Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

E como está a Guararema real no centro da cidade?

Como está a Guararema real no centro da cidade, para o transito de pedestres sejam eles moradores ou turistas? Andar por suas calçadas está uma lastima.

Sempre acreditei que na frente de uma propriedade o responsável pela conservação da calçada seria o seu proprietário, mas aqui em Guararema, o ex Prefeito que quer ser candidato a Deputado Estadual, inovou e trocou o calçamento à custa dos cofres municipais que estão mal conservados devida a má colocação e falta de manutenção.

E os outros lugares que não houve tempo para trocar o calçamento, ai sim é de doer, e a fiscalização deve notificar o proprietário para efetuar o conserto ou reparo de sua calçada? A meu ver não, pois se a Prefeitura reformou e construiu centenas de metros de calçada na cidade e os meus vizinhos de cidade nada pagaram porque tenho essa obrigação de fazer? Que realize o poder Publico a reforma e conservação de todas as calçadas do Município...

Para ilustração vamos a algumas fotos, diga-se de passagem, que a Secretaria da Saúde e/ou a Santa Casa, deveria ter permanentemente nas 24 horas do dia um ortopedista de plantão na Santa Casa para atender a população e os visitantes dos problemas que essas calçadas poderão causar a população, não esquecendo que devemos também desviar de dejetos deixados pelas matilhas de cães abandonados que perambulam pela Cidade sem nenhuma atuação da Vigilância Sanitária.

Chegando ao CESAP

Chegando ao CESAP vindo pelo asilo, vejam que beleza os “carrinhos de lixo” sempre ficam no caminho, isso quando não ficam nas esquinas das ruas no centro da Cidade, atrapalhando a passagem dos pedestres.


Rua Pedro de Toledo próximo a uma construção de um imóvel alugado pela Prefeitura, que foi totalmente reformado e ainda a população não sabe o que lá irá funcionar, poderemos chamar de imóvel reserva para alguma coisa? Ou está sendo preparada para uma desapropriação?


              Vizinho à casa de uma autoridade Municipal


Vejam basta caminhar por um raio de mais ou menos 500 metros, no centro da cidade e ver esses e dezenas de outros locais que são verdadeiras armadilhas para todos, ou seja temos que andar olhando para baixo para não tropeçar ou sujar o solado dos calçados, cuidado mulheres! que usam salto, ai o numero de armadilhas é bem maior, devidos a pequenos buracos e rachaduras nas calçadas.

Não se preocupem porque o foco da Administração Municipal é construir e construir cada vez mais, não importa o que, porque é bom construir, obras suntuosas para ostentação.

Manutenção esqueçam essa palavra, não é o forte da Administração, a própria Santa Casa que recebe uma grana preta por parte da Prefeitura também não liga muito para manutenção, tem porta de banheiro até quebrada? E os outros locais que não podemos circular será que está tudo certinho? E o raio X que não é “nenhuma Brastemp”, vai ser trocado?

E a área de expansão urbana que é toda a Cidade, a Prefeitura deveria organizar visitas de Turistas para verem esgotos ao céu aberto, ligações clandestinas por baixo de Estradas Municipais despejando dejetos nos riachos, horta que vendem seus produtos sendo regadas com água suja misturada com dejetos humanos e de animais e mais uma serie de atrações. O que faz a Administração que está no poder a mais de 20 anos, para resolver esse e outros problemas?

Não precisa ir muito longe próximo a um Resort de Guararema, a pista daqui a algum tempo vai deixar de existir devido a erosão que já está alastrando-se por debaixo da área caída, ameaçando cair mais um pedaço da pista.

Indo para a Pedra Montada local considerado Turístico pela cidade, grande parte do trajeto não possuem calçada, vai me dizer que não é necessário? Toda Guararema é área urbana, (área urbana necessita ou não de calçadas) alem do mais dezenas de trabalhadores andam por esse caminho para irem trabalhar no Bairro do Paião.

E com as obras da Transpetro o transito de carros, ônibus, caminhões, motos, similares aumentou bastante e as pessoas e bicicletas caminham perto do acostamento, vamos esperar o que para resolver esse problema? Perdas de vida humana?

E com qual velocidade esse pessoal transita pelo local, tenham certeza que muito acima do permitido, e nas estradas Municipais que não tem placa de velocidade, ou indicações de curvas, ai o bicho pega é um verdadeiro caos.

Em algumas estradas de terra em alguns momentos parece que estamos vendo provas de rally, e nada de sinalização, fiscalização nem pensar?

É mais chique ficar multando no centro da cidade, do que orientar, e ir para o local de obras da Transpetro nem pensar, será que falando com a Petrobras e as suas contratadas pode gerar algum mal estar?

São elas a bola da vez realizam eventos, celebram acordos com a Prefeitura, acredito que multar algumas delas pode gerar um stress e ai como fica os patrocínios e os empregos dos indicados....

Ou como diz um nobre Vereador as pistas que caíram no período de janeiro até o momento não foram consertadas porque a concorrência ainda não ficou pronta. Estranho demorar tanto tempo uma concorrência, ou não foi executada porque nesses lugares não conseguiu uma verba Federal na emergência? Alguns Vereadores que falam em tribuna subestimam a inteligência das pessoas, basta ter vontade política e a concorrência já estaria pronta e as obras no mínimo iniciadas.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário