Adicionar legenda |
Entenda o caso: Os Deputados de Guararema quando foram prefeitos em nossa cidade e o dinheiro corria solto, os sonhos eram mirabolantes, resolveram criar uma área de eventos, dentre tantas áreas disponíveis no município resolveram escolher justamente uma área que margeia o Rio Paraíba do Sul, (Área de Proteção Permanente).
Desapropriaram o local por um valor “generoso”, conseguiram verbas federais, fizeram festa do peão que tempos depois foi proibida a realização de rodeios pela Justiça, Shows, Carnavais, e pensavam que de tudo podiam fazer naquele local.
Perderam, mas como dizem, nem sempre se utilizando das brechas da lei, consegue efetuar atos em desacordo com essa mesma lei.
A área escolhida pela “dupla dinâmica” nunca poderia se prestar ao que eles haviam pretendido, ou seja, construir uma grande área de eventos.
Esse local de preservação ambiental, depois de uma longa batalha jurídica ficou decidido pela procuradoria federal que a prefeitura deve reflorestar todo aquele local.
Em vez de plantar árvores a esmo, porque não criar o Parque Florestal de Guararema.
A Prefeitura de Guararema além de estar cumprindo a decisão judicial de recompor a área, poderá deixar um legado aos moradores e visitantes de nossa cidade, e a mãe natureza certamente irá aplaudir a atitude.
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam."(Edmund Burke)
Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
Nenhum comentário:
Postar um comentário