Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

E ESTE ANO DE 2010 É TEMPO DE POLITICA PRESIDENCIAVEL NO BRASIL

Alguns de nossos leitores nos escrevem pedindo para que façamos algumas abordagens sobre os próximos candidatos à Presidência da Republica e não temos feito porque o quadro de candidatos além de não estar ainda definido há tempo para ser composto. Mas, uma vez que uma política já se lançou a Candidata à Presidente da República vamos desenhar como está a tendência atual desses Candidatos...

A mídia nos tem apresentado como Candidatos: Cyro Gomes, Marina Silva, José Serra e Dilma Roussef, sendo que esta, na semana passada já foi lançada como candidata oficial e com apoio total do Presidente LULA.....É claro que há tempo para mudanças e acredito que haverá mas, vamos nos ater a esses possíveis candidatos, quase todos políticos velhos conhecidos. Senão teremos:

CYRO GOMES, hoje ministro do Governo LULA foi Prefeito e Governador por Fortaleza, fez carreira política, é casado com a atriz Patrícia Pillar e a meu ver apenas preenche uma vaga de candidato, pois não tem muito carisma e pouco conhecido em todo o Brasil;

MARINA SILVA, excelente batalhadora pelas causas do Meio Ambiente e reconhecida internacionalmente foi ministra do Presidente LULA e deixou o ministério por incompatibilidades com demais membros de outros ministérios.

JOSÉ SERRA, atual Governador de São Paulo, foi Presidente do PSDB e já foi candidato à Presidente da Republica tendo perdido pelo então Presidente LULA.

DILMA ROUSSEFF, atual ministra da Casa Civil tem um passado oculto e um pouco duvidoso conforme informações contidas em revistas e Internet mas é apoiada pelo Presidente Lula e já foi lançada como Candidata à Presidente....

Como se trata de 04 candidatos vamos apresentar nesta, o Curriculum dos possíveis Candidatos mais forte, José Serra e Dilma Rousseff para posteriormente abordarmos os demais candidatos. Passaremos os Históricos de cada candidato e vocês, amigos leitores façam os julgamentos:

1- JOSÉ SERRA, como dissemos já foi candidato à Presidente da Republica e perdeu para Luis Inácio LULA da Silva. Foi eleito Prefeito de São Paulo em 2004 tendo vencido a petista Marta Suplicy no segundo turno com 54,86% dos votos.

Já havia sido derrotado para Prefeito de SP nos anos de 1988 e 1996.

Filho de imigrantes italianos Serra nasceu na Capital no bairro da Mooca em 19.03.1945, é casado com D.Mônica Allende Serra com quem tem dois filhos e dois netos. Começou na política na militância estudantil sendo presidente da UNE em 1963 e com o golpe militar abandonou o curso de engenharia de SP e exilou-se no Chile onde conheceu sua esposa. Sem diploma universitário prestou exames na Universidade do Chile onde fez mestrado em economia (1972) e tornou-se doutor em economia no ano de 1972 pela Cornell University-USA.

Trabalhou na CEPAL e foi professor da Universidade do Chile durante o exílio e com a abertura política retornou ao Brasil em 1978 e deu aulas da UNICAMP.

No Governo de Franco Montouro (PMDB) Serra assumiu o cargo de Secretário da Economia e Planejamento de SP. Elegeu-se Deputado Federal em 1986 pelo PMDB, disputou a Prefeitura de São Paulo em 1988 e ficou em 4º lugar. No ano seguinte assumiu o Ministério do Planejamento. Deixou o cargo em 1996 para disputar pela 2ª. Vez a Prefeitura de São Paulo e ficou em terceiro lugar.

Serra voltou a assumir em 1998 um ministério no Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) na pasta da Saúde. Deixou o cargo no inicio de 2002 para candidatar-se à Presidência da Republica, chegou ao segundo turno e perdeu para LULA por 61,27% contra 38,73%.

Em novembro de 2003 Serra foi eleito presidente nacional do PSDB e deixou o cargo no ano de 2005.

Hoje Governador do Estado de São Paulo José Serra deverá ser convidado e indicado pela Cúpula do PSDB para ser candidato à Presidência da Republica do Brasil....neste ano.

2- DILMA VANA ROUSSEFF LINHARES
Divorciada de Cláudio Galeno Linhares
Nascida em 14.12.1947

Economista pela UFRS e Mestrado e Doutorado na UNICAMP

Conforme Ficha Policial número 00237 a Ministra DILMA tem vasta Ficha negativa que vamos descrever.

DILMA possuía outros nomes : Luiza/Patrícia/Vanda

Terrorista e Assaltante de Bancos

Endereço : Av.João Pinheiro 85 – apt. 1001– BELO HORIZONTE MG

Profissão atual : Ministra da Casa Civil da Presidência da Republica

HISTÓRICO:
1967 ....Militante da Política operaria (POLOP) MG
06.10.1968 – Assalto ao Bradesco –Rua Iguatemi ....NC$80 Mi.
12.10.1968 – Planejamento assassinato do Capitão Charles R.Candler
11.12.1968 – Assalto à casa de Armas Diana - Rua do Seminário (48 armas)
??/04/1969 – Comando da Libertação Nacional (Colina)
24/01/1969 – Assalto ao 4°. RJ Quitauna – Osasco SP (63 fal. 3 INA, 4 cunhetes munição)
18/07/1969 – Assalto à casa do Governador Dr. Adhemar de Barros
01/08/1968 – Assalto ao Banco Mercantil de SP
??/09/1969 – Congresso VAR. Palmares (Teresópolis)
20/09/1969 – Assalto ao quartel da Força Publica SP - Barro Branco)

Assassinados pelo Grupo Terrorista de DILMA ROUSSEFF:
1. Jornalista Regis de Carvalho (explosão de uma bomba no aeroporto de Recife);
2. Nelson Gomes Fernandes idem acima
3. Soldado Mario Koezel Filho, o Kuka – 29 anos destroçado por 50kg de dinamite
4. Tenente Alberto Mendes Jr. Entrega-se como refém e tem o crânio esfaceldao a golpes de coronha do fuzil
5. Capital Charles R. Chandler, Americano. Com uma rajada de 14 tiros de metralhadora.

Atualmente DILMA ROUSSEFF é Ministra da Casa Civil, tem estilo próprio e o Presidente LULA já a tem como futura Presidente do Brasil.

DILMA posa sempre como uma Margareth Thather, mas esquece-se de que é uma verdadeira Imelda Marcos, Georgina de Freitas ou Jezebel e goza de todo apoio do Presidente LULA, este que gostaria de ser um estadista como WINSTON CHURCHIL com charuto e tudo, mas é bem pior que Fidel ou Hugo Chaves uma vez que estes têm seus estilos próprios.

Fontes acima – Internet / Google.

Comentários do Cronista: A qualidade dos políticos é sofrível demais para um Pais em crescimento como é o nosso Brasil . Basta ler os Históricos acima dos principais candidatos e passar a ter uma dor de cabeça danada para escolher o menos ruim...Não preciso opinar pois os nossos leitores são inteligentes demais para fazerem a seleção e escolha mas, pessoalmente tenho a minha opinião e, como em política voto dificilmente se transfere possa dizer que o JOSÉ SERRA que ainda não está definido como candidato divide o PSDB, gostaria de ter o apoio de AECIO NEVES, governador de Minas Gerais, mas, a meu ver ainda não está totalmente pronto para ser o Presidente de uma nação como o Brasil e ainda não possui carisma para ser conhecido muito bem em todo o território nacional.

Dilma Rousseff, se a ficha policial acima está correta não poderia ser candidata a presidente da republica e muito menos apoiada pelo atual presidente; é arrogante, orgulhosa, prepotente, quer passar-se agora como “humilde” como disse no programa da Gimenes que “leva marmita para trabalhar”, vingativa e sem condições de ser Presidente no Brasil...Se eleita certamente a mídia internacional dirá : “TERRORISTA É ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL ou até DERAM O GALINHEIRO PARA A RAPOSA TOMAR CONTA....

E o que fazer ???

A meu ver ainda correrá muita água antes da definição dos Candidatos e quero crer que se o JOSÉ SERRA não subir nas pesquisas e se firmar como Candidato poderá ser substituído por AECIO NEVES o que poderia ser uma ótima opção para o partido e para os Brasileiros;

Agora se a DILMA ROUSSEFF não subir nas pesquisas e não se firmar como candidata Oficial da situação pasmem, acho que o LULA já tem preparadas as mudanças na Constituição para que ele, LULA possa ser candidato por mais dois anos, alegando que estará sendo candidato para unificar as eleições no Brasil.....Não acreditam? Vamos aguardar, pois o nosso Presidente gosta do Poder demais......

EU SOU BRASILEIRO E ADORO O BRASIL..........E VOCÊ ???????

BLOM - Benedicto Luiz de Oliveira Martins.
Fev.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário