Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falta mais informação?

Bastante interessante observar a politica de Guararema do grupo  Alvino & Cia que está no poder a mais de 25 anos, administrando a Cidade de Guararema como fosse sua propriedade particular, tanto é que a cidade tem o apelido de “Fazendão” e o Paço Municipal de “sede da fazenda”.  

Essa forma de administrar a cidade como propriedade privada ou particular geram injustiças e faz com que  pessoas sintam medo e muitas ficam caladas aos desmandos que ocorrem, e as represarias acontecem para quem age de maneira diferente.

Assim caminha Guararema... quem incomoda o grupo Alvino & Cia, é assediado, se não se render é perseguido, alguns por não conhecer seus direitos ou não querer se expor ficam calados, outros que conseguem reunir provas procuram a Justiça, e tem tido obtido decisões favoráveis a respeito, mostrando que a Prefeitura através de seu mandatário age de maneira sorrateira e ilegal, várias decisões já foram homologadas pela Justiça contra o poder abusivo do grupo Alvino & Cia. Esses casos que estamos relatando também abrangem servidores Municipais que como já escrevemos procuram cumprir suas responsabilidades da melhor maneira possível e não agem como alguns que devem dar o exemplo veja no post “O que um Secretário Municipal faz?” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/08/o-que-um-secretario-municipal-faz.html, e que na verdade deixam os servidores estarrecidos com os abusos praticados em exercício dos seus cargos de confiança. 

Mas nem tudo é medo, há um grupo que está crescendo e manifestando sua opinião e querendo mudanças, porque não conseguir mais conviver com os absurdos e desmandos, estão atentos no que acontece no dia a dia de Guararema.

Mas quando o fato dá uma repercussão maior do que a tolerada pelo grupo Alvino & Cia. logo creditam na conta do Ex-vereador Jacy de Pádua  que também age para melhorar o dia a dia de Guararema, querem um exemplo crasso, foi distribuído um folheto na cidade falando do mentor do grupo Alvino & Cia, o Deputado Federal, que não veio ao desfile de comemoração de aniversário da cidade (será que estava doente ou teve outros compromissos? ou como diz a Luciana Gimenez “abafa o caso” até resolver os casos em Brasília.) e um vereador que “virou a casaca” no caso especifico o Sr. Argemiro que ocupa uma vaga de Vereador, devido a dança das cadeiras, foi a tribuna e mais do que depressa encontrou quem distribuiu os folhetos.

Essa sua atitude foi interessante porque o empresário Jacy de Pádua manifestou o seu pensamento no post “Carta ao Povo de Guararema” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/09/carta-ao-povo-de-guararema.html

Infelizmente a  maioria dos jornais que circulam em Guararema, e são pagos com nosso dinheiro através dos  impostos, não agem com imparcialidade,  recentemente um desses jornais usou uma decisão judicial em sua manchete contra o Jacy de Pádua, para fazer sensacionalismo.

É assim que o poder público lida com coisas sérias...Os políticos da nossa cidade sequer reconhecem os funcionários da municipalidade que executam os seus deveres com zelo e dedicação. Preferem os bajuladores e oportunistas. E, ao invés de se ocuparem com os seus deveres, lançam mão de expedientes espúrios plantando notícias manipuladas na maioria dos jornais  que circulam na cidade que só dizem amém ao seu verdadeiro dono que por tudo paga, para desviar a atenção da opinião pública sobre as tantas decisões judiciais que correm contra a administração pública por conta da farra dos gastos do dinheiro público de maneira irresponsável e pródiga. 

- AÇÃO DECLARATORIA DE INCONSTITUCIONALIDADE 13 E FERIAS DOS SECRETARIOS DE GUARAREMA - Requerente: Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo - veja decisão na url http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/show.do?processo.codigo=RI000ZUM90000
- Ação direta de inconstitucionalidade das Leis Municipais nºs 2.661, de 21 de dezembro de 2009 e 2.738, de 09 de setembro de 2010, do município de Guararema, Autor: Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo url http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0194034-92.2011&foroNumeroUnificado=0000&dePesquisaNuUnificado=0194034-92.2011.8.26.0000&dePesquisa=&pbEnviar=Pesquisar

Iremos comentar a Lei de expansão urbana que foi um absurdo de transformar toda a cidade de Guararema em área urbana, e outros desmandos do Prefeito de Guararema, cujas ações na Justiça em que não cabem mais recursos. E todas essas atitudes absurdas (desrespeito a LEI) é um desserviço para a cidade e soma-se a tudo isso os  recursos públicos gastos, para atender o desejo do prefeito que se julga acima da LEI, às custas do dinheiro de todos. 

Essas decisões judiciais só obtiveram êxito por que, pessoas do bem ou entidades atentos aos desmandos do prefeito, denunciam aos canais competentes do poder judiciário.

O Jacy sim, é  pioneiro na cidade na luta pela ética, pela decência e pelo bom uso do dinheiro publico e continua lutando pelos interesses de todos os moradores de Guararema, mas disparar calunias e difamações contra sua pessoa tornou-se corriqueiro, e atribuir ao Jacy de Padua, tudo aquilo que  atente contra a administração publica já virou marca registrada  dessa administração.

Imaginemos, que se cair um pedaço desse satélite que foi manchete em vários veículos de comunicação aqui em Guararema, certamente aqueles manipulados e fracos de inteligência, certamente irão  espalhar pela cidade que foi o Jacy que desviou o pedaço do satélite para cá. (pasmem, mas isso é que ocorre)


Infelizmente a realidade dos fatos é diferente do que vemos nos jornais oficiais que nunca vão informar com a imparcialidade necessária, o que ocorre no Município de Guararema.

Vejam a perola abaixo.

Enquanto isso quem deve sobreviver e orbita na área da comunicação em Guararema responde em rede de relacionamento:
“Pergunta - O Jornal é encomenda da Prefeitura, imparcial ou contra?
Resposta - é sempre um prazer ter contato da população, o jornal é uma empresa PRIVADA..., aonde apresenta os fatos imparciais (desde que não seja um jornal sensacionalista).
Agradecimento -  Parabéns! Pois aqui em Guararema todos tem o rabo preso com alguém! difícil você expor suas opiniões ou poder publicar algo. Agora sim faço questão de acompanhar vocês. Abs.”

Precisamos comentar? Vocês já encontraram alguma reinvindicação da população nesses jornais, a publicação de uma decisão judicial desfavorável, contra a prefeitura ou câmara ou coisas bem simples, tais como falta de material odontológico, falta de medicamentos, demora na marcação de consultas, erros no atendimento medico, pessoas quase chegando a óbito por falta de agilidade na saúde, má conservação de estradas, falta de transporte para estudantes e trabalhadores, esgoto a céu aberto correndo por ruas de Guararema, obras inacabadas com prazos vencidos, obras semi prontas que não foram inauguradas por falta de planejamento, etc...,etc... ,ufa os problemas são tantos que com certeza que não teremos lembrança de todos e cansaríamos de tanto escrever.

O que lemos e que vemos nesses jornais, e nas publicações de flayer da prefeitura parece até um paraíso, mas com a prática do Grupo Alvino ele consegue vender uma imagem e entregar a população outra realidade, enfim a mudança está acontecendo e as pessoas estão aparecendo sejam bem vindas.
  
"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário