Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Multas de Transito

Muito se fala da Indústria das Multas de Transito em todo o Brasil, em algumas cidades existe a brincadeira que basta visitar e ser multado.

Em Guararema a arrecadação de multas está ficando bastante importante para a arrecadação municipal, superou em 226,78% o valor previsto batendo a casa de R$1.393.550,20 até o segundo quadrimestre de 2017. Esse valor é superior a vários investimentos empenhados no mesmo período, dentre eles: áreas esportivas, logradouros/próprios municipais, galerias e canalização de córregos, fomento do turismo, redes de energia elétrica, redes de água e esgoto, entre outros.

O que pensar, quase todos os motoristas já foram multados alguns injustamente, mas como age o agente de transito para os carros da municipalidade existe ou não infração, acredito que não, os motoristas que dirigem os carros da imensa frota da Prefeitura de Guararema, normalmente estão sem o cinto de segurança, falando no celular, estacionando onde querem, só para citar as infrações mais comuns.

E o resto da população é atuada em qualquer infração, não existe orientação por parte desses agentes.

Para orientação do transito existe vários itens dentre eles “A sinalização horizontal.” Em Guararema essa sinalização é um grande problema em vias de mão dupla, é um Deus nos acuda se houver bicicleta na mesma via, o condutor tem que passar para outra faixa e se for visto multa nele... E a ultrapassagem não pode existir na maioria das vias de Guararema essa mesma sinalização indica que é proibida a ultrapassagem, e como ficam as motos que sempre estão ultrapassando essa faixa amarela, invadindo o sentido oposto.

E os caminhões, ônibus eles sempre estão cortando as faixas, pois as mesmas são estreitas quando existem carros estacionados, o que a Prefeitura faz respeito?


Essa Guararema que pensa em atrair cada vez mais turistas para visitar o município, esquece de seus moradores, querendo a todo custo aumentar suas receitas, agora transformando o transito da cidade em mais uma grande fonte de receitas, e contribuindo com a indústria das multas.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam."  (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário