Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Prefeito Alvino inova mais uma vez.

A Prefeitura Municipal de Guararema, inova novamente com uma nova geração de placas.

Essa nova geração de placas está sendo colocadas em imóveis em que a Administração do Alvino, aluga, desmancha, faz uma demolição, e efetua o que é chamado na placa de “adaptação”.

Não para por ai a criatividade para usar as “brechas da lei” ou aplicar a lei como convém ao “Dono da Cidade” ao invés do valor da obra é informado “ Valor Total: Recursos Próprios” (o valor recursos próprios é o nosso dinheiro que está sendo usado, sem ninguém saber o quanto.) E os trabalhadores que lá estão, são de onde? Funcionários concursados, Frente de trabalho, Empreiteira Ilegal,” Gato”[¹] ou Voluntários.
[¹] “Gato” normalmente efetua “Contrato de prestação de serviços de recrutamento de mão-de-obra" e ganha uma “ recompensa do "gato", que é uma percentagem do valor da mão de obra, tudo na informalidade somente palavra.

A Prefeitura Municipal já foi orientada pela Justiça do trabalho a respeito de falta de EPI, mas deu uma resposta que todos os funcionários utilizam os equipamentos necessários, somente vendo para crer. 

Mas o que diz a Lei Municipal a esse respeito de placas? Mais um vez o Executivo se julga acima de tudo e de todos não obedecendo as leis vigentes, ou através de um decreto resolveu alterar a Lei? passando por cima dos seus cartorários da Câmara Municipal, mas sempre que algum absurdo é votado na Casas de Lei somente o Vereador Toninho da Inox, discorda e alerta os seus pares para os problemas que podem advir dessas atitudes.

Isso lembra as vaquinhas de presépio que balançam suas cabeças e nada falam, quando aprovam todos os absurdos que são praticados no Município, sem se preocupar com a população que os elegeu.

A Lei Municipal é bastante clara  para as identificações de obras, vamos ao que diz a “Lei n° 2100 de 26 de outubro de 2001 em seu  artigo 4 inciso III valor total contratado para a realização da obra.”

Ou seja Câmara Municipal de Guararema, através de seus vereadores da base de sustentação do Prefeito lembrando que uma de suas obrigações é de fiscalizar os atos do executivo, será que algum dos 8 irão discorrer sobre esse tema e solicitar que o Executivo cumpra a Lei e informe o valor a ser gasto? com certeza o Vereador “Toninho da Inox” irá falar.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário