Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

É preciso agregar cultura aos palhaços!!!

Chamo a atenção dos leitores para este grupo de jovens intitulado “PALHAÇOS DA CULTURA” que tem-se apresentado pelos palcos de Guararema num show que engloba, teatro, dança, música e poesia.

O título da crônica é bastante sugestivo e eu poderia, genericamente, discorrer sobre os “nobres pares” que fazem uso de diferentes tribunas da câmara da vereança em diferentes rincões deste país.

Poderia também discernir sobre eleitores que somos ao decidir o futuro desta nação já que as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados se aproximam.

Ou mesmo poderia filosofar sobre os palhaços que somos nesta comédia de nossas vidas.

Mas não é nada disso que estou falando. Refiro-me (mesmo) ao grupo “PALHAÇOS DA CULTURA”: É emocionante, doce, singelo e... é tudo de bom!!!

Com o apoio da Secretaria de Educação, “os meninos e meninas” se apresentaram no último dia 17/07 (sábado) em Guararema mostrando um trabalho maravilhoso.

O Show toca profundamente sobre as relações homem e sociedade.

Além de “artistas”, e apesar de tão jovens, mostraram-se verdadeiros cidadãos no exercício pleno da consciência cívica.

Além do show, deram uma aula de cidadania.


Pra ser sincero, tive inveja de vocês (inveja “boa”). Por muitos momentos, tive a vontade de estar lá com vocês, cantando, interpretando e fazendo o expectador sonhar e acreditar que este país tem chance de ser melhor.


            Parabéns e obrigado “Palhaços da Cultura”!!!

Ass.: Prof. Théo


“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário