Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reforço externo para os veiculos da Saúde

Cada dia uma nova, agora por motivos dos mais variados estão privilegiando uns, e os outros como ficam?

Todos sabemos que o Sr. Prefeito acabou com os vendedores ambulantes (mas nem todos(as)) esses vendedores tinham licença para funcionar e eram fiscalizados inclusive pela Vigilância Sanitária. Os que continuam acredito que não tem licença, mas esse tipo de tratamento como sempre foi é só para os amigos, que podem continuar a comercializar seus produtos.

Muito bem os ambulantes tinham sua barraquinha, trailer e outras instalações para vender lanches, pipoca, etc, e foram convidados pelo Sr. Prefeito a prestarem serviços de taxi, ou serem motoristas das peruas escolares. Vide crônica http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/prefeitura-quer-barrar-acao-dos.html de 21/07/2009.

Houve um aumento muito grande de oferta de taxi, e todos saíram perdendo, porque a renda mensal diminuiu e as despesas de manutenção dos carros mais antigos aumenta, trazendo com isso mais apreensão para os profissionais que estão vendo sua renda minguar.

Mas como estamos em Guararema veio o jeitinho, como assim?

Os pacientes que precisam de hemodiálise, basicamente são de 2 locais: os do Centro e de bairros próximos a Dutra. Esse tipo de paciente precisa e merece todos os cuidados em sua Saúde, e a Perua da Secretaria da Saúde efetuava uma única viagem com esses dois grupos. E em função da distancia existia um certo desgaste físico por parte dos pacientes, em virtude do tempo de tratamento e também do deslocamento.

Qual a solução encontrada, dividir esses pacientes e todos possam sair mais tarde e voltar mais cedo para suas casas, muito bem pensado, parabéns pelos cuidados e atenção aos pacientes.

Mas e a forma de executar esse atendimento ai que entra o “jeitinho”, contrataram um taxi que “dia sim dia não” transporta os pacientes do centro, muito bom e os outros taxistas que ficam o dia inteiro muitas vezes “batendo lata”?

Porque não cada dia um taxista ? Será que somente um taxista é habilitado ou é pura proteção e uma ajuda financeira disfarçada?

Ou será que são os pacientes que estão pagando esse transporte com seus recursos? E dessa forma escolheram o seu motorista preferido.

Lembramos que a Secretaria da Saúde tem carro reserva, e toda a frota de Guararema também o tem. 

Houve concurso para motoristas e por ai vai, porque não chamar mais um motorista que passou no concurso para executar essa tarefa e outras que são tão necessárias para todos os pacientes ou clientes da Saúde?

Sempre as medidas são tomadas sem Planejamento e no afogadilho, e se possível beneficiando alguém, e não a coletividade.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário