Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A SAUDE TEM PRIORIDADES EM GUARAREMA II

Uma das últimas crônicas que escrevi e que falei muito da Santa Casa de Guararema, citei inúmeros Guararemense e amigos da cidade que destacaram-se e de forma brilhante na ajuda de todos os tipos à querida Santa Casa e, em minha opinião não fosse o trabalho abnegado, voluntário desses, certamente a Santa Casa não teria resistido às dificuldades inúmeras que na época assolava o Municio e Cidade...esses maravilhosos homens tiravam de seus bolsos, corriam cidades com “pires na mão”, organizavam festas para arrecadarem receitas e sempre eram apoiados pela população que demonstravam plena confiança nos nossos queridos abnegados e conseguiam ver ainda as batalha árdua de muitos.

Citar nomes é bem difícil pois, por mais que você queira lembrar você acaba esquecendo nome de pessoas que sempre deveriam ser lembrada,...

E foi o caso da ultima crônica quando deixei de citar o nome de uma grande batalhador e defensor da Santa Casa, o amigo: OLYMPIO GUILHERME FILHO, popularmente conhecido como – NEGUITO......O NEGUITO era um “cão de guarda“ da Santa Casa e frequentava a entidade diàriamente para conferir suas necessidades e buscar ajuda....com seu amigo e fiel escudeiro MARTINZINHO sofriam quando havia dificuldade financeira, quando faltava médicos na Santa Casa mas imediatamente,buscavam soluções para a população pois possuíam alma nobre e tinham a grandeza de um Ser Humano.

Teria dificuldades para nomear outros baluartes da entidade mas posso citar ainda : JOÃO DA CAIXA, SILVIO USIER, CELSO FERREIRA DE MATTOS, CLEIDE RAMIRES MARCHIONI e perdoem-me outros que no momento não me lembrarei...

Não sei se existe mas ficaria muito bom se a Santa Casa fizesse um Painel daqueles que foram Diretores da entidade e nos mais variados tempos pois dessa forma perpetuaríamos e merecidamente os nomes desses nomes heróis do passado.

À você meu grande amigo José Cardoso de Siqueira a minha admiração e o obrigado..

Você não me deixou cometer uma falha grave e lembrou-me do nome do NEGUITO...

Vocês também, meus caros eleitores quando perceberem qualquer engano de minha parte e sou passivo de erros, envie comentários para o coordenador dessas crônicas que será bem recebido e agradeceremos...somente teremos condições de chegarmos próximos à perfeição se trabalharmos em equipe..

Passamos maus momentos com as chuvas no inicio deste ano, com quedas de barreiras, rio Paraíba enchente,vitimas das chuva,perdas de casas, mas JUNTOS vamos reconstruir nossa GUARAREMA e deixa-la mais linda que nunca.....

BLOM - Benedicto Luiz de Oliveira Martins
Fev.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário