Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

Apoio para seis cidades em um suposto esquema político

Edição do jornal Folha de Mogi edição 406 – pode ser baixada na url http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi406/pag04.pdf

Todos sabem que na política vale tudo, nem que para isso tenha que passar por cima de tudo e de todos.

O Partido da República (PR), cujo cacique maior é o deputado federal, Valdemar Costa Neto – o Boy, envolvido no esquema do mensalão manda e desmanda na região, talvez por ser a autoridade maior do partido.

No tocante aos esquemas políticos que envolvem pelo menos seis municípios da região (Guararema, Salesópolis, Biritiba Mirim, Poá, Igaratá e Santa Isabel), existem supostas irregularidades na conduta de algumas autoridades guararemenses que estariam beneficiando grupos políticos dessas cidades para se beneficiar de condutas ilícitas. 

O caso poderá ser investigado pelo Ministério Público (MP), em breve. A denúncia que envolve pessoas desses municípios só se tornou possível, após levantamento com pesquisas, cujo teor aparece diversas situações comprometedoras, como, por exemplo, a exagerada distribuição de publicidades para jornais de Santa Isabel que não circulam em Guararema. De acordo com um denunciante que pediu anonimato naquela cidade, o material publicitário seria para favorecer o candidato a prefeito de Santa Isabel Silvio Adriano, também pertencente ao mesmo partido do atual prefeito de Guararema Marcio Alvino e André do Prado que vem sendo visto constantemente em um jornal que seria de Silvio Adriano, que teria colocado um “laranja” ou “testa de ferro” para aparecer como proprietário, sendo que na verdade, o verdadeiro dono seria o tal vereador.  

Entre o levantamento realizado, constatou que Silvio Adriano e André do Prado aparecerem em um período de três meses quase em todas as edições abraçados na capa do periódico que possui circulação semanário. Um outro jornal naquela cidade também teria sido beneficiado com publicidades somente para favorecer o candidato do PR. Outra situação que merece atenção seria a conduta de algumas empreiteiras, uma delas no município de Poá que levanta suspeita, conseguiu várias obras em Guararema de valores exorbitantes, a empresa que tem em seu CNPJ o endereço de Poá, revela uma outra cara quando o assunto é a localização, sócio e capital da empresa. Pessoas dentro do município questionam a situação que poderá ser a qualquer momento denunciado ao MP. Este suposto esquema poderia estar favorecendo um candidato de Poá ligado ao grupo de Guararema. 

Ainda não se sabe ao certo, mas, um levantamento aponta que o caso merecer atenção. “Não precisa de muita coisa, basta fazer um levantamento da tal empresa e irá constatar algumas irregularidades”, revelou o denunciante. Na cidade de Igaratá cujo prefeito também é do PR, senhor Elzo Elias a ajuda estaria sendo programada por meio de uma empreiteira, essa empresa daria apoio a Igaratá e também a Santa Isabel. Em Salesópolis apesar do candidato da dupla Marcio e André não ser do PR, mas, por muitos anos já foi, o senhor Benedito Rafael da Silva, hoje no PMDB, é candidato a prefeito de Salesóplis. André e Rafael se encontram sempre quando pode e são vistos juntos por diversas vezes. 

A filha do de Rafael é secretária na gestão de Marcio Alvino e pessoa de confiança do chefe do executivo.

O prefeito Marcio Alvino não disse declaradamente, mas, já até foi discutidos isso entre alguns prefeitos que compõe a Condemat (Consócio dos Municípios do Alto Tietê) que Marcio e o atual prefeito de Salesópolis Adilson Bolinha não se dão muito bem. O sonho de Marcio seria ver Benedito Rafael na prefeitura no lugar de Adilson Bolinha.

Como vai apoiar o candidato agraciado, ainda não se sabe, mas, na cidade de Salesópolis o assunto já é discutido entre políticos salesopolenses.

Em Biritiba Mirim todos sabem do relacionamento que existe entre o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho e o prefeito de Guararema Marcio Alvino (PR).

Apesar de Inho ser do PSDB, de tucano ele não tem nada, fez campanha de deputado para os candidatos do PR senhor André e Boy estadual e federal respectivamente na eleição de 2010, sempre pede ajuda para deputados e pessoas ligadas ao PR, só tem a camisa do PSDB, porém, não veste, segura nas mãos como meio de usar o partido dos tucanos para se beneficiar.

Fato inusitado: Para se ter uma ideia do comprometimento dos dois prefeitos o de Guararema e o de Biritiba Mirim, na semana passada, quando se decidia as convenções partidárias, o senhor Marcio ao lado do seu fiel escudeiro, Inho de Biritiba Mirim teriam ido até o gabinete do prefeito de Mogi das Cruzes, senhor Marco Bertaiolli pedir que o mogiano interferisse no PSD de Biritiba a fim de evitar uma composição entre o candidato a prefeito Professor Jarbas Ezequiel (PV) e Fernando Bolanho (PSD) que junto praticamente selariam as eleições deste ano naquele município. Marcio que já declarou apoio a Inho, além da amizade forte que os dois possuem estaria disposto a ajudar o biritibano, a tal ajuda seria por meio de recursos que viriam de empreiteiras que prestam serviços na cidade de Guararema. Os dois ainda trocam favores no que desrespeita a situação de alguns empregados. Em Biritiba Mirim é possível identificar pessoas de Guararema, supostamente indicadas por Marcio para trabalhar naquela cidade, o mesmo acontece com Guararema que mantém diversos funcionários de Britiba Mirim.

Já em Guararema, não se fala em uma outra coisa, correligionário ligados ao grupo de Marcio Alvino estão espalhando entre os candidatos que o prefeito possui uma somatória de cerca de R$ 6 milhões para injetar nessa eleição, o dinheiro não se sabe de onde seria proveniente, mas, os comentários na cidade são fortes. Seja lá o que for, a população, bem como os órgãos fiscalizadores precisam ficar atentos a essa suposta distribuição de recursos públicos. 


 
COLEGUINHA
O prefeito Marcio Alvino saiu em defesa de seu amiguinho o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior – o Inho para pedir ao prefeito de    Mogi Marco Bertaiolli que interferisse na política daquela cidade. Assim como Inho, o prefeito de Guararema não quer que o candidato do PV em Biritiba Mirim, Professor Jarbas não se junte com o colega Fernando Bolanho. Os dois juntos dariam como encerrada a eleição em razão do número alto na aprovação que a dupla possui. Isso deixou o prefeito Marcinho chateado, pois existe a possibilidade de perder seu maravilhoso coleguinha. Marcinho teria ido até Mogi para reforçar o pedido.

VIRADA DE MESA
Na suposta ida de Marcinho até Mogi para falar com Bertaiolli, eles (Inho e Marcio) pediram a cabeça de Fernando Bolanho custe o que custar. Poderoso chefão!

SALESÓPOLIS
O prefeito Marcio Alvino não age somente nos bastidores da política da Assembléia Legislativa como fez com o PSB local, também age na região, se não o bastasse em Biritiba Mirim, forças ocultas informam que ele vem trabalhandotambém na cidade de Salesópolis. O apoio seria para o candidato Benedito Rafael. Ele que não se entende com o prefeito daquela cidade, Adilson Bolinha, só falta declarar o apoio aberto para Rafael.

SANTA ISABEL
Pensa que parou por aí, se enganou.
Na cidade de Santa Isabel, não se sabe como, mas, existem fontes que informam que tanto o deputado estadual André do Prado como o próprio prefeito Marcio Alvino estariam com o apoio declarado para o candidato daquela cidade pelo PR, vereador Silvio Adriano que disputa o cargo de prefeito. A informação saiu de dentro da prefeitura da cidade isabelense. Pelo jeito, querem dominar o mundo.

PR – MARCIO E BOY
O PR que quer dominar o mundo é do mesmo grupo de Valdemar Costa Neto – o Boy envolvido no esquema do Mensalão, também do candidato a prefeito em Santa Isabel Silvio Adriano e também do prefeito Marcio Alvino e André do Prado.

CASCA DE ASFALTO
Em muitos lugares que o prefeito Alvino asfaltou já está ficando esburacado, mostrando que de asfalto só existe uma pequena casca que parece mais uma casca de ovo.

PAVIMENTAÇÃO
Várias ruas que foram pavimentadas com paralelepípedos estão agora com uma série de buracos.
O serviço foi tão mal feito que terá que ser refeito pela Prefeitura de Guararema. Quem paga por isso? Advinha?

INAUGURAÇÃO
É tão bom ter inaugurações, principalmente de Escolas, a pergunta que não quer calar: quando começam a funcionar?

CÃES ABANDONADOS
Em todos os bairros e no centro da cidade é muito comum vermos cães abandonados, a cidade lotou de cães nos últimos anos.
Porque será que a Secretaria da Saúde não toma nenhuma atitude?

DEMOLIÇÃO
A Justiça já determinou que seja demolido um tal de CAT – Centro de Atendimento ao Turista, quando será iniciada?

SANTA CASA
O atendimento na Santa Casa está o caos, pacientes ficam esperando mais de três horas para serem atendidos pelos médicos de plantão. Absurdo!

UBS JD. DULCE
Pacientes solicitam ambulância às 08h30, porém a mesma não atendeu a solicitação, e somente com o atendimento de um vizinho a paciente deu entrada na Santa.
Casa as 14h15. Se for depender da atenção da Secretaria da Saúde essa senhora ainda estaria esperando a ambulância. Tudo isso porque a Prefeitura é certificada ISO9000 e se não o fosse?

RECICLAR LIXO
A população do Parateí irá fazer um mutirão para separar o lixo, hoje parte dos resíduos vai parar nos rios da região porque os cachorros furam os sacos de lixo.

ESTRADAS
A ânsia de aparecer é tanta, que o prefeito Alvino colocou uma pequena camada de asfalto em algumas estradas vicinais, porém, isso acabou prejudicando, pois, nas curvas não conseguem passar dois carros ao mesmo tempo. Em alguns locais o asfalto já está rompendo, porque não existem caneletas para as águas pluviais.
Quem vai pagar por isso, senhor Marcio? Advinha?

TIPO DE ASFALTO
Tem lugares que o asfalto colocado não irá durar até as eleições.
Dizem que é pintura de asfalto. Asfaltar não é isso que está sendo feito pelo Prefeito de Guararema.

CANDIDATO
Tem um candidato da Serra do Itapety que está prometendo mundos e fundos, está prometendo passar maquinas da Prefeitura em propriedades particulares e em loteamentos considerados irregulares.
Cuidado!

ILUMINAÇÃO
Tem áreas de Guararema que instalaram iluminação pública, porém nesses locais não tem população residentes, então iluminar as vias públicas para quem?

PINTURA
Se pararam de pintar os prédios porque motivo será, não estava tudo dentro da Lei. Porque não continuaram?

EGITO
Israel sofreu por longos anos sendo escravo no Egito. Quando saíram por meio das mãos fortes de Moisés, eles murmuraram dizendo que seria melhor ser escravo, pelo menos comiam das migalhas que caiam da mesa. Até quando Guararema vai continuar comendo nas mãos de um mesmo grupo? Até quando vai viver no Egito? Todas as cidades do Alto Tietê mudaram, puseram o fim nos coronéis, aqui vai acabar quando?

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah  

Nenhum comentário:

Postar um comentário