Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

Façam o que falo, mas não façam o que faço

Guararema é um mimo é difícil tentar entender o que se passa na cabeça da Administração.

Em 30 de junho através de uma de nossas crônicas com o titulo “ E como está a Guararema real no centro da cidade?” que pode ser lida na url http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/06/e-como-esta-guararema-real-no-centro-da.html mostramos um pouco de como está a conservação de calçadas em pleno centro de nossa cidade.

Para não perderem a deixa um Sr. Vereador da situação na ultima Sessão da Câmara Municipal de Guararema de 08/07/2010 solicitou que o Sr. Prefeito consertasse as calçadas da Rua Pedro de Toledo.

E nesses últimos dias a Prefeitura Municipal de Guararema soltou um folheto com o titulo “ Guararema dicas de cuidados e preservação da cidade”

Adivinhem o que um lado do folheto dá como dica? quem pensou em calçadas acertou.

Vamos a parte do texto “Ao construir ou recuperar a calçada, a população estará deixando a cidade mais bonita e segura. Para isso, as calçadas não devem ter buracos, ondulações, desníveis (exceto os exigidos pela natureza da rua), obstáculos que impeçam o transito livre e seguro dos pedestres ou remendos diferentes do padrão de calçada já existente.” (grifos nossos)


Agora minha cabeça dá um nó, o Ex Prefeito “refez centenas de metros de calçadas por conta dos nossos impostos”, o Sr. Vereador solicita ao “Sr. Prefeito que conserte as calçadas de uma rua”, e no folheto nos chama atenção ... “Ao construir ou recuperar a calçada, a população”....

Muito bem de quem é a responsabilidade? Nos parece que é da Prefeitura manter as calçadas, ou é do proprietário do imóvel ou terreno?

Mas voltando ao titulo dessa crônica “Façam o que falo, mas não façam o que faço”, vejam as fotos, são de um conjunto de lojas com o andar superior destinado a Comitê de Campanha, ou algo assim.


O exemplo deve vir de onde? Os donos do imóvel são a família Alvino ( Mamãe, ex prefeita, e filho Prefeito atual de Guararema) será que o folheto, e a fiscalização somente servem para os demais mortais?

Ou a ex prefeita de fato está muito envergonhada porque o filho não a obedece mais ( conforme informes da rede peão e pessoas próximas) e está de malas prontas para a vizinha Santa Branca onde pretende ser Prefeita dessa Cidade, conforme noticiou um jornal regional.

As mas línguas estão falando eu não acredito, que a ex prefeita quer estender os domínios da família para a cidade vizinha e quem sabe no futuro fazer um só município.

Vejam a foto do folheto que está sendo distribuído.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário