Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VAMOS LÁ BRASIL........MOSTRA A SUA CARA PARA O MUNDO,,,,,

Vocês devem convir comigo que não é muito fácil ser cronista pois você busca assuntos e muitas vezes não consegue arrumar nada e não deve e também não pode inventar pois senão a credibilidade se perde...

Há algum tempo estou buscando uma Noticia BOMBA, POSITIVA e FAVORAVEL AO BRASIL mas, não consigo pois ora o Brasil perde a COPA DO MUNDO, outra hora tem crimes hediondos que assustam ao mundo,,,,outras vezes o Transito poe medo no turista que vem ao Brasil e quer dirigir em São Paulo.....muitas vezes são assaltos à Mão Armada.....já busquei até noticias políticas positivas mas você só acha assunto obsceno: ”Político abre a cueca e coloca dinheiro na cueca”.....a Câmara dos Vereadores tira férias durante toda Copa do Mundo para acompanhar as partidas da Seleção...

Terrível....nada acho de bom para contar para meus leitores sobre o Brasil, ou melhor, nada achava de bom para contar para meus leitores pois o JORNAL DIÁRIO DE SÃO PAULO de, 20.07.2010, Dia do Amigo, nos traz uma BOMBA POSITIVA e a Manchete é esta : “BRASIL ENTRE OS MAIS FELIZES”.....Ranking da revista Forbes aponta o país na 12ª. Posição , à frente dos EUA e da Inglaterra....

E Thiago Calil, jornalista do Diário de São Paulo inicia sua matéria assim falando : “Sorriam leitor ...Afinal,você faz parte da 12ª. Nação mais feliz do mundo....Segundo levantamento da revista Americana Forbes, o Brasil está à frente de países como os EUA e a Inglaterra no ranking da felicidade..

A pesquisa foi realizada entre 2005 até 2009 e entrevistou pessoas de 155 países e nós, Brasileiros fomos classificados em 12º lugar..... Fantástico.....Maravilhoso......

Diante dessa noticia tão feliz e uma classificação invejável tive que rever comigo mesmo os conceitos de felicidade, é claro, diante de uma conceituada Revista como a FORBES estou totalmente errado e derrotado no meu modo de pensar...

Veja a que ponto eu cheguei pois pensava que POLUIÇÃO, FALTA DE ESCOLAS, FALTA DE INFRA ESTRUTURA, FALTA DE HOSPITAIS PARA ATENDIMENTOS poderiam nos trazer INFELICIDADES mas os nosso Brasileiros votantes dizem exatamente o contrário e quem sou eu para contestar????

Pensava ainda que CORRUPÇÃO em excesso, Juros mais altos do mundo, excessos de tributo e taxas que deixam nosso Pais em lugares distantes dos avançados fossem motivos de tristeza....que erro grosseiro eu cometia pois os nossos votantes não se aperceberam desses assuntos e nem quiseram levá-lo à tona para manter nosso Pais em 12 lugar....

Pensei que Políticos utilizando cuecas para roubar dinheiro iriam prejudicar a imagem de nosso Pais assim como as Fortunas que são gastas com a Previdência Social mas que dá ao empregado securitário um salário de fome para viver....

E por aí vai mas tudo que eu pensava ser ruim para o Pais é um erro pois o povo é feliz e estamos no 12º lugar quando 155 povos foram entrevistados....Aliás dos Brasileiros entrevistados somente 2,0% disseram que sofrem pois os demais estão felizes com suas vidas....

O Brasil ficou atrás apenas de Países como DINAMARCA, NORUEGA, FINLANDIA, HOLANDA e isso porque estes Países tem as suas necessidades básicas mais atendidas do que os outros países.....Eu fiz a minha parte pois comprei um MONTE desse JORNAL para evitar que o pessoal da Argentina, EUA, Inglaterra, Itália, França, México; RUSSIA tomem conhecimento dessa Pesquisas e desejem morar em nosso Brasil......

Eu estou quase apostando que o companheiro LULA ainda não ficou sabendo do resultado dessa Pesquisa e que nos leva ao 12º lugar do ranking da felicidade senão ele já teria dito: “COMPANHEIROS, SEM DUVIDA EU E O PT FIZEMOS TODO O ESFORÇO PARA CONSEGUIR RESULTADOS COMO ESSE QUE CERTAMENTE É BEM MELHOR QUE A COPA DO MUNDO, E A COMPANHEIRA DILMA VAI MANTER E MELHORAR ESSA META....!

Claro que o PIOR CEGO é aquele que não quer ver e enquanto pesquisas como essa nos são transmitidas continuamos pisoteados por políticos incompetentes e desonestos neste Pais. E por tudo aquilo que sabemos e vivenciamos diariamente....

EU SOU BRASILEIRO E ADORO O BRASIL........e você?????

BLOM - Benedicto Luiz de O. Martins

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário