Pesquisar este blog

domingo, 30 de dezembro de 2012

Asfalto da época de eleição começou a desfazer em Guararema

Asfalto de Guararema foi feito no período eleitoral, passou três meses e já começou apresentar problemas.

Asfaltos destruídos em Guararema após eleição

Reforma política talvez tem sido o maior clamor da população, quem sabe se houver, vai evitar certo abusos de administradores públicos que aproveitam do cargo para se beneficiar. Em Guararema, na época da eleição, a cidade viveu um canteiro de obras, no entanto, uma das obras, o asfalto em vias da cidade começaram a dar problemas de rachaduras e se soltar do solo. Outro predominante nessa história é o valor que a prefeitura pagou, por não disponibilizar de placas informativas, não se sabe ao certo o quanto se gastou pelos serviços.

De acordo com informações do denunciante Donato Grillo, conforme publicação no Face/Hora H - não houve planejamento.

“O serviço das estradas de terra, não houve nenhuma preparação do terreno, é jogado a massa de asfalto e pronto”, denunciou.

“O resultado somente poderia ser o que vimos estrago muito antes de começar o período chuvoso.

Buracos e mais buracos por vários trechos das estradas”, protestou.

Grave: O denunciante revela que procurando no site da Siap e-GOV que monstra todas as movimentações financeiras da municipalidade só foi encontrado os pagamentos de  viagens de caminhão. O denunciante questiona transparência na execução das obras da cidade.

Asfaltos eleitoreiros estão com problemas 
Fonte: Folha de Mogi edição 424
Asfalto da época de eleição começou a desfazer em Guararema
http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi424/pag01.pdf
Asfaltos destruídos em Guararema após eleição
http://www.horahjornalverdade.com.br/folhademogi424/pag03.pdf

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fraude nas urnas eletrônicas. E agora TSE?


Hacker revela no Rio como fraudou eleição:


Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado em (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini. 

Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros sem nada ser oficialmente detectado. 

“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
 
O depoimento do hacker disposto a colaborar com as autoridades foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A fraude, acrescentou, era feita em beneficio de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que  também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel  - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.
Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:
“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” argumentou Peregrino.
Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.
A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.
Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são "ultrapassadas e inseguras". Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis, especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.
Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro - hoje inseguro, na sua opinião.
O relato de Rangel precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável foi o ponto alto do seminário
Peregrino informou que o seminário será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a transparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Obras eleitoreiras!?

O asfalto que foi executado as pressas e próximo às eleições, que até agora ninguém sabe seu custo, começa a apresentar seus defeitos. 

Nas fotos abaixo temos os trechos da Estrada Olímpio Franco e da Estrada do Akama. 

Temos vários trechos das Estradas que foram executadas as obras com pressa e já estão apresentando rachaduras e deformações.

Ninguém precisa fazer mestrado na Nasa, para saber que da forma como foi executado o serviço, esse seria para pouco tempo e de péssima qualidade.


As fotos acima mostram como foi executado o serviço; da estrada de terra e sem nenhuma preparação do terreno, é jogado a massa de asfalto.

O resultado somente poderia ser o que vimos estrago muito antes de começar o período chuvoso. Buracos e mais buracos por vários trechos das estradas que na verdade não foram asfaltadas e sim tiveram uma “pintura de pixe”.

Esse é o dinheiro de nosso impostos que a Prefeitura Municipal de Guararema administra, sem informar os custos das obras, que deverão ser refeitas em virtude da péssima qualidade do serviço executado. 

O mais interessante dessa pintura de pixe é que não encontramos nas obras nenhuma placa ou indicação das obras, no site da Prefeitura de Guararema também não há informação a respeito. E procurando no site Siap e-GOV que demonstra todas as movimentações financeiras da  Municipalidade encontramos, inúmeros pagamentos por viagem de caminhão!!! Será uma nova modalidade para executar obras e burlar as concorrências e licitações?

É a Prefeitura Municipal de Guararema desrespeitando o dinheiro publico e deixando de lado seus valores “Desenvolvimento com Qualidade”. Estamos muito longe de termos qualidade, nos serviços prestados pela Prefeitura de Guararema. 

Donato Grillo
Presidente do Conselho de Associações de Bairros do Municipio de Guararema
Membro da Executiva Estadual do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CEAGUA - BOLETIM ESPECIAL - RETROSPECTIVA 2.012 - NOV/DEZ. 2012.


CEAGUA - CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - GUARAREMA/SP
BOLETIM ESPECIAL - RETROSPECTIVA 2.012  - NOV/DEZ 2012.

 ATENÇÃO ! 

 COMPUTADORES PÚBLICOS - ACESSO GRÁTIS

AGORA  VOCÊ JÁ PODE USAR 40 COMPUTADORES DA BIBLIOTECA PÚBLICA

E ACESSAR SEU NOTE-BOOK VIA WIRELESS O TEMPO TODO

SEM PAGAR NADA. É UMA GRANDE CONQUISTA !

LOCAL: ESTAÇÃO LITERÁRIA (prédio da Biblioteca)

Rua 19 de setembro, 233 - Centro/Guararema/SP - tel. 4695-3871

(Em frente à Bicicletaria São Jorge, ao lado da Pizzaria Locomotiva e quase em frente

da Pizzaria Teutonia - perto da antiga  Estação de Trem - dos trilhos) 

QUALQUER PESSOA PODE USAR  A INTERNET GRATUITA - PODE SER UM LAZER,  UM TRABALHO ESCOLAR, COMUNICAR-SE COM AMIGOS/AS  OU PARENTES, VER SE CHEGOU EMAIL PARA EMPREGO, MANDAR COTAÇÃO DE PREÇOS, FECHAR NEGÓCIO VIA WIRELESS, ETC. 

É UM DIREITO! A INTERNET É PÚBLICA E GRATUITA !

ALÉM DO MAIS, TEM BIBLIOTECA, GIBITEC, VIDEOTECA, ATIVIDADES CULTURAIS, APRESENTAÇÕES ETC. 

SALVE O MORRO DA ANTENA !

NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2.012 EM HOMENAGEM À LUTA DE ZUMBI DOS PALMARES O CEAGUA LANÇOU A CAMPANHA SALVEM O MORRO PALMARES DE GUARAREMA.

A IDÉIA É TRANSFORMAR A LUTA PELA PRESERVAÇÃO DO MORRO DA ANTENA

NUMA CAMPANHA SIMBOLO  QUE MOBILIZE TODA A SOCIEDADE

GUARAREMENSE E SEUS/SUAS  AMIGOS/AS.

PARTICIPE. 

Acompanhe essa Campanha pelo blog: ceagua.blogspot.com

 
COMPUTADORES QUEBRADOS, MONITORES VELHOS  E APARELHOS ELETRÔNICOS - PARA RECICLAGEM  

ENTREGUE NO FAT- CULTURAL: RUA DONA LAURINDA, 196 - CENTRO

Tel. 4695-2651 - GUARAREMA/SP

POR ENQUANTO, ESTAMOS RECEBENDO PARA RECICLAGEM APENAS APARELHOS E PEÇAS ELETRÔNICAS.

NÃO TEMOS COMO RETIRAR. AGORA VOCÊ PODE TRAZER OS APARELHOS QUE  VOCÊ GUARDOU O TEMPO

TODO PARA  NÃO COLOCAR NA LATA DE LIXO.

JÁ PODE CONTAR CONOSCO. a) Júlio Miyazawa – coordenador de Reciclagem do Ceagua

  
ACESSO GRATUITO DA INTERNET - UM DIREITO DE CIDADANIA

 
Até que enfim Guararema se curvou às exigências da cidadania. Foi uma grande batalha. Quando nós do FAT CULTURAL resolvemos instalar uma entidade bem no centro de Guararema, na Praça do Coreto, com biblioteca e lan-house lançamos duas linhas de campanha. Veja abaixo o resultado:
 
1 - BIBLIOTECA - Quase como um protesto pelo fechamento da biblioteca municipal pela Prefeito lá pelos anos de 2.007, montamos uma BIBLIOTECA POPULAR, por nossa conta mesmo.  Colocamos 3.000 volumes à disposição de centenas de estudantes que freqüentaram nossa biblioteca e que retiravam livros sem nada pagar. Nossa biblioteca durou enquanto foi necessária. Sabemos que as pessoas ainda hoje reconhecem o valor desse trabalho comunitário do FAT CULTURAL. MAS, AGORA VOCE JÁ TEM A BIBLIOTECA PÚBLICA DA PREFEITURA, COMO DEVE SER. Quem conhece a história sabe: Ela surge também como resposta à nossa luta!

 
 
2 - ACESSO À INTERNET GRÁTIS - A segunda luta do  FAT CULTURAL foi instalarmos a primeira lanhouse de fácil acesso e quase gratuito,  com profissionais altamente preparados para tirar dúvidas e ensinar os passos iniciais para atender à demanda reprimida.  Contribuímos assim para a formação de crianças, jovens e adultos, para que pudessem ter intimidade com essa tecnologia. Continuamos lutando para a formação de uma base intelectual local, para que Guararema possa vir a ser um centro de excelência em tecnologia e informática.  O FAT CULTURAL lutará para instalar aqui em Guararema um pólo como o Vale do Silício dos Estados Unidos. É um sonho, mas temos projeto. A primeira etapa está vencida com a inauguração do centro de informática da biblioteca municipal. Aproveite, vamos em frente!
 

PRÓXIMO PASSO - Agora, lutaremos por Incubadoras de Tecnologia e outlets da informática. Vamos lutar também para que sejam criados cursos públicos de alta capacitação em informática, desde soft quanto hard. Para isso, não precisa prejudicar o comércio local, basta criar parcerias, pois qualquer comerciante sabe que o melhor local para negociar é onde há alto giro de produtividade e de oportunidades. Esse é o caminho.

 
SAIMOS DA ETAPA DAS FLORZINHAS

Na época da Prefeita Conceição, muitas pessoas nos alertavam que ela só cuidava das florzinhas das praças enquanto o esgoto continuava sem tratamento.  Acabou o mandato da prefeita e nada. Veio o novo prefeito, o Sr. André do Prado, que também não entendia de meio ambiente e começou a enterrar os córregos para fazer obras. Também saneamento nada.  Em seguida, por azar para o meio ambiente, veio o Prefeito Márcio que foi pior que os dois, para o meio ambiente. Merece nota zero em meio ambiente. Aliás, zero menos dois, conforme já mencionei em edição anterior.
 
O Corpo de Bombeiros foi conquistado com muita luta pelo movimento popular. Muitas estripulias do atual prefeito foram barradas. Ainda assim, houve muita ocupação irregular dos morros e loteamentos irregulares em áreas de preservação e de risco, coisa que vem dessas três gestões. As multas e indenizações pelas irregularidades ambientais um dia serão pagas com dinheiro dos impostos, dinheiro do povo que deveria ir para a saúde e a educação, transporte, etc;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Campanha Morro Palmares de Guararema

ZUMBI EM GUARAREMA – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
20  DE NOVEMBRO DE 2.012
Ceagua – Centro de Educação Ambiental


                              NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

   O CEAGUA HOMENAGEIA  ZUMBI. ESTAMOS NA LUTA PARA
 SALVAR O MORRO DA ANTENA.

EM APOIO AOS MORADORES, PARA PROTEGER AS ANTENAS E O MEIO AMBIENTE, VAMOS LANÇAR  A CAMPANHA: SALVEM O MORRO PALMARES DE GUARAREMA, EM HOMENAGEM AO ZUMBI DOS PALMARES,  AMPLIAR A LUTA POR TODA A CIDADE E VAMOS CONQUISTAR APOIO DE TURISTAS E VISITANTES.
DO JEITO QUE ESTÁ, COM AS CHUVAS, GRANDE PARTE DO MORRO PODE DESABAR!
É PRECISO TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES !

Está colocando em risco a vida das pessoas que passam no local ou que moram em frente. O Morro da Antena fica na rua Dr. Armindo, no bairro Nogueira, onde tem a Escola Profissionalizante e o  CRAS.  Ajude a salvá-lo. VEJA NO BLOG: www.morrodaantenagma.blogspot.com coordenador desta campanha: Júlio Miyazawa – diretor do Ceagua.


VAMOS DE CASA EM CASA - ASSINE O ABAIXO ASSINADO VOCÊ TAMBÉM !
--------------------------------------------------------------------------------

ZUMBI DOS PALMARES – UMA HISTÓRIA DE LUTAS
A história conta que Zumbi foi capturado e morto bem depois da grande batalha, em 20 de novembro de 1.695. Outra história conta que na batalha final, Zumbi, ferido, prefere pular no despenhadeiro para evitar ser capturado.

PALMARES – A RESISTÊNCIA

Palmares foi construída pelos negros fugidos das fazendas, onde eram escravos, por volta de 1.650, na Serra da Barriga, região hoje pertencente a Alagoas. Naquela época, a Serra da Barriga fazia parte da Capitania do Estado de Pernambuco.

Os negros fugidos, ali construíram seus quilombos, sendo o maior deles o Quilombo dos Palmares, composto de várias aldeias e cuja população chegou a 20.000 habitantes, que viviam em completa liberdade.

Nos quilombos a organização era comunitária e os moradores e as moradoras, agora livres e iguais, dividiam tudo entre todos. Por isso, os poderosos da época decidiram acabar com aquele tipo de organização arrasando tudo porque aquele tipo de vida de igualdade e fraternidade estava servindo de exemplo aos povos pobres das cidades grandes. Hoje em dia, algumas cidades (São Paulo, Guarulhos, São Caetano do Sul e outras) já decretaram o dia 20 de novembro, feriado municipal em memória à luta de Zumbi e em memória de Palmares, para que não esqueçamos que só através da luta vamos conquistar uma sociedade justa e igualitária.

Conheça a história dos quilombos que chegaram a ter de 40.000 a 50.000 habitantes. Procure saber como eles se organizavam para viver e para lutar contra o exército dos poderosos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A LUTA CONTINUA! HÁ MUITO TRABALHO A FAZER.


Em primeiro lugar quero agradecer os 5410 eleitores que votaram conscientemente na candidatura de JACY e FELIPE. Nós, nossos vereadores e apoiadores representaram a oposição, a liberdade e defendemos o povo e a democracia. Muito obrigado a todos que votaram e participaram de alguma forma pela causa.
Vocês representam uma parcela muito significativa da população que, depois de 24 anos desejam mudanças. Quero esclarecer nesta carta, de forma resumida, o que realmente ocorreu nessas eleições de 2012 e também deixar uma mensagem de esperança.

Há mais de 17 anos venho presidindo o PSB 40 em Guararema. No inicio dos preparativos para Campanha (final de abril de 2012), através de uma manobra política executada pelo presidente do Diretório Estadual do PSB – São Paulo, com a participação do Deputado André do Prado e do Prefeito Marcio Alvino, eles destituíram o Diretório eleito e nomeou uma comissão provisória composta por funcionários da Prefeitura de Guararema, a maioria lotada em cargos comissionados.

Tudo isso ocorreu sem que eu fosse comunicado e em desobediência ao Estatuto e o Regimento do PSB. Daí em diante, começou o embate que até agora não terminou. Fui até Brasília duas vezes, recorri perante o Diretório Nacional do PSB, acionamos a Justiça Estadual e a Justiça Eleitoral.

O intuito era impedir o registro da minha candidatura a Prefeito e dos vereadores que lutam conosco na oposição. Certamente o Prefeito Márcio pretendia concorrer sozinho ou com qualquer outro candidato inexpressivo, insignificante politicamente.

Como um partido não tem um dono e o desejo dos filiados é que deve prevalecer e diante da inércia da Comissão Provisória (funcionários nomeados pelo Prefeito Márcio queriam o PSB fora da disputa) decidimos formar regularmente a Coligação e registrar as candidaturas, o que foi feito através da convenção realizada pelos legítimos filiados do PSB de Guararema.

A Juíza Eleitoral de Mogi das Cruzes analisou o nosso pedido e julgou pela legalidade das candidaturas. Inconformado, o Prefeito Márcio Alvino, através de sua coligação apresentou impugnação ao Tribunal em São Paulo, que por sua vez, de forma inesperada, decidiu por excluir o PSB da disputa, exatamente como pretendido.

Isso nos obrigou a recorrer ao Tribunal em Brasília (TSE). Por questões processuais, o relator nomeado, Ministro Marco Aurélio, entendeu que o recurso estava fora do prazo e essa informação foi utilizada de forma maléfica pelo Prefeito Márcio e seus candidatos, que lançaram folhetos e jornais (milhares!) pela cidade dizendo que a minha candidatura era inválida.

Obviamente os eleitores foram induzidos a não votar na oposição sob a alegação inverídica de que a candidatura havia sido cassada pela Justiça.

Tentamos de todas as formas e especialmente indo às ruas explicar para a população que essa decisão não era definitiva e que o recurso não havia sido julgado (como de fato ainda não foi).

A Legislação Federal é clara quando trata dos processos Sub Judice: tanto o Prefeito quanto os Vereadores podem fazer a campanha eleitoral normalmente e somente quando da decisão final é que haverá uma definição sobre o computo dos votos obtidos. Mas não foi dessa forma que as informações foram levadas aos eleitores.

Enfrentamos esses problemas devido à interferência direta do Prefeito Marcio Alvino, que não teve a coragem de disputar uma eleição limpa e democrática.

Lutamos contra a força da máquina pública, contra o poder político de grandes tubarões de Brasília e mesmo sem recursos físicos e financeiros, acreditávamos o povo queria mudanças. Somos a esperança de um povo humilde, de pessoas excluídas e por isso fomos à luta de cabeça erguida, até o fim. Nos 4 dias que antecederam às eleições foram publicados panfletos com promessas de Festas de Peão nos bairros da zona rural, novas Escolas, Hospitais com UTI, foram inauguradas diversas obras, como recapeamento de ruas e estradas, Biblioteca, novo ponto Turístico, sendo prometido passeio de trem gratuito para toda a família. Gastaram muito dinheiro, com adesivos e placas em praticamente toda a cidade, usando a abusando da força e da opressão. Até uma autobiografia do Prefeito Márcio foi feita, um material de tamanha soberba, jamais impresso por um político brasileiro. Mas o pior de tudo foram os panfletos, e publicações em 4 jornais com falsas notícias que tanto prejudicaram nossas candidaturas!

Você eleitor, que nos confiou o seu voto, saiba que o nosso recurso ainda não foi julgado pelo TSE e permanece sub judice e, por tal motivo, tanto os votos do candidato a prefeito como dos candidatos a vereadores do PSB ainda não foram publicados.

Isso não é desculpa, nem pretexto para o resultado das eleições. Eu, Jacy de Pádua tenho a FICHA LIMPA, luto e continuarei lutando pela ordem, pela justiça, pela liberdade e a democracia. Esse é o meu fardo. Não me arrependo, sou grato a Deus por minha família, meus amigos e pela vida digna, de trabalho e retidão.

A luta continua. Temos muito trabalho pela frente e precisamos de mais pessoas engajadas para defender a liberdade e os direitos do povo, daqueles que vivem de assistencialismo e na pobreza, daqueles que são injustamente excluídos e para que prevaleça a ordem, a legalidade e o bom uso dinheiro público.

Se tiver dúvidas ou precisar de esclarecimentos adicionais não hesite em me procurar. Meu escritório fica na Rua Pedro de Toledo, 283, no centro de Guararema. Se preferir, ligue no (11) 4693.2112 ou envie um email para jacy.padua@jpadua.com.br


Guararema/SP, 25 de outubro de 2012.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alguma vez você recebeu o jornal DAT - Diário do Alto Tietê


PSOLPARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

GUARAREMA/SP

BOLETIM EXTRAORDINÁRIO - 03/10/2012


CARO ELEITOR

Alguma vez você recebeu o jornal DAT – Diário do
Alto Tietê numa quarta-feira cedo na sua casa grátis?

Esse jornal custa R$ 1,25 e exceto os assinantes,
você normalmente precisa ir buscá-lo nas bancas!!!

Muito estranho......

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Gazeta de Guararema, cujo proprietário é o Sr. Quinzinho !!!!

Você foi entrevistado?

Difícil..... Se você foi pra quem você indicou seu voto?

Não acredite em boatos ! Acredite na força do seu voto!!!

Estão preocupados!!! Por que tamanho esforço?

Ah espere que vem mais............

A verdade sempre prevalece

A candidatura do Jacy É LEGÍTIMA e continua FIRME E FORTE.

CHEGA DE DITADURA!!!
A hora da mudança chegou e ela está na ponta de seus dedos.
No DOMINGO digite 40!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

PSOL – PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

GUARAREMA/SP

BOLETIM EXTRAORDINÁRIO- 02/10/2012

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Mais uma mentira contra a candidatura JACY 40 e nós do PSOL repudiamos essa atitude.
 
O outro candidato José Eduardo do PSL divulgou propaganda irregular e ilegal (sem validade na justiça eleitoral) através de Xerox – atacando o PSB do candidato Jacy 40 e mentindo descaradamente para você, eleitor, tentando confundir a todos que desejam mudança na política de Guararema, dizendo que o PSB está fora da disputa.

Oras bolas!!! Se Jacy e Felipe não estão na disputa
como estão na foto das urnas???
Foto cedida para nós do PSOL, pela coligação Guararema para o Povo
tirada na auditoria do dia 02/10/2012 às 14:30h.

 
NÃO ACREDITEM NESTA MENTIRA!!!
ELES ESTÃO DESESPERADOS!!!
ELES ESTÃO COM MEDO!!!

A candidatura do Jacy é legítima e continua FIRME e FORTE.

CHEGA DE DITADURA!!!

A hora da mudança chegou e ela está na ponta de seus dedos.

No DOMINGO digite 40!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Indices de Mortalidade infantil em Guararema.


Mortalidade infantil no Alto Tietê sobe 3,2% em um ano
http://www.diariodoaltotiete.com.br/materias/?idmat=65105&idedito=57&ided=1625 Matéria publicada em 04/09/12

Na região, quatro cidades registram aumento da taxa, sendo Poá a líder, seguida de Guararema, Arujá e Suzano

Fábio Miranda
Da Região


O índice de mortalidade infantil no Alto Tietê cresceu 3,2% no ano passado, em comparação com 2010. Os números são do governo do Estado de São Paulo e divulgados junto com a fundação Sistema Estadual de Analise de Dados (Seade). O cálculo é baseado a cada mil nascimentos. Há dois anos, o número de nascidos na região foi de 23,1 mil, sendo que desse total 289 bebês morreram, caracterizando uma taxa de mortalidade de 12,5. Em 2011 esse índice foi ligeiramente maior (12,9), quando nasceram 23,7 mil crianças e morreram 307.

... Guararema foi o local em que a diferença entre um ano e outro saltou 71,2%, o maior de todos. No ano de 2010 a cidade detinha um indicador de 7,3, com três mortes entre 413 nascimentos. No último levantamento, a taxa de mortalidade foi para 12,5, sendo cinco mortes para 399 crianças nascidas. (grifos nossos)

Mogi reduz índice de mortalidade infantil
http://www.odiariodemogi.com.br/cidades/destaque/6004-mogi-reduz-indice-de-mortalidade-infantil.html Ter, 04 de Setembro de 2012 00:52

Às vésperas de mais uma eleição municipal, os dados divulgados nesta segunda-feira (3) pela Fundação Seade sobre a mortalidade infantil apresentam uma realidade bastante preocupante para os futuros prefeitos da maioria das cidades do Alto Tietê. Com exceção de Salesópolis, Santa Isabel e Arujá, os resultados de 2011 mostram que o número de mortes de crianças menores de 1 ano de idade é superior às médias do Estado e da Grande São Paulo - 11,5 e 11,4 óbitos para cada mil nascidos vivos - em todos os outros sete municípios da Região.

... Guararema, onde as mortes infantis aumentaram 71,2% (grifos nossos)

... de acordo com a Fundação Seade, Salesópolis e Santa Isabel tiveram os melhores desempenhos - com 100% e 40,9% de decréscimo, respectivamente, “e são as únicas que apresentam parâmetros comparados aos dos países de primeiro mundo, com indicador abaixo de dois dígitos.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah