Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CEAGUA - BOLETIM ESPECIAL - RETROSPECTIVA 2.012 - NOV/DEZ. 2012.


CEAGUA - CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - GUARAREMA/SP
BOLETIM ESPECIAL - RETROSPECTIVA 2.012  - NOV/DEZ 2012.

 ATENÇÃO ! 

 COMPUTADORES PÚBLICOS - ACESSO GRÁTIS

AGORA  VOCÊ JÁ PODE USAR 40 COMPUTADORES DA BIBLIOTECA PÚBLICA

E ACESSAR SEU NOTE-BOOK VIA WIRELESS O TEMPO TODO

SEM PAGAR NADA. É UMA GRANDE CONQUISTA !

LOCAL: ESTAÇÃO LITERÁRIA (prédio da Biblioteca)

Rua 19 de setembro, 233 - Centro/Guararema/SP - tel. 4695-3871

(Em frente à Bicicletaria São Jorge, ao lado da Pizzaria Locomotiva e quase em frente

da Pizzaria Teutonia - perto da antiga  Estação de Trem - dos trilhos) 

QUALQUER PESSOA PODE USAR  A INTERNET GRATUITA - PODE SER UM LAZER,  UM TRABALHO ESCOLAR, COMUNICAR-SE COM AMIGOS/AS  OU PARENTES, VER SE CHEGOU EMAIL PARA EMPREGO, MANDAR COTAÇÃO DE PREÇOS, FECHAR NEGÓCIO VIA WIRELESS, ETC. 

É UM DIREITO! A INTERNET É PÚBLICA E GRATUITA !

ALÉM DO MAIS, TEM BIBLIOTECA, GIBITEC, VIDEOTECA, ATIVIDADES CULTURAIS, APRESENTAÇÕES ETC. 

SALVE O MORRO DA ANTENA !

NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2.012 EM HOMENAGEM À LUTA DE ZUMBI DOS PALMARES O CEAGUA LANÇOU A CAMPANHA SALVEM O MORRO PALMARES DE GUARAREMA.

A IDÉIA É TRANSFORMAR A LUTA PELA PRESERVAÇÃO DO MORRO DA ANTENA

NUMA CAMPANHA SIMBOLO  QUE MOBILIZE TODA A SOCIEDADE

GUARAREMENSE E SEUS/SUAS  AMIGOS/AS.

PARTICIPE. 

Acompanhe essa Campanha pelo blog: ceagua.blogspot.com

 
COMPUTADORES QUEBRADOS, MONITORES VELHOS  E APARELHOS ELETRÔNICOS - PARA RECICLAGEM  

ENTREGUE NO FAT- CULTURAL: RUA DONA LAURINDA, 196 - CENTRO

Tel. 4695-2651 - GUARAREMA/SP

POR ENQUANTO, ESTAMOS RECEBENDO PARA RECICLAGEM APENAS APARELHOS E PEÇAS ELETRÔNICAS.

NÃO TEMOS COMO RETIRAR. AGORA VOCÊ PODE TRAZER OS APARELHOS QUE  VOCÊ GUARDOU O TEMPO

TODO PARA  NÃO COLOCAR NA LATA DE LIXO.

JÁ PODE CONTAR CONOSCO. a) Júlio Miyazawa – coordenador de Reciclagem do Ceagua

  
ACESSO GRATUITO DA INTERNET - UM DIREITO DE CIDADANIA

 
Até que enfim Guararema se curvou às exigências da cidadania. Foi uma grande batalha. Quando nós do FAT CULTURAL resolvemos instalar uma entidade bem no centro de Guararema, na Praça do Coreto, com biblioteca e lan-house lançamos duas linhas de campanha. Veja abaixo o resultado:
 
1 - BIBLIOTECA - Quase como um protesto pelo fechamento da biblioteca municipal pela Prefeito lá pelos anos de 2.007, montamos uma BIBLIOTECA POPULAR, por nossa conta mesmo.  Colocamos 3.000 volumes à disposição de centenas de estudantes que freqüentaram nossa biblioteca e que retiravam livros sem nada pagar. Nossa biblioteca durou enquanto foi necessária. Sabemos que as pessoas ainda hoje reconhecem o valor desse trabalho comunitário do FAT CULTURAL. MAS, AGORA VOCE JÁ TEM A BIBLIOTECA PÚBLICA DA PREFEITURA, COMO DEVE SER. Quem conhece a história sabe: Ela surge também como resposta à nossa luta!

 
 
2 - ACESSO À INTERNET GRÁTIS - A segunda luta do  FAT CULTURAL foi instalarmos a primeira lanhouse de fácil acesso e quase gratuito,  com profissionais altamente preparados para tirar dúvidas e ensinar os passos iniciais para atender à demanda reprimida.  Contribuímos assim para a formação de crianças, jovens e adultos, para que pudessem ter intimidade com essa tecnologia. Continuamos lutando para a formação de uma base intelectual local, para que Guararema possa vir a ser um centro de excelência em tecnologia e informática.  O FAT CULTURAL lutará para instalar aqui em Guararema um pólo como o Vale do Silício dos Estados Unidos. É um sonho, mas temos projeto. A primeira etapa está vencida com a inauguração do centro de informática da biblioteca municipal. Aproveite, vamos em frente!
 

PRÓXIMO PASSO - Agora, lutaremos por Incubadoras de Tecnologia e outlets da informática. Vamos lutar também para que sejam criados cursos públicos de alta capacitação em informática, desde soft quanto hard. Para isso, não precisa prejudicar o comércio local, basta criar parcerias, pois qualquer comerciante sabe que o melhor local para negociar é onde há alto giro de produtividade e de oportunidades. Esse é o caminho.

 
SAIMOS DA ETAPA DAS FLORZINHAS

Na época da Prefeita Conceição, muitas pessoas nos alertavam que ela só cuidava das florzinhas das praças enquanto o esgoto continuava sem tratamento.  Acabou o mandato da prefeita e nada. Veio o novo prefeito, o Sr. André do Prado, que também não entendia de meio ambiente e começou a enterrar os córregos para fazer obras. Também saneamento nada.  Em seguida, por azar para o meio ambiente, veio o Prefeito Márcio que foi pior que os dois, para o meio ambiente. Merece nota zero em meio ambiente. Aliás, zero menos dois, conforme já mencionei em edição anterior.
 
O Corpo de Bombeiros foi conquistado com muita luta pelo movimento popular. Muitas estripulias do atual prefeito foram barradas. Ainda assim, houve muita ocupação irregular dos morros e loteamentos irregulares em áreas de preservação e de risco, coisa que vem dessas três gestões. As multas e indenizações pelas irregularidades ambientais um dia serão pagas com dinheiro dos impostos, dinheiro do povo que deveria ir para a saúde e a educação, transporte, etc;

Nenhum comentário:

Postar um comentário