Pesquisar este blog

domingo, 1 de junho de 2014

A "Eterna" e o cicerone de Guararema

Vamos dedicar essa crônica a 2 (duas) pessoas da mesma família.

Vamos situar o leitor a “Eterna” é a ex-prefeita que foi condenada a prisão¹ e só não cumpriu devido a pena ser substituída pelo pagamento de 10 (dez) salários mínimos e, além disso, poder contar com bons advogados, pagos sei lá por quem.

O cicerone de Guararema é o ex-prefeito filho da “Eterna Prefeita” que está em plena campanha eleitoral para disputar uma vaga para Deputado Federal, e substituir o que foi condenado a prisão seu grande amigo e padrinho político Valdemar da Costa Neto (BOY) ².

A “Eterna”, não se cansa de se intrometer apesar de não ser sua função, e vai visitar as creches que em Guararema que são muito bem cuidadas, por profissionais dedicados. A “Eterna” é muito rigorosa e gosta de ver todas as crianças bem arrumadas e penteadas, mas nesse quesito é que mora o perigo, estamos com um surto de piolhos nas creches de Guararema, e não sabemos quando isso vai terminar, porque as mães efetuam o tratamento para combater os piolhos em seus filhos e a infestação de piolhos volta com frequência.

Corre boato, que o pente que é utilizado para pentear as crianças para que fiquem bem apresentáveis numa possível visita da “Eterna” (que nunca é marcada) o mesmo é utilizado em várias crianças, “bingo” se for verdade eis o motivo de nova infestação de piolhos no cabelo das crianças.

E quanto ao cicerone de Guararema com os contatos de seu “irmão” o Deputado Estadual pela cidade de Guararema, está organizando verdadeiras comitivas que são trazidas para Guararema ³ para visita de 01 dia com direito a café da manhã e almoço, no tour tem passeio a próprio Municipal, pontos turísticos, e discurso que deve enaltecer suas realizações (mas com certeza não deve falar da arrecadação de Guararema que é uma das maiores da região per capita).

Uma pena que não deva tratar de todos os assuntos da cidade dentre eles; a percentagem de esgoto que é tratado, nem dos problemas crônicos de transporte, conservação das estradas vicinais, o surto de dengue que a cidade enfrenta e que está escondido da imprensa e da população, dentre outros.

Com isso continua enganando todos esses formadores de opinião para beneficio de sua campanha politica.

“¹ Processo 219.01.2006.000948-0 Foro Distrital de Guararema
Ante o exposto, julgo PROCEDENTE a denúncia e, em conseqüência, CONDENO CONCEIÇÃO APARECIDA ALVINO DE SOUZA (filha de José Nunes e Malvina Silveira Nunes, nascida aos 22.11.1934, natural de Guaxupé/MG, RG nº 08.056.425), como incursa no artigo 1º, XIV, do Decreto Lei n. 201/67, à pena de 03 (três) meses de detenção. Nos termos do artigo 43, inciso I, do C.P., SUBSTITUO a pena privativa de liberdade fixada pela pena restritiva de direitos de prestação pecuniária, consistente no pagamento em dinheiro, no valor de 10 (dez) salários mínimos, vigentes na data do efetivo pagamento a entidade pública ou privada com destinação social deste município, a ser especificada pelo Juízo da Execução Criminal, nos termos do artigo 45, § 1º, do C.P. Fixo o regime aberto para o cumprimento da pena. Fixo o regime aberto para o cumprimento da pena. Após o trânsito em julgado, lance-se o nome da ré no rol dos culpados. P.R.I.C.
Artigo(s)
Decreto Lei, Artigo 1º, XIV, Decreto Lei nº 201/67”

² Leiam a crônica “Costa Neto assinou cheque do PR que pagou advogado” http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2014/05/costa-neto-assinou-cheque-do-pr-que_17.html

³ Deputado estadual André do Prado recepciona comitiva do Vale do Ribeira em Guararema http://www.ovaledoribeira.com.br/2014/05/deputado-estadual-andre-do-prado.html

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário