Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2009

Final de semana de adrenalina sobre duas rodas em Guararema

Mais de 200 pilotos de moto dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná estarão neste final de semana, dia 7, em Guararema na 6ª.Copa Pakato de Enduro Padrão Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Os motores começam a esquentar logo cedo às 9 horas na área de lazer na Rua Vereador Paniágua no bairro Nogueira com a largada dos primeiros pilotos para o reconhecimento do traçado, 42 quilômetros.

Na volta os pilotos, todos filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), passam pelo Cross Test e Extreme Test, e se preparam para enrolar os cabos e para o percurso na mata a dentro.

São três voltas, totalizando 126 quilômetros de uma disputa acirrada e emocionante em trilhas, estradão e outros caminhos desafiadores que será sinalizada com placas com caveiras, as conhecidas “curecas”.

Entre os pilotos estão o atual campeão Brasileira de Enduro Nielsen Bueno, o campeão Paulista, Júlio César Zavatti – Bissinho, entre outros competidores como Felipe Limonta e Márcio Joanita que tiveram experiências em território europeu.

A realização da 3ª. Copa Pakato em Guararema é mais uma iniciativa da Prefeitura de Guararema, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, e de Esportes e Lazer, que pelo segundo mês consecutivo traz competições para também aquecer o turismo com esportes de aventura, aproveitando as belezas naturais, a infraestrutura hoteleira, gastronômica que suporta atender o público dessas competições de diversos estados.

O prefeito Marcio Alvino que tem incentivado este tipo de turismo em Guararema garante. “A prefeitura continuará apoiando iniciativas e eventos para geração de emprego e renda à população guararemense”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário