Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A novela da Municipalização das Escolas ainda não chegou ao seu final

Prezados, mais uma vez a Administração Municipal mete os pés pelas mãos, a população parece que está ficando revoltada, ou poderíamos usar um termo mais light, mas o que vemos, são cada vez mais, desmandos e desatinos por parte da Prefeitura Municipal, o que deve estar sendo realizado nos Gabinetes parece que perderam o rumo em todos os setores, ou seja não praticam algo simples PLANEJAMENTO porque essa Escola era para ser inaugurada em 19 setembro do ano passado conforme anuncio formal abaixo:

Escola para 500 alunos será entregue no dia 19
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=21716&pchave=guararema  22/08/09

Obras da unidade, que é considerada modelo pela administração municipal, estão em fase de conclusão e a prefeitura quer entregá-la no dia do aniversário da cidade

Vamos as novidades dessa eletrizante novela, que deve chegar aos seus capítulos finais.....

... último capítulo? Infelizmente não.

É incrível como as coisas podem acontecer em Guararema, parece que vivemos num feudo, na idade Média!

Hoje (03/02/2010) iniciou-se a fase de atribuição de aulas aos professores das redes de ensino municipal e estadual.

Pela cidade rolava toda espécie de boatos sobre a municipalização da escola Presidente Getúlio Vargas. A expectativa era de que todas as professoras da citada escola estivessem ou não nas mãos do município.

Mas o que ninguém percebe é que a Natureza Divina está mostrando o quão errado está sendo dirigido o município!

As chuvas do início do ano, os tão afamados pontos turísticos que foram construídos graças às agressões ao meio ambiente destruídos e agora esse desejo doentio por municipalizar uma escola que tem a história de Guararema gravada em suas paredes! Tudo é um sinal de que nos conduzem por caminhos, no mínimo, inadequados.

A "escola nova" foi embargada e não poderá ser inaugurada, quanto mais acolher os alunos do bairro Ipiranga. A chamada "rádio peão" informa que esses alunos serão alocados na escola Padre Cornélio (que acolheria a Educação Infantil) e os pequenos serão, desconfortavelmente, acomodado na escola infantil desse bairro.


Diante desse inusitado acontecimento, os olhos se voltaram novamente para escola Presidente Getúlio Vargas que já tinha sua situação definida conforme a palavra do próprio Secretário da Educação do Estado (D.O do Legislativo, de 01/12/2009, pag. 8).

Durante essa última semana, a secretaria municipal, enviou sessenta alunos para a escola Getúlio, pois, aparentemente esses alunos não seriam comportados na "escola nova". Quatro ou cinco dias depois ela cancelou essa operação, depois de a escola já ter matriculado quase todos alunos!! Qual a razão disso? Mais um mistério?

Não. A resposta para isso é o fato de que esse procedimento impede que mais professoras efetivas dessa unidade escolar engrossem os recursos humanos que ela não quer admitir! Ela está "cozinhando-em-banho-maria" o processo de municipalização até sexta-feira, quando será a fase de escolha pelo artigo 22 que dá direito ao professor de se afastar para outra unidade escolar.

O terror fará o professor ir embora e diminuir o número de profissionais a serem absorvidos (critério obrigatório para se municipalizar). Que política é essa!??

Assim, a novela da municipalização que parecia ter chegado ao seu capítulo final promete fortes emoções ainda. Emoções essas que afetam diretamente a família guararemense, a qualidade do ensino (que navega ao sabor das águas destruidoras do rio) e não respeitam a dignidade profissional de ninguém.

Guararema está, literalmente, sendo dragada pela revolta da Natureza! E será dragada, também, pelo próprio veneno. è preciso despertar o sentidos para que isso não aconteça. Estamos no século XXI e não na idade Média, não somos um feudo e vivemos uma democracia. Se queremos um país melhor devemos começar por nosso lar e nosso município... e pela educação de nossos pequenos.”

O que lemos acima é o desabafo de uma profissional, com a palavra a Prefeitura Municipal que se quiser responder terá todo o espaço que assim necessitar sem limites ou cortes.

Mas como sabemos de antemão não teremos nenhuma resposta porque somos “mesquinhos e outros adjetivos” que o Sr. Prefeito endossa em todos os requerimentos que lá protocolamos para obtermos informações sobre sua gestão e tendo que os “seus Vereadores em numero de 8 no toal de 9” nada fazem, a não ser votar a favor de tudo que chega de projetos da Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário