Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brasil... Circo

O BRASIL, um Pais do Futuro ou dos Políticos safados ?

Se a cólera que espuma, a dor que mora
N'alma, e destrói cada ilusão que nasce,
Tudo o que punge, tudo o que devora
O coração, no rosto se estampasse;

Quanta gente, talvez, que inveja agora
Nos causa, então piedade nos causasse!


Nada mais verdadeira do que a poesia “O MAL SECRETO” escrito por esse poeta gênio Raimundo Correa...A vida é realmente uma farsa e vivemos como se tivéssemos constantemente uma apresentação no “palco da vida”... Muitas pessoas vivem como se estivessem cumprindo um papel teatral e esquecem das ações praticadas que na maioria das vezes é de conhecimento de todos seus amigos ou conhecidos...Vejam por exemplo os Políticos: parecem que são de outros planetas, que não têm sentimentos, não possuem vergonha na cara e agem com indiferença a tudo o que deles falam... Escutamos e vimos pela TV as ações orquestradas desses, a formação das “gangs” com objetivo de conseguir algo que lhes interessa, o desvio do dinheiro que seria do povo e seria aplicado em obras sociais... mas ele, político, esquecendo que estão nesta terra apenas de passagem e sem se preocupar com a sociedade e com o mal que pode ser feito a terceiros, empinam seus corpos, praticam atos que “até Deus duvida” e depois, quando condenado ou seu ato comentado, utilizam todos os meios de transformar a mentira em verdade incontestável... saem nas TV, jornais, rádios e ainda se sentem vitimas pois alegam estarem sendo atacados por adversários... ”Deus dos brasileiros”, como a maioria dessa classe tem “cara de pau” suficiente para encorajar a mentira e a safadeza... E o povo que elege esses políticos e deles espera por dias melhores se vêm perdidos nas manobras desses homens que julgam-se imortais mas que um dia irão prestar contas a um Deus justo.

Como poderemos ter o objetivo de deixar para nossos filhos ou neto um Pais ou um mundo melhor se as autoridades eleitas pelo povo são desprovidas de ética, honestidade, seriedade e pensam apenas no poder, no dinheiro e na corrupção e dificilmente estendem as mãos para o Ser Humano... Cheguei a ver uma propaganda na qual uma linda menina diz “ Seu voto depende de meu futuro”... Seria verdade se houvesse opções de votar mas, infelizmente, somente os cadastrados há anos nos partidos e donos dos mesmos tem a oportunidade de se lançarem candidatos... e se lança, candidato para que? Para trabalhar pelo Brasil ou por seu Estado ou por sua cidade?... Claro que não... lança-se candidatos para terem poder, para se enriquecerem com o dinheiro do povo, para ter julgamento especial em caso de ser condenado... E os Projetos, as Leis para o Brasil? sempre são visando aumento de impostos e o povo que se dane... melhor, as vezes eles dão o peixe para o povo e não os ensina a pescar para que fiquem dependentes de suas ações... E a gente vê tanta bandalheira, tanta roubalheira, tantos golpes pelo poder que ficamos com “vergonha” de aceitarmos tudo calados e sem nos revoltarmos pois “temos medo que algo nos aconteça”... temos medo...

E todo esse pessoal sai em fotos de jornais ou em TV sorrindo como “anjos fossem” sem ter a mínima decência...”tiram sarro” da sociedade e da população e se mantêm na vergonha do roubo e da corrupção para, com dinheiro roubado, prosperarem-se nesta terra... E agora já estamos navegando nas águas das eleições e vamos começar a sentir os afagos e atenção daqueles que, como candidatos, querem ser eleitos...vamos sentir a bondade desses senhores em conversar com muitos necessitados e promover para estes dias melhores, vamos sentir o golpe daqueles que insistem no poder e em mandar em cidades ou em pessoas... mas, acreditem, tudo é farsa... tudo é irreal... tudo é passageiro... pois, após as eleições e, se eleitos, eles esquecem de todas as promessas feitas e partem para os grandes projetos pessoais em busca de poder, dinheiro, corrupção... E essas pessoas, como agem com as suas familias?? Muitas famílias fingem-se de “surdo mudas“ para aproveitarem-se das regalias do “rico sem vergonha” e outras, por decência e com vergonha deixam de participarem do “bolo do poder e da semvergonhice”... Não adianta pessoal... a estória sempre se repete e a cada eleição os “políticos mágicos” usam de seus truques e conseguem sempre enganar a maioria da população... eles não tiram coelho das cartolas mas conseguem colocar nos bolsos e nas contas bancárias uma quantidade de dinheiro que não conseguimos avaliar... e assim será por mais anos... ATÉ QUANDO ESSES SENHORES POLITICOS DESONESTOS ABUSARÃO DE NOSSA PACIÊNCIA???

Até o dia que o Povo Brasileiro acordar para os fatos que hoje acontecem e deixarem de ser vítimas de uma classe desonesta... claro que não podemos entender que todo político é desonesto e não sério mas a maioria brinca com toda nossa população... Enquanto isso vamos vivendo dias de “falta de atendimento público hospitalar no Brasil”, ”falta de estradas decentes” falta de ensino público”, “falta de moradia”, “falta de empregos”, “falta de medicamentos”, custos altíssimos de alimentos, etc...etc... mas tudo isso é compensado com “altas taxas de juros”, “impostos de todas as naturezas“impunidades para as autoridades que roubam e se enriquecem”, “uma justiça lenta demais”, “desmandos públicos que não são punidos”, “Escândalos que são encobertos de forma vergonhosa”...”legislações que não estão de acordo com o século que vivemos”, “falta de respeito aos mais idosos e sem preparar o Brasil do futuro para a geração atual”... enfim sabemos que tudo isso é errado mas vamos nos acostumando e aceitando porque afinal, o Governo e os Políticos nos dão “ Pão e Circo”

Então não temos saída? Sim...temos mas as ações tem que ser tomadas pela maioria dos brasileiros e o tempo dependerá somente de nós: “Nas eleições sejam federais, estaduais ou municipais, vamos “escolher a dedo” o candidato, tirar informações sobre o mesmo, procurar saber se é sério, honesto e competente e depois de termos as respostas para nossos questionamentos...vamos votar conscientemente... e não se esqueça que “o Voto é Secreto”... Vote e guarde para si o seu voto... Se assim agirmos aos poucos vamos ir tirando os péssimos políticos do poder e os colocando no anonimato...

E tudo irá nos satisfazer pois É... DELICIA...DELÍCIA o circo em excesso até nos mata...

Obs. Acho que até o Pão vai ser cortado pois com dólar algo vamos deixar de fazer importação do trigo... agora, circo, teremos de monte (mas... teremos que pagar)

Percival de Souza

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com 
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário