Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Informações fornecidas ao Tribunal de Contas.

É uma lastima[¹] ou lastimável[²] o proceder do Prefeito Alvino? Ele inova na obediência das leis e burla as leis como melhor lhe apraz.
[¹]lástima
lás.ti.ma
sf (der regressiva de lastimar) 1 Ato ou efeito de lastimar. 2 Compaixão. 3 Aquilo que merece compaixão. 4 Miséria, infortúnio. 5 Choro, lamentação. 6 pop Coisa ou pessoa inútil, sem préstimo.


[²]lástima
lás.ti.ma
sf (der regressiva de lastimar) 1 Ato ou efeito de lastimar. 2 Compaixão. 3 Aquilo que merece compaixão. 4 Miséria, infortúnio. 5 Choro, lamentação. 6 pop Coisa ou pessoa inútil, sem préstimo.


Comentamos esse fato na Crônica “O Prefeito Alvino inova mais uma vez”, que pode ser lida no post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/09/o-prefeito-alvino-inova-mais-uma-vez.html na ocasião comentamos que as placas estavam incompletas (faltando prazo de obra e o seu valor), o Tribunal de contas do Estado de São Paulo – TCE recebeu uma denuncia de um cidadão e somente após essa denuncia o Alvino Prefeito informa ao TCE os dados que por lei deveriam constar da placa.

Ou seja para a Prefeitura Municipal andar conforme a lei, todos temos que estar vigilantes e exercer as funções dos Srs. Vereadores da base de sustentação do Sr. Prefeito que nada de errado encontram na Administração Municipal de Guararema, ou seja ficam calados para não desagradar o alcaide dos quais eles dependem, muitos deles inclusive estão vereadores por causa dos remanejamentos utilizados pela administração municipal.(a já famosa dança das cadeiras).

Assim fica fácil ao prefeito fazer o que quer, e nadar de braçada no orçamento publico que na verdade e a soma de todos os nossos impostos, e fazer o que melhor lhe apetece, porque fiscalização na casa das leis, não existe a não ser o do Vereador Toninho da Inox.

Para que a população tivesse ciência de quanto vai custar mais uma “adaptação” a população e não os vereadores tiveram que provocar o Tribunal de Contas do Estado, vamos a resposta fornecida pela Prefeitura:

EXPEDIENTE: TC-000712/007/11
ASSUNTO: COMUNICA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAREMA EM DECORRÊNCIA DA AUSÊNCIA DE PLACA COM O NOME DA EMPREITEIRA, VALOR E PRAZO PARA CONCLUSÃO DE OBRA EXISTENTE NA RUA DONA LAURINDA, 193.

Vistos.
...relativo a possíveis irregularidades ocorridas em obra, em decorrência da ausência de placa, com o nome da empreiteira, valor e prazo para construção. Conforme informa o Gabinete Técnico da Presidência, a fls. 16/17, o órgão de instrução apurou junto ao Executivo Municipal que a obra está sendo realizada pela própria Administração, no valor de R$291.327,51, tendo sido iniciada em 11.04.2011 e com prazo de término em 11.12.2011...]Publique-se.
G.C., em 15 de setembro de 2011.

Em Guararema para sabermos de um dado rotineiro da Administração do Alvino, se faz necessário provocar a Justiça ou os órgãos de fiscalização do Executivo. Então cidadãos de Guararema continuem denunciando as irregularidades que existem nessa administração. PORQUE A DITA TRANSPARÊNCIA, PASSA LONGE DESTA ADMINISTRAÇÂO.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário