Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Apreensão Animais Guararema


Prezados recebemos a denuncia abaixo no inicio desse mês.

“Boa tarde!

Confirmo o que conversamos ontem que a Prefeitura de Guararema, não obedecendo a uma lei federal sobre o controle de zoonozes, está já há bastante tempo sem o serviço de apreensão (carrocinha) de animais vadios perambulando pelas ruas da cidade. A cidade está repleta de sujeira de cachorros, inclusive aqui onde moro (Rua Alexandre Longo), causa da proliferação de MOSCAS VAREJEIRAS. Ontem, tinham vários cachorros vadios aqui na rua, e liguei para a Divisão de Vigilância em Saúde da prefeitura , e, todas as informações foram confirmadas, inclusive que a prefeitura está reformando as instalações referentes aos animais aprendidos e, nenhum veículo para a apreensão dos animais. Eu, reclamei muito com Divisão de Vigilância, que acrescentou que pediria a veterinária encarregada da coordenação desse serviço para me contatar ainda no dia de ontem, o que até agora não ocorreu.

Como tb. conversamos, solicito que vc. mande inserir um artigo a respeito desta falta grave , (mais uma), da Prefeitura de Guararema na seção “Com a boca no trombone” de seu jornal”

Solicitamos informações da Prefeitura por meio da Divisão de Jornalismo, Comunicação e Divulgação, vejam na integra a resposta e as providencias que a Prefeitura estará adotando para solucionar o problema em nossa cidade.

“Em resposta ao e-mail, a Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento dos fatos relatados e nos informou que o Centro de Controle de Zoonoses está realizando as devidas adequações para que animais não sejam abandonados e para coibir animais errantes. Entre as providências; adaptação de veículo para o trabalho de recolhimento quando necessário, estudo para que todos os animais tenham chip que identifique a posse, evitando o abandono dos mesmos.”

Acreditamos que seja uma solução inteligente pois com esse chip, o Centro de Controle de Zoonoses poderá localizar o dono dos animais que ficam abandonados e adotar as medidas legais previstas. Estaremos acompanhando essa ação para que de fato possamos resolver os problemas de animais que ficam abandonados em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário