Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E o morro Branco?

Gostaram? agora está sem semáforo e sem mais nada..... Tudo normal com dantes no quartel de Abrantes.

E o jogo de cena 4/5 meses interditado, colocação de semáforo meia pista, funcionário a postos durante o dia.

Enquanto isso nessa brincadeira digo interdição que durou, durou, durou..., mais que o tempo devido tivemos, digo como Cidade um enorme prejuízo onde?

Nas Pousadas, Hotéis, Restaurantes, Comercio e principalmente de quem depende dos “Turistas”, e mesmo de parte da população que deixou de fazer suas atividades normais de trabalho, lazer para ir a um restaurante nessa região, passeios, enfim, esquecem também que uma grande parte das pessoas que frequentam Guararema , são “aqueles” que como diz o Presidente da Câmara que tem seus sítios com piscina e nada deixam para a cidade ou mais ou menos isso.

Na verdade “aqueles” são muitos e avisam seus amigos e conhecidos que existe uma cidade chamada Guararema e ai sim começam a chegar os Turistas e visitantes, que ficam poucos dias ou em finais de semana prolongado, é a famosa propaganda “boca a boca”. Ai vem uma empresa fazer um treinamento de seus profissionais, lazer, festas comemorativas, e por ai vai.

A noticia de um possível desabamento gerou pânico entre todos nós, cada um dizia uma coisa, pessoas ficaram ilhadas sem saber como sair ou entrar em Guararema e as informações da Prefeitura nesse período quais foram? Nenhuma, todo mundo perdido como cego em tiroteio, lógico não temos Defesa Civil, Bombeiros, etc....

Estavam administrando em crise, uma cidade sem plano algum (diga-se de passagem não é forte dos que Administram o Município).

Com noticias descontroladas e discrepantes você faz o que? Avisa seus familiares e amigos que está tudo bem com sua família e aguarda.

E a Prefeitura aguardou um tempão para liberar o Morro. E os prejuízos de todos que dependem do Turismo para sobreviver?

Como fica vai de R$400,00 igual ao Auxilio Moradia, para cada um, tipo auxilio prejuízo (não vamos falar de lucros cessantes)?

E fica tudo certo? Leitores, Prejuízo é prejuízo, agora é trabalhar e recuperar, porque depender de um Prefeito que torra dinheiro em obras super dimensionadas, esqueça.

Essa historia do Morro Branco não precisa ser Geólogo com “MBA da Nasa”, isso do Morro poder cair, é mais velho que andar pra frente, todos na Cidade acham estranho ou alguma vez já pensaram nessa situação, podemos chamar de “TRAGEDIA ANUNCIADA sem data para acontecer”.

E a “turma” que está ai a mais de 20 anos não pensou sobre isso? Só agora, nos poupem.... Vão construir outra alternativa.

Tem algumas coisas que ficam para uma analise mais apurada lembram das noticias divulgadas em jornal da Região ... “Um secretário discutia com a Policia Militar a abertura para o tráfego da avenida João Barbosa de Oliveira.”, “.... o tal secretário tinha intenção de liberar a pista”. Será que este “tal” sabia de alguma coisa e mandaram ele calar a boca para receber mais verbas do Estado e da União? Devido a condição de estado de emergência.

Após a farta distribuição do folder “Morro Branco será recuperado e novo acesso alternativo será construído em Guararema”, conseguiu um “cascalho do Governo Federal” a aprovação da Câmara Municipal de Guararema. Não precisamos dizer porque a muito tempo é dito que lá é um puxadinho da Prefeitura, e funciona como um cartório que autentica documentos através carimbos nos projetos enviados pelo prefeito.

Por gentileza, não mais comentem dessa maneira porque os Nobres Vereadores da situação em numero de 8 acham que está errado falar assim, eles sentem-se chateados, aborrecidos com esses e outros comentários dentre eles “casinha do povo”, porque eles tem certeza absoluta que estão fazendo o correto e que todos nós que discordamos, somos de oposição e não conseguimos enxergar as maravilhas desse Governo.

Acredito que tenha distorção dos fatos ou atitudes. De fato a moeda tem duas faces, eles procuram mostrar a deles polida e deixando de lado um serie de considerações e todos “nós de oposição como somos chamados por eles”, não conseguimos enxergar o “brilhantismo do trabalho”.

Vamos a fatos de menor importância porque se eles estão certos nossos fatos não tem relevância:
1) Trafego interditado por mais de 4 meses;
2) Prejuízo total para todos os comerciantes do local e também do restante da cidade; (quem paga a conta?)
3) Impressão que alguma tragédia estava para acontecer mais cedo ou mais tarde; (espero sinceramente que o Morro Branco não caia).
4) Turistas e visitantes afastados da cidade por conta da interdição desse local bem como por falta de informações;

Mas o que estava se passando era uma forma política do Sr. Prefeito vender dificuldades para gerar facilidades na liberação de verbas emergenciais que viriam do governo Estadual e Federal.

Vamos a fotos dessa semana do local.


E o asfalto com erosão vamos as fotos

Alguém viu algum laudo, foi divulgado algo mais técnico? Que conclusão poderemos chegar?

A pista estaria realmente comprometida? De repente deixou de estar? Asfalto trincado, existe nas maiorias das pistas de rodagem.

E agora será que será que foi elaborado outro laudo técnico para liberar a pista nos dois lados? Será que a rachadura que comprometia a pista “sarou”.

A Administração Municipal não poderia ter passado “as maquinas próprias” zerinho, retirado toda a terra deixar funcionários a postos contratar uma empresa de geologia para ficar monitorando durante as 24 horas do dia, e se houve uma possível e possibilidade de deslizamento interromperia a via?

Teríamos mais segurança, saberíamos com a imensa quantidade de dados levantados por essa empresa as reais condições do Morro Branco e os prejuízos de todos seriam minimizados.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário