras fazem e respondem. O Prefeito tem que ter peito para encarar isso, mesmo ele não sendo político, para ficar respondendo essas pendências fora do seu mandato,... É normal e acredito que a Câmara estará votando favoravelmente à aprovação das Contas.
(grifos nossos)
Será que as falas dos Vereadores da situação são sustentadas pela coerência? Veja essa afirmação do nobre Vereador Luiz Pereira “ a Prefeitura vai justificar o porquê, isso vai ficar pendente por enquanto, mas, com certeza, explicarão” já é motivo de aprovação do Sr. Vereador sem nenhum aprofundamento da questão...
Na esteira vem a fala do Sr. Presidente da Câmara Municipal “porque é difícil Administrar uma cidade sem, às vezes, errar... Então, isso é normal,” É normal errar no uso do dinheiro publico?
Continuando... “O Prefeito tem que ter peito para encarar isso, mesmo ele não sendo político, para ficar respondendo essas pendências fora do seu mandato,... É normal”
Porem não é bem assim, como os defensores do ex-prefeito falam, existem sim, diversas irregularidades como por exemplo a Contratação de um Escritório de Advogados para defender interesses da Prefeitura Municipal em seu governo.
O Ex-Prefeito André do Prado está respondendo ao processo n°: TC–800070/488/08 e terá que devolver, com acréscimos legais, ao erário da importância de R$ 5.378.250,96 devido a contratação desse escritório de Advogados, e pela fala do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guararema ele ficará “respondendo essa pendência fora do seu mandato”.
Um perguntinha que não quer calar. Onde o André do Prado candidato eleito a Deputado Estadual irá arrumar esse dinheiro para devolver ao erário?
Então errar na aplicação do dinheiro publico é normal, e o Sr. Prefeito tem que ter peito? E os Srs. Vereadores aprovam? Mais uma perguntinha. Aprovar erros é normal ou é imoral? Os Vereadores da situação não tem consciência do que estão fazendo? Ou nada temem? Porque estamos no Brasil e a Justiça é lenta, tudo pode?
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário