Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

A NASA deve estudar a Prefeitura de Guararema


A precisão em suas licitações, o controle e recebimento das obras estão acima de qualquer patamar, e o ISO 9001 neste caso não funcionou. 


O acerto da vez vem através do Processo 261/2019 referente a SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM AFUNDAMENTOS EM PISOS PERMEAVEIS, no valor de R$ 645.500,00, nesse contrato, certamente terá o famoso aditamento dos 25%.

A PLANILHA QUANTITATIVA DOS SERVIÇOS, é para ser um ‘caso’ de sucesso para os estudiosos de Gestão Pública, devem ter utilizado de ‘bola de cristal’ para prever os 22.500m² que equivalem a aproximadamente a dois quilômetros de pavimento continuo e mais 3.400ML de guias.


A partir do texto do Edital é que notamos como deve ter sido difícil interpretar a ‘bola de cristal’, possivelmente a Prefeitura também utilizou-se de outros recursos como, drones, imagens por satélite, medições locais, e o famoso chute.

Vamos ao texto:
“3. LOCAL DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS
3.1. Os serviços serão executados em diversos locais do sistema viário, calçadas, praças públicas e próprios públicos.”
...
7.1. Os serviços deverão ser realizados em até 48 (quarenta e oito) horas, após o recebimento da Ordem de Serviço, em diversos locais do município, mediante requisição da Secretaria solicitante.

Considerações:
A Empresa contratada irá receber Ordem de Serviço da Secretaria solicitante. (Secretaria é um termo amplo e vago, pode ser que qualquer secretaria possa emitir uma Ordem de Serviço para a Empresa executora.)

Como comprovar a veracidade desses números, a Câmara Municipal de Guararema, através de seus vereadores não tem habito de fiscalizar os atos do prefeito. Dessa maneira fica fácil para o Prefeito Adriano fazer o que melhor entender.

Porque efetuar a Manutenção, o serviço anterior foi mal feito? Essa manutenção vai custar mais R$645.500,00 dos impostos arrecadados do contribuinte.


“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam."

(Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário